segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Pré-estréia de "Dois Coelhos", de Afonso Poyrat, no Rio


A pré-estréia do filme "Dois coelhos" aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 16/01, no Kinoplex do Shopping Leblon, zona sul do Rio. Este é o longa metragem de estréia do publicitário, Afonso Poyrat, que assina a direção e o roteiro. Em 2005, ele dirigiu o curta "Eu te darei o céu", premiado em Gramado com 4 kikitos e diversos outros prêmios. Poyrat é mais conhecido pelo seu trabalho à frente da premiadíssima produtora Black Maria. Incansável, apesar do lançamento de "Dois Coelhos", o diretor já trabalha em seu novo projeto, a biografia do lutador peso pena do UFC José Aldo, que será protagonizado por Malvino Salvador.






O filme "Dois Coelhos"é conduzido pelo personagem Edgar, um expert em equipamentos eletrônicos, que narra sua história pessoal de levar a melhor, enganando os corruptos e os criminosos. O filme faz uma crítica escrachada da justiça e da política, num jogo de interesse que envolve paixões e cobiça. 
O diretor constrói a trama de forma bastante coesa, abusando dos recursos de flash back, motion graphics e efeitos especiais, apostando sempre  no suspense, na ação e no fator surpresa. À medida que o filme vai sendo apresentado, o espectador vai descobrindo novas informações, que antes descontínuas, eram posteriormente acrescentadas, num verdadeiro quebra-cabeça. O filme surpreende. Tudo muda sempre, a partir do ponto de vista de cada personagem, que vai sendo revelado. E tudo que parecia tão planejado, acaba sendo revelado com uma  nova face. Mesmo para os mais atentos, que prestam bastante atenção no roteiro e esperam o momento da virada de alguns personagens, o filme dá no final o seu recado e realmente mata "dois coelhos" numa única cajadada. A única pergunta que faço é: qual foi o milagre que fez a criança conseguir sobreviver? De resto, tudo certo. Para os que leram este comentário, uma dica: assistam ao filme. Vale a pena conferir!!! 


No elenco de "Dois Coelhos", Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Neco Vila Lobos, Marat Descartes, Roberto Marchese, Norival Rizzo, Thogun,Thaíde, Yoram Blaschkauer, Robson Nunes e participação especial de Aldine Muller.








A platéia que lotou as salas de cinema do Kinoplex no Shopping Leblon na pré-estréia de "Dois Coelhos" no Rio de Janeiro.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)