terça-feira, 14 de março de 2023

Canal Brasil exibe programação especial em homenagem ao ator Antônio Pedro a partir desta terça, 14

 



Canal Brasil abre espaço na grade, a partir desta terça-feira, dia 14, para uma homenagem ao ator, diretor e roteirista Antônio Pedro, que morreu no último domingo, dia 12, aos 82 anos. Até o dia 17, serão exibidos dois longas por dia, às 14h30 e às 16h10. A programação conta com filmes que marcaram a trajetória do ator: "Casa da Mãe Joana", "Policarpo Quaresma, Herói do Brasil", "O Grande Mentecapto", "Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo", "Quase Memória", "Ninguém Entra, Ninguém Sai", "Dias Melhores Virão" e "O Candidato Honesto". 


Antônio Pedro começou a carreira na televisão em 1969, na novela "Super Plá", na TV Tupi e, em 1972, foi para a TV Globo, onde ficou até 2017 e realizou diversos trabalhos. Dentre os mais conhecidos estão a "Escolinha do Professor Raimundo", obra na qual o ator interpretou diversos personagens, a novela "Sassaricando", além do "Sítio do Picapau Amarelo""A Diarista" e "Zorra"



Casa da Mãe Joana (2008) (94’)

Horário: Terça, dia 14, às 14h30 

Direção: Hugo Carvana

Classificação: 14 anos     

Sinopse: Juca, PR, Antônio Pedro e Vavá são amigos que, vagabundos por ideologia, decidem aplicar um golpe em uma joalheria. Vavá, no entanto, acaba fugindo com o dinheiro, deixando os outros em apuros.


Policarpo Quaresma, Herói do Brasil (1998) (122’)

Horário: Terça, dia 14, às 16h10 

Direção: Paulo Thiago

Classificação: 14 anos

Sinopse: Nos primeiros anos da República, o major Policarpo Quaresma luta pela valorização da cultura. Ele tem como propostas a cassação de políticos gananciosos e a adoção do tupi-guarani como idioma oficial. 


O Grande Mentecapto (1989) (103’)

Horário: Quarta, dia 15, às 14h30 

Direção: Oswaldo Caldeira

Classificação: 14 anos

Sinopse: À margem de uma sociedade que não entende e em que não se enquadra, Geraldo Viramundo instaura um sentimento de ternura e pena por todos aqueles que sofrem o descaso e a exclusão social.

 

Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo (2011) (92’)

Horário: Quarta, dia 15, às 16h10 

Direção: Hugo Carvana

Classificação: 12 anos

Sinopse: Lalau se apresenta pelo interior do país com seu show de piadas, cujo tema principal é seu pai, Ramon Velasco, um ator que sempre se mete em trambiques.

 

Quase Memória (2014) (94’)

Horário: Quinta, dia 16, às 14h30 

Direção: Ruy Guerra

Classificação: 12 anos

Sinopse: Carlos recebe um pacote e, através da letra, nota que o remetente é seu pai, que morreu há anos. Em dúvida se deve ou não abrir o embrulho, Carlos relembra as divertidas memórias que teve ao lado dele.

 

Ninguém Entra, Ninguém Sai (2017) (87’)

Horário: Quinta, dia 16, às 16h10 

Direção: Hsu Chien

Classificação: 12 anos

Sinopse: Há suspeita de que Donizete tenha contraído um vírus nunca visto no Brasil. A polícia isola o motel de luxo onde ela trabalha e proíbe que qualquer pessoa entre ou saia de lá.

 

Dias Melhores Virão (1989) (92’)

Horário: Sexta, dia 17, às 14h30 

Direção: Cacá Diegues

Classificação: 14 anos

Sinopse: Uma crítica bem-humorada à exaltação excessiva do modo de vida americano. Na trama, Marialva é levada para trabalhar como dubladora da personagem Mary Shadow, sonhando em ser uma estrela de Hollywood.

 

O Candidato Honesto (2014) (107’)

Horário: Sexta, dia 17, às 16h10 

Direção: Roberto Santucci

Classificação: 12 anos

Sinopse: João Ernesto Ribamar é um político corrupto, candidato à presidência da República. Ele está no segundo turno das eleições quando recebe uma mandinga da avó prestes a morrer: ele não poderá mais mentir.


Fonte: Palavra! Assessoria em Comunicação


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)