sábado, 16 de abril de 2011

CACHAÇA CINEMA CLUBE NO ODEON PETROBRÁS



Na quarta-feira, dia 20, o Odeon Petrobrás abre espaço para o projeto que vai apresentar filmes produzidos em São Paulo, um dos maiores pólos de produção curtametragista, com temática voltada para o espaço urbano . As sessões começam sempre às 21hs e a bilheteria só funciona para a sessão de filmes, por isso é bom chegar cedo. Após os filmes tem a tradicional degustação de Aguardente Claudionor e festa com DJ H, o maloqueiro do baixo mundo.
Serviço

Cachaça Cinema Clube
20 de abril de 2011, às 21h no Cinema Odeon Petrobras
Praça Floriano, 07 – Cinelândia.
Entrada: 14 reais (inteira) / 7 reais (meia)
www.cachacacinemaclube.com.br
cachacacinemaclube.blogspot.com

Os filmes

Corpo presente: Beatriz
, de Marcelo Toledo e Paolo Gregori, 2008, 20'
Drama paulistano. A grande cidade e a relação de uma operária com seu espaço superurbanizado revela um descompasso entre o cidadão e a máquina de moer gente que é esse local onde o concreto e o carro imperam.

Borboletas indômitas, de Daniel Chaia, 2010, 17' 
Sátira moderna sobre a situação sociopolítica envolvendo mulheres bonitas, políticos paspalhos e heroísmo duvidoso, tudo isso com um toque de erotismo. Um dos destaques do Festival Internacional de Curtas-Metragems de São Paulo de 2010.

Sarau na cama, de João Marcos de Almeida e Sérgio Silva, 2008, 6' 
João Marcos de Almeida e Sérgio Silva são uns dos mais radicais diretores brasileiros da atualidade. É deles a maravilha audiovisual A Bela P, curta que estarreceu os curadores do Cachaça Cinema Clube. Sarau na cama é uma viagem filosófica e erótica, um de seus primeiros trabalhos.

Viver a vida, de Tata Amaral, 1991, 12'
Um dos primeiros curtas de Tata Amaral. O dia de um office boy na grande São Paulo, a cidade que também ficou conhecida pelos seus motoboys. Vivendo a correria da cidade como poucos, o personagem principal é a síntese da uma juventude urbana, dos seus sonhos e dificuldades.

Tyger, de Guilherme Marcondes, 2006, 5' 
Belíssima experimentação visual realizada através da mistura de técnicas de animação e filmagem. Um enorme tigre aparece misteriosamente numa grande cidade. Ele vai revelar a realidade escondida numa noite que poderia ter sido como qualquer outra.

Criaturas que nasciam em segredo, de Chico Teixeira, 1995, 21'
Partindo do universo dos bufões, pessoas marcadas desde a Antigüidade pelo estigma de garantir a diversão dos outros, o documentário retrata a vida de cinco anões que moram na cidade de São Paulo.



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)