quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Filmes da TV Brasil - Programação de 31 de outubro a 06 de novembro

 


"Alice no país das maravilhas" com Elle Fanning é um dos destaques da semana na programação de filmes da TV Brasil

 

- Segunda (31) – 14h00 – Sessão Família: O Segredo do Vale da Lua (2008) – Aventura

- Segunda (31) – 22h30/04h00 – Cine Retrô: O Jeca e a Freira (1968) – Comédia

- Terça (01) – 14h00 – Sessão Família: As Aventuras do Avião Vermelho (2013) – Animação

- Terça (01) – 22h30/03h45 – Cine Retrô: Jecão, Um Fofoqueiro no Céu (1977) – Comédia

- Quarta (02) – 14h00 – Sessão Família: A Menina no País das Maravilhas (2008) – Drama

- Quinta (03) – 14h00 – Sessão Família: Jeca Contra o Capeta (1975) – Comédia

- Quinta (03) – 22h30/03h45 – Cine Retrô: Mulheres à Vista (1959) – Comédia Musical

- Sexta (04) – 14h00 – Sessão Família: O Pequeno Órfão (2018) – Comédia Dramática

- Sexta (04) – 22h30/03h45 – Cine Nacional: Nise – O Coração da Loucura (2016) – Drama

- Sábado (05) – 16h00/02h15 – Cine Retrô: O Corintiano (1967) – Comédia

- Sábado (05) – 21h00/04h00 – Cine Retrô: No Paraíso das Solteironas (1969) – Comédia

- Domingo (06) – 14h30 – Sessão Família: Peter Pan (2003) – Aventura

- Domingo (06) – 16h00 – Cine Nacional: Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo! (2011) – Comédia

- Domingo (06) – 23h00 – Cine Doc: Mussum, Um Filme do Cacildis (2019) – Documentário

- Domingo (06) – 03h30 – Cine Retrô: O Puritano da Rua Augusta (1965) – Comédia




Filmes da TV Brasil - 31 de outubro a 06 de novembro

Segunda, 31 de outubro

Sessão Família: O Segredo do Vale da Lua

14h00, na TV Brasil

 

Título original: The Secret of Moonacre. País: Reino Unido. Ano: 2008. Gênero: Aventura. Direção: Gábor Csupó. Elenco: Dakota Blue Richards, Ioan Gruffudd, Tim Curry, Natascha McElhone e Juliet Stevenson, Michael Webber.

 


Bela Bontempo (Dakota Blue Richards) é uma órfã de 13 anos, que após a morte de seu pai, precisa se mudar da mansão luxuosa em que mora com várias mordomias para a sombria casa de seu tio Benjamin (Ioan Gruffudd), no misterioso Vale da Lua. Ao passear pela floresta próxima a sua nova residência, ela descobre uma maldição que divide duas famílias há séculos e que põe em risco o próprio vale.

 

Em um mundo misterioso e cheio de disputas de interesse e poder entre o tio e a sinistra família de Coeur De Noir, a jovem descobre que ela é o centro de tudo, uma vez que é a última princesa herdeira da linhagem. Bela será guiada por uma legião de estranhos aliados na tentativa de manter a honra de sua família e evitar que o Vale da Lua desapareça para sempre.

 

Para salvar o local, ela precisa quebrar o feitiço antes da 5.000ª lua cheia. A jovem conta com a ajuda do chefe Pierre (Michael Webber), um cozinheiro maluco, a sra. Lavandísca (Juliet Stevenson), sua babá, e o cão Rufus. No decorrer do filme Bela conhece Robin (Augustus Prew), o mais jovem da família Coeur De Noir, rival da sua, e os dois acabam se afeiçoando um pelo outro, ajudando a salvar o Vale da Lua.

 

Reprise103 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

-----

 

Segunda, 31 de outubro

Cine Retrô: O Jeca e a Freira

22h30, Na TV Brasil

04h00, na TV Brasil (madrugada de segunda, dia 31/10, para terça, dia 01/11)

 

País: Brasil. Ano de estreia: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro.

 


Em uma fazenda localizada numa cidadezinha no interior do Brasil, no século XIX, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um dos seus colonos. Ele se afeiçoa a menina como se fosse sua própria filha.

 

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

 

Neste longa, o humorista Amácio Mazzaropi vive o protagonista e também dirige a comédia.

 

Reprise102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

----------

 

Terça, 01 de novembro

Sessão Família: As Aventuras do Avião Vermelho

14h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: Animação. Direção: Frederico Pinto e Jose Maia. Elenco: Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos e Zezeh Barbosa, Sérgio Lulkin, Wandi Doratiotto.

 


Inspirado no livro homônimo lançado em 1936 pelo escritor gaúcho Érico Veríssimo, o filme de animação "As Aventuras do Avião Vermelho" (2013) tem as vozes dos personagens dubladas por astros da dramaturgia brasileira como Milton Gonçalves, Lázaro Ramos e Zezeh Barbosa.

 

A trama do longa-metragem nacional conta a história de Fernandinho (Pedro Yan), um menino de 8 anos, que perdeu a mãe e tornando-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai (Sérgio Lulkin) e na escola.

 

Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka.

 

A bordo do Avião Vermelho (Milton Gonçalves) e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho (Wandi Doratiotto) e Chocolate (Lázaro Ramos), que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados.

 

O garotinho viaja em seus pensamentos até a Lua e vai ao fundo do mar além de percorrer diferentes territórios - África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

 

Reprise72 min.

Classificação Indicativa: Livre

-----

 

Terça, 01 de novembro

Cine Retrô: Jecão, Um Fofoqueiro no Céu

22h30, Na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de terça, dia 01/11, para quarta, dia 02/11)

 

País: Brasil. Ano: 1977. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Paulo Greven, Dante Ruy, Gilda Valença, Denise Del Vecchio, Edgard Franco, Elizabeth Hartman, João Paulo, Leonor Navarro, Rose Garcia, Armando Paschoalim.

 


Jecão Espinheiro vê-se envolvido com problemas relacionados à sua sorte com dinheiro. Ele e o filho Martinho ganham na Loteria "Espiritiva" e vão para São Paulo receber o prêmio. Quando voltam para cidadezinha onde moram, são recebidos pela população fanfarra, faixa de boas-vindas e muita festa, mas também por olhos cobiçosos.

 

A fortuna desperta o interesse de um latifundiário da região, Chico Fazenda, que, com seus capangas, assalta Jecão e o mata. Graças às suas boas ações, Jecão vai parar no céu, um achado cenográfico bem ao estilo popular do caipira. Há no filme sequências impagáveis das sessões espíritas. Em uma delas, o protagonista volta à Terra para realizar seu próprio enterro, provocando confusão, medo e correria em praça pública.

 

Para desespero dos santos, toda vez que volta ao céu, Jecão promove bailinhos para animar os anjos e é punido pelo pecado da indisciplina. Diante das estripulias do Jecão no céu, realiza-se uma reunião de cúpula entre os santos para decidir sua sorte. Como ele não pode ficar mais lá, nem ser mandado para o inferno, o conselho decide-se pela única saída: a reencarnação.

 

Reprise98 min.

Classificação Indicativa: Livre

----------

 

Quarta, 02 de novembro

Sessão Família: A Menina no País das Maravilhas

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Phoebe in Wonderland. País: Estado Unidos. Ano: 2008. Gênero: drama. Direção: Daniel Barnz. Elenco: Elle Fanning, Felicity Huffman, Bill Pullman, Emily Blunt, Patricia Clarkson e Max Baker.

 


A jovem Phoebe Lichten (Elle Fanning) sonha em participar da peça "Alice no País das Maravilhas", que será encenada na sua escola, mas a menina é sempre rejeitada pelos colegas de turma.

 

O comportamento de Phoebe piora a cada dia, o que deixa seus pais – Hillary (Felicity Huffman) e Peter (Bill Pullman) – preocupados por não compreenderem a filha.

 

Eles tentam ajudá-la, mas a garota se esconde em suas fantasias, confundindo realidade com sonho. Agora, Phoebe terá que enfrentar um duro, doloroso e emocionante processo de autodescoberta e transformação pessoal.

 

Reprise96 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

----------

 

Quinta, 03 de novembro

Sessão Família: Jeca Contra o Capeta

14h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 1975. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Pirilo, Néa Simões, Fausto Rocha Jr, Rose Garcia, Jair Talarico, Leonor Navarro, Jorge Pires, Aparecida de Castro, José Mauro Ferreira, José Velloni, Carlos Garcia, Cavagnole Neto, Macedo Netto, Rui Elias, Luiz Carlos de Oliveira, Almerinda dos Santos.

 


Em uma pequena cidade do interior, a notícia da aprovação do divórcio alegra a viúva Dionísia (Néa Simões) que tem a ideia fixa de conquistar o caipira Poluído (Amácio Mazzaropi). Este, porém, é bem-casado e feliz. O caipira se vê obrigado a enfrentar a rica fazendeira que é obcecada por ter seu amor.

 

Uma morte controversa ronda o povoado e as suspeitas sobre o assassinato envolvem a família de Poluído. O filho dele é acusado injustamente pelo crime. Perseguido, o caipira foge para o campo. Perversa, a proprietária rural faz chantagem pelo homem por quem é apaixonada. A viúva Dionísia quer obrigá-lo a se divorciar da esposa na expectativa de que Poluído se case com ela.

 

Paródia tupiniquim do clássico filme de terror americano "O Exorcista" (1974), a comédia brasileira "Jeca contra o capeta" (1975) fez sucesso e obteve bastante repercussão no país. A gozação de Amácio Mazzaropi com a temática provoca risadas despretensiosas há várias gerações.

 

Campeão de bilheteria, o longa-metragem levou multidões para as salas de cinema. A trama de humor conquistou o público e teve números impressionantes para a sétima arte nacional na época, com mais de dois milhões e meio de espectadores.

 

Reprise101 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

-----

 

Quinta, 03 de novembro

Cine Retrô: Mulheres à Vista

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de quinta, dia 03/11, para sexta, dia 04/11)

 

País: Brasil. Ano: 1959. Gênero: Comédia Musical. Direção: J. B. Tanko. Roteiro: Roteiro: Chico Anysio e Victor Lima. Elenco: Zé Trindade, Grande Otelo, Consuelo Leandro, Carlos Imperial, Renato Restier, Aida Campos, Estelita Bell, Duarte de Moraes, Geraldo Meyer, Darci Souza, Paulo Rodrigues, Peri Borges, Geraldo Alves, Bill Farr, Georgette Villas.

 


A trama acompanha as confusões de João Flores (Zé Trindade), empresário de uma companhia teatral mambembe. A trupe é formada por ele, a vedete Mariazinha Boca de Caçapa (Consuelo Leandro), o ex-ajudante de palhaço Napoleão Josafá (Grande Otelo) e o cantor sem voz Benedito (Carlos Imperial).

 

João Flores tenta organizar um grande teatro de revista numa renomada casa teatral carioca e para conseguir o dinheiro aplica vários golpes, ajudado pelos seus companheiros. Ele assedia Madame Virtuosa (Estelita Bell), a viúva dona do teatro Virtuosa. Também compra a prazo e vende a vista diversos produtos.

 

A quantidade de credores a perseguir João Flores se torna enorme e para complicar ainda mais a situação, o antigo empresário que alugava o teatro, Galileu (Renato Restier), busca evitar que o malandro alcance o sucesso pois quer conseguir de volta o teatro, em condições mais vantajosas.

 

A produção dirigida por J.B.Tanko para a Herbert Richers reúne diversos números musicais que envolvem os protagonistas Zé Trindade e Grande Otelo. A filme musical ainda traz astros da época em performances marcantes.

 

Alguns dos artistas convidados para se apresentar na comédia são personalidades como Nelson Gonçalves, Bill Farr (que também atua), Virgínia Lane, Emilinha Borba, Jorge Goulart, Dircinha Batista, Linda Batista, Joel de Almeida, Neusa Maria, Ruy Rey e sua orquestra, além de Jupira e suas Cabrochas.

 

Reprise100 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

----------

 

Sexta, 04 de novembro

Sessão Família: O Pequeno Órfão

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Rémi sans famille. País: França. Ano: 2018. Gênero: Comédia Dramática. Direção: Antoine Blossier. Elenco: Daniel Auteuil, Maleaume Paquin, Jacques Perrin, Virgnie Ledoyen, Jonathan Zaccaï, Ludivine Sagnier, Zoe Boyle, Albane Masson, Nicholas Rowe, Nicola Duffet, Simon Armstrong.

 


A comédia dramática francesa "O Pequeno Órfão" (2018) é baseada no romance "Sans Famille", obra redigida pelo escritor francês Hector Malot.

 

A trama acompanha as aventuras de Rémi (Maleaume Paquin), um garoto que é abandonado em uma igreja quando bebê. A doce Madame Barberin (Ludivine Sagnier) assume a maternidade, porém seu marido, com dificuldades financeiras após um grave acidente, resolve devolver o menino para o orfanato.

 

No caminho, porém, ele se depara com um ex-violinista chamado Vitalis (Daniel Auteuil). O artista descobre o talento musical de Rémi e se oferece para "alugar" o garoto para o menino escapar do orfanato. Os dois passam a viajar pela França para entreter as pessoas.

 

Arrancado das mãos de sua mãe adotiva e confiado ao senhor Vitalis, um misterioso músico itinerante, Rémi vai aprender a dura vida de acrobata e a cantar para ganhar seu pão. Acompanhado do fiel cão Capi e do macaquinho Joli-Coeur, Rémi parte em uma longa jornada pelo país – marcada por encontros, amizades e ajuda mútua – que o levará ao segredo sobre suas próprias origens.

 

Reprise105 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

-----

 

Sexta, 04 de novembro

Cine Nacional: Cine Nacional: Nise – O Coração da Loucura

22h30, na TV Brasil

03h45, na TV Brasil (madrugada de sexta, dia 04/11, para sábado, dia 05/10)

 

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: Drama. Direção: Roberto Berliner. Elenco: Glória Pires, Simone Mazzer, Julio Adrião, Claudio Jaborandy, Fabrício Boliveira, Roney Villela, Flávio Bauraqui, Bernardo Marinho, Augusto Madeira, Felipe Rocha, Roberta Rodrigues, Georgiana Góes, Fernando Eiras, Charles Fricks, Zé Carlos Machado, Michel Bercovitch, Tadeu Aguiar, Luciana Fregolente, Zé Mário Farias, Pedro Kosovski, Eliane Costa, Perfeito Fortuna e Zezeh Barbosa.

 


A trama baseada em fatos reais revela o trabalho pioneiro e revolucionário da médica Nise da Silveira no atendimento psiquiátrico, através da arte e da interação entre pacientes e animais. A produção conta como a Dra. Nise retomou sua atuação em uma instituição psiquiátrica no Rio de Janeiro, em 1944,

 

Depois de sair da prisão, onde esteve por ser acusada de comunista, ela volta ao trabalho na sua área. Única mulher no corpo médico, ela contesta o tratamento com eletrochoques e lobotomia e retoma o setor de terapia ocupacional, até então restrito a atividades básicas, como varrer o chão.

 

Aos poucos, o setor adquire aparência de atelier, com telas, tintas e pincéis, e ganha os espaços abertos da instituição. A incorporação de cães e gatos à equipe também traz uma nova dinâmica na relação dos pacientes consigo mesmos, com os demais internos e com o ambiente.

 

Com voz firme e doçura no coração, a Dra. Nise impõe seu método, obtém reconhecimento da crítica nacional e internacional e transforma a condição dos 'clientes' crônicos em 'pessoas'.  Um legado que permanece até hoje na psiquiatria.

 

Protagonizada pela atriz Glória Pires, a obra tem direção de Roberto Berliner. "Nise: o Coração da Loucura" (2016) foi agraciado com diversas láureas ao redor do mundo. O longa teve reconhecimento em vários festivais.

 

Entre as premiações estão Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Tóquio 2015; Melhor Filme do Júri Popular no Festival do Rio 2015; Melhor Filme do Júri Popular, Trilha Sonora e Direção de Arte no Festival de Aruanda, João Pessoa 2015.

 

Reprise109 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

----------

 

Sábado, 05 de novembro

Sessão Família: O Corintiano

16h00, Na TV Brasil

02h15, na TV Brasil (madrugada de sábado, dia 05/11, para domingo, dia 06/11)

 

País: Brasil. Ano: 1967. Gênero: Comédia. Direção: Milton Amaral. Elenco: Amácio Mazzaropi, Elizabeth Marinho, Lúcia Lambertini, Carlos Garcia, Roberto Pirillo, Leonor Lambertini, Nicolau Guzzardi, Roberto Orosco.

 


Em "O Corintiano", Amacio Mazzaropi é 'Seu' Manuel, um barbeiro fanático pelo Corinthians Paulista. Ele é capaz das maiores loucuras para torcer pelo seu time do coração como andar com um burro preto e branco, bater boca com torcedores de times rivais, fazer promessas malucas e orações, passar por sofrimentos, xingar na arquibancada e comprar todos os jornais das bancas quando seu time perde.

 

Reprise98 min.

Classificação Indicativa: Livre

-----

 

Sábado, 05 de novembro

Cine Retrô: Cine Retrô: No Paraíso das Solteironas

21h00, na TV Brasil

04h00, na TV Brasil (madrugada de sábado, dia 05/11, para domingo, dia 06/11)

 

País: Brasil. Ano de estreia: 1969. Gênero: Comédia. Direção: Pio Zamuner. Elenco: Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Átila Iório, Carlos Garcia, Elizabeth Hartman. 

 


Amácio Mazzaropi interpreta o matuto Joaquim Kabrito, caboclo acostumado com a vida do interior. O protagonista não poderia imaginar que ao tentar a sorte na cidade grande seria alvo dos olhares de desejo de uma turma de solteironas loucas por um tipão assim como ele.

 

Na bagunça, Joaquim Kabrito ainda tem tempo para se envolver em confusões com a dona do hotel e é colocado às voltas com uma quadrilha e um grupo de ciganos. 

 

Reprise. 95 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

---------

 

Domingo, 06 de novembro

Sessão Família: Peter Pan

14h00, na TV Brasil

 

Título original: Peter Pan. País: Reino Unido e Estados Unidos. Ano: 2003. Gênero: aventura, fantasia, romance. Direção: P. J. Hogan. Elenco: Jeremy Sumpter, Ludivine Sagnier, Rachel Hurd-Wood, Jason Isaacs, Richard Briers, Harry Newell, Freddie Popplewell, Theodore Chester, Rupert Simonian, George MacKay, Harry Eden, Patrick Gooch, Lachlan Gooch, Carsen Gray, Lynn Redgrave.

 


O destemido Peter Pan (Jeremy Sumpter) é um menino que nunca cresce e vive na Terra do Nunca com seus companheiros de aventuras, os Garotos Perdidos, e a fada Sininho (Ludivine Sagnier), uma querida e ciumenta amiga.

 

Em uma determinada noite, Peter Pan visita a casa da família Darling para ouvir mais histórias contadas por Wendy (Rachel Hurt-Wood) a seus irmãos John (Harry Newell) e Michael (Freddie Popplewell). Sem querer, o visitante deixa sua sombra escapar e cria uma pequena confusão.

 

Peter Pan tenta convencer a menina e seus irmãos a viajarem com ele para a Terra do Nunca. A partir daí, eles iniciam uma jornada cheia de surpresas e desafios com façanhas inesquecíveis. Os jovens lutam contra o perigoso inimigo de Peter, o terrível Capitão Gancho (Jason Isaacs), e seu bando de piratas.

 

A rivalidade com os corsários e o inconfundível som da disputa de espadas ambientam as peripécias que Peter Pan e os Garotos Perdidos vivem com seus novos amigos na lenda sobre um local em que as crianças não crescem nem precisam envelhecer.

 

Sem responsabilidades, eles vivem a brincar. Ainda assim, a trupe tem que fugir do canto hipnótico das sereias, desviar dos seres fantásticos e enfrentar os aterrorizantes crocodilos, como o gigante Tic-Tac que um dia devorou uma das mãos do Capitão Gancho.

 

A emoção envolve, ainda, o ranger da prancha do velho navio Jolly Roger e a incrível sensação de voar com a magia de se acreditar no pó de pirlimpimpim. O romance também está no ar durante a trama de fantasia com o encanto de Sininho e a paixão de um certo rapaz pela cativante Wendy.

 

Com um tom mais sombrio e romântico que a história contada na versão em desenho animado, a adaptação contempla a descoberta do amor até então desconhecido por Peter Pan. A releitura inspirada na obra original da peça de teatro escrita por James Matthew Barrie sensibiliza e conquista o coração dos fãs de todas as idades.

 

Reprise113 min.

Classificação Indicativa: Livre

-----

 

Domingo, 06 de novembro

Cine Nacional: Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo

16h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: comédia. Direção: Hugo Carvana. Elenco: Tarcísio Meira, Gregório Duvivier, Flávia Alessandra,  ngela Vieira, Mariana Rios, Herson Capri, Antonio Pedro, Guilherme Piva, Alice Borges, Maria Gladys, José Marinho, Lu Guimaldi, Hugo Carvana.

 


O humorista Lalau (Gregório Duvivier) viaja pelo interior do Brasil se apresentando em pequenas cidades com um show de piadas. O pai do comediante, Ramon Velasco (Tarcísio Meira), também é ator, participa do show e atua como empresário do filho.

 

Certo dia, Lalau recebe uma proposta milionária para usar seus talentos e fingir ser um famoso guru, em uma palestra motivacional. Em nome da grana, ele aceita a proposta rapidinho, mas algo não ocorre como o esperado e Lalau precisa mais uma vez da ajuda de seu pai, que, nas situações mais complicadas, solta o velho bordão: "Não se preocupe, nada vai dar certo".

 

Com direção do veterano ator e diretor Hugo Carvana, a comédia nacional é estrelada por Tarcísio Meira e Gregório Duvivier. Além dos protagonistas, o elenco do filme conta com Flávia Alessandra,  ngela Vieira, Mariana Rios e Herson Capri, entre outros.

 

Reprise99 min.

Classificação Indicativa: 12 anos

-----

 

Domingo, 30 de outubro

Cine Doc: Mussum, Um Filme do Cacildis

23h00, na TV Brasil

 

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: documentário. Direção: Susanna Lira. Narração: Lázaro Ramos.

 


O documentário apresenta a trajetória do comediante e sambista Antônio Carlos Bernardes Gomes, o "Mussum", por diferentes ângulos. A obra revela facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua talentosa participação no programa humorístico "Os Trapalhões".

 

Com voz potente e molejo raro, Mussum integrou o sexteto Os Originais do Samba. Ele é mostrado no filme em gravações daquele tempo em performances musicais. O saudoso artista também é lembrado por seu carisma e presença de palco com cenas dele em ação na televisão e no cinema com a trupe formada ao lado de Renato Aragão, Dedé Santana e Zacarias.

 

Por trás de sua imagem divertida e brincalhona, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos. Com direção da cineasta Susanna Lira, o documentário narrado por Lázaro Ramos tem trilha sonora original de Pretinho da Serrinha. A produção conta com depoimentos de fãs, familiares e personalidades como Renato Aragão e Dedé Santana.

 

Reprise. 75 min.

Classificação Indicativa: Livre

 

-----

 

Domingo, 06 de novembro

Cine Retrô: Puritano da Rua Augusta

03h30, na TV Brasil (madrugada de domingo, dia 06/11, para segunda, dia 07/11)

 

País: Brasil. Ano: 1965. Gênero: Comédia. Direção: Amácio Mazzaropi. Elenco: Amácio Mazzaropi, Marly Marley, Marina Freire, Elizabeth Hartmann, Edgard Franco.

 


O comediante Amácio Mazzaropi interpreta o personagem Punduroso, um pai de família extremamente conservador. Ele deixa os filhos loucos com sua mania de manter a moral e os bons costumes sempre em primeiro lugar.

 

Após sofrer um ataque do coração, nada mais vai ser como antes: o protagonista passa a se comportar como um jovem outra vez, muda o cabelo, as roupas e até o gosto pela música.

 

Reprise102 min.

Classificação Indicativa: 12 anos



FONTE: Gerência de Relações Institucionais

Empresa Brasil de Comunicação - EBC | TV Brasil

tvbrasil.ebc.com.br


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)