segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

Com Débora Falabella e Darío Grandinetti, 'Bem-Vinda, Violeta' ganha trailer e pôster oficiais

 



O já premiado “Bem-Vinda, Violeta”, de Fernando Fraiha, acaba de ganhar trailer e pôster oficiais divulgados pela Vitrine Filmes. A prévia acompanha a escritora Ana (Débora Falabella) em um laboratório literário na Cordilheira dos Andes, onde ela vai mergulhar em um método intenso e não convencional desenvolvido por Holden (Darío Grandinetti, de “Fale com Ela”). Com uma trama repleta de suspense e mistério, a protagonista vê sua vida se transformar na de sua personagem Violeta. O longa estreia no Brasil no dia 26 de janeiro. 


"Fazer um filme onde escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens me fascina como atriz. Meu oficio é esse! E assim como Ana, mergulhei no filme. Deixei meu idioma para fazer um filme quase todo em espanhol, filmado no meio da Cordilheira dos Andes. Hoje, ver o filme nascendo, ganhando as telas depois de alguns prêmios em festivais no Brasil e fora, é uma grande alegria. E foi uma honra contracenar com Darío Grandinetti, de quem sou fã!", enfatiza Débora Falabella. 

Em novembro, "Bem-Vinda, Violeta” ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Austin 2022 (Austin Film Festival – AFF). No Festival do Rio, em outubro, Grandinetti foi premiado como Melhor Ator. Já em julho deste ano, na 25ª edição do Brooklyn Film Festival, Fraiha conquistou o Spirit Award na categoria Longa-Metragem de Ficção.  

Inspirado no romance “Cordilheira", de Daniel Galera, o longa foi filmado em Ushuaia, na Patagônia argentina, e tem produção da Biônica Filmes em parceria com RT Features e a argentina Le Tiro, além de coprodução da Paramount Pictures. No Brasil, o filme é distribuído pela Vitrine Filmes. 

 







Sinopse:
   

Para escrever “Violeta”, seu próximo romance, Ana ingressa em um famoso laboratório literário na Cordilheira dos Andes. Lá ela conhece Holden, criador de um método no qual os escritores abandonam suas próprias vidas para viver como seus personagens. Ana mergulha no método e passa a viver como Violeta, até que sua ficção sai do controle.  

  

Elenco:   

Débora Falabella, Darío Grandinetti, Germán De Silva, María Ucedo, Freddy Johnson, Jenny Moule, Pablo Sigal, Mariano Sayavedra.  

  

Sobre o diretor Fernando Fraiha:   

Autor, produtor e diretor, Fraiha já foi reconhecido como Melhor Diretor na 20ª edição do Brooklyn Film Festival em 2017 com o seu primeiro filme, “La Vingança" (2016), também rodado na Argentina. Ele é um dos diretores e roteiristas da série “Ninguém Tá Olhando" (2019), da Netflix, que recebeu o prêmio de Melhor Comédia no Emmy Internacional de 2020. Além disso, Fraiha é um dos sócios fundadores da produtora Biônica Filmes.    

 

Sobre a Biônica Filmes: 

A Biônica Filmes foi fundada em 2012 e já produziu três séries de TV e treze longas-metragens, sendo alguns em coprodução internacional. Ao longo de seus 10 anos de história levou mais de 6 milhões de pessoas às salas de cinema, alcançando por três vezes a marca de filme top 1 de bilheteria no ano. Suas produções foram selecionadas para participação em mais de 60 festivais internacionais e indicadas a diversos prêmios incluindo um Emmy por melhor drama. Seu próximo lançamento, “Bem-vinda, Violeta!” (2023), recebeu o prêmio de melhor filme no Austin Film Festival. 

  

Sobre a distribuidora Vitrine Filmes:  

A Vitrine Filmes, em dez anos de atuação, já distribuiu mais de 160 filmes e alcançou mais de 4 milhões de espectadores. Entre seus maiores sucessos estão “O Som ao Redor”, “Aquarius”; e “Bacurau” de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Outros destaques são “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz, representante brasileiro do Oscar 2020, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello. Entre os documentários, a distribuidora lançou “Divinas Divas”, dirigido por Leandra Leal e “O Processo”, de Maria Augusta Ramos, que entrou para a lista dos 10 documentários mais vistos da história do cinema nacional. Além do cinema nacional, a Vitrine Filmes vem expandindo o seu catálogo internacional ao longo dos anos, tendo sido responsável pelo lançamento dos sucessos “O Farol”, de Robert Eggers, indicado ao Oscar de Melhor Fotografia; “Você Não Estava Aqui”, dirigido por Ken Loach, e premiado com o Oscar de Melhor Filme Internacional 2021: 'DRUK - Mais uma rodada', de Thomas Vinterberg. 

 

Sobre a Paramount Pictures Brasil: 

A Paramount Pictures Brasil atua no mercado audiovisual no Brasil desde 1916 com foco no seu conteúdo original, mas também fomenta e apoia o desenvolvimento do cinema brasileiro investindo em conteúdo local. A distribuidora foi responsável pela distribuição de clássicos nacionais, como “Vinicius” (2005), “Tropa de Elite” (2007), “Última Parada 174” (2008), “Homem do Futuro” (2011) e “Raul – O início, o Fim e o Meio” (2012) pra citar alguns. Hoje o estúdio atua como coprodutor de diversas produções nacionais, como “Os Homens São de Marte” (2014), “Loucas pra Casar” (2015), “O Shaolin do Sertão” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 2” (2016), “Minha Mãe é uma Peça 3” (2019), “Turma da Mônica - Laços” (2019), “Turma da Mônica - Lições” (2021) entre outros. 

  

Ficha Técnica:  

Produtoras: Biônica Filmes, Le Tiro Cine e RT Features   

Direção: Fernando Fraiha   

Roteiro: Fernando Fraiha e Inés Bortagaray   

Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho, Rodrigo Teixeira   

Coprodução: Nicolás Grosso   

Direção de Fotografia: Gustavo Hadba, ABC   

Câmera: Mario Franca     

Design de Produção: Mariela Rípodas     

Direção de Arte: Catalina Oliva     

Maquiagem: Beatushka Wojtowicz     

Edição: Sabrina Wilkins, Amc, Fernando Fraiha, Fernando Epstein   

Som: Miriam Biderman, ABC, Ricardo Reis, ABC     

Compositor: O Grivo     

Produção Executiva: Justine Otondo, Nicolás Grosso  

  

Fonte: 


ASSESSORIA DE IMPRENSA 


Anna Luiza Muller     

Sara Lopes         

Facebook e Instagram: @primeiroplanocom      

Twitter: @_Primeiro_Plano / primeiroplanocom.com.br      


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)