quinta-feira, 18 de agosto de 2022

'UMA PITADA DE SORTE', ESTRELADO POR FABIANA KARLA, GANHA CARTAZ E TRAILER OFICIAIS

 




Comédia romântica dirigida por Pedro Antonio estreia dia 15 de setembro nos cinemas

 

A atriz Fabiana Karla é a estrela de "Uma Pitada de Sorte", comédia romântica dirigida por Pedro Antônio que estreia nos cinemas no dia 15 de setembro e acaba de ganhar cartaz e trailer oficiais. Produzido por Gláucia Camargos, o filme conta a história da carismática Pérola, que sonha em abrir seu próprio restaurante, mas parece estar bem longe de realizar seu desejo. Nada parece que vai dar certo para a moça e ela vive tão assoberbada que não percebe nem que seu melhor amigo, Lugão (Mouhamed Harfouch), é completamente apaixonado por ela. 

 

Pérola trabalha à noite como cozinheira num restaurante que não valoriza seu talento e ainda encara uma jornada dupla de tirar o fôlego. Para não decepcionar a mãe, Gina (Jandira Martini), que tem uma empresa de festas infantis, ela topa se vestir a caráter para fazer o papel de animadora dos eventos. Até que um dia sua sorte parece que vai mudar, quando ela é selecionada para participar de um programa de televisão, como assistente de Vicente, um renomado (e sedutor) chef de cuisine, interpretado pelo ator argentino Ivan Espeche.

 

Filmado no Rio de Janeiro e em Niterói, o longa também reúne no elenco Regiane Alves, JP Rufino, Flávia Reis, Pablo Sanabio e Pedroca Monteiro. "Uma Pitada de Sorte" tem produção da Melodrama Produções, coprodução da Globo Filmes e do Telecine e distribuição da Downtown Filmes.

 



 

SINOPSE 

 

Pérola vive com a mãe e um irmão menor adotivo. Seu grande sonho é ser reconhecida como chef e enquanto seu desejo não se torna realidade, a moça trabalha como animadora de festas infantis e sous chef (o  segundo no comando de uma cozinha) em um restaurante na Zona Sul do Rio. Tudo começa a mudar na vida de Pérola quando ela é aprovada num teste para ser auxiliar de um renomado chef em um programa de televisão. 

 

ELENCO 

 

Fabiana Karla (Pérola) 

Mouhamed Harfouch (Lugão) 

Jandira Martini (Gina) 

Ivan Espeche (Diego) 

Regiane Alves (Margô) 

JP Rufino (Fred) 

Flávia Reis (Raylane) 

Pablo Sanabio (Vicente) 

Pedroca Monteiro (Bob) 

 

FICHA TÉCNICA 

 


Direção: Pedro Antonio 

Produção: Gláucia Camargos 

Roteiro: Regiana Antonini, Álvaro Campos e Pedro Antonio 

Produtor Executivo: Pimenta Jr 

Direção de Produção: Renata Amaral 

Diretor de Fotografia: Rodrigo Graciosa 

Diretor de Arte: Paulo Flaksman 

Figurinista: Elisa Faulhaber 

Maquiadora: Rose Verçosa 

Produtora: Melodrama Produções 

Coprodução: Globo Filmes e Telecine

 

 

 



 

SOBRE O DIRETOR 

 

Pedro Antonio é formado em Publicidade pela PUC-Rio e em Teatro pela UniRio. Foi assistente de direção de Paulo Thiago em “Orquestra dos Meninos” e de Sérgio Rezende em “Zuzu Angel”. Começou sua trajetória em direção em séries do Canal Multishow. “Os Buchas”, “Não Tá Fácil Pra Ninguém”, “220 Volts” e “Ferdinando Show ”estão entre os programas que têm sua assinatura. No cinema fez o documentário “Antonio Meneses – A Câmera e o Violoncelo”, em 2011. Dirigiu Samantha Schmütz em “Tô Ryca”, além dos longas “Altas Expectativas” e “Um Tio Quase Perfeito” 1 e 2.

 

SOBRE A COPRODUTORA - GLOBO FILMES

A Globo Filmes atua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando a audiência no cinema e demais janelas. Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Mais recentemente, com o reaquecimento da indústria pós-pandemia, lançou títulos como ‘Marighella’, ‘Turma da Mônica: Lições’ e ‘Medida Provisória’.

 

SOBRE A COPRODUTORA - TELECINE

Líder e referência em filmes no Brasil, o Telecine é o clube de cinema mais completo e com o maior acervo do país, selecionado por meio de um atento e especializado trabalho interno de curadoria. Com o objetivo de contemplar a pluralidade da indústria e atender aos mais variados perfis de usuários, o Telecine transforma programação em experiência com o filme ideal de acordo com o seu momento cinema. O catálogo reúne clássicos de grandes estúdios, do mercado independente e nacional, além de produções exclusivas lançadas pelo selo Première Telecine. Acesse Telecine e experimente a magia do cinema.

 

SOBRE A DISTRIBUIDORA - DOWNTOWN FILMES

Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até junho de 2022, a Downtown Filmes lançou 160 longas nacionais, que acumularam mais de 158 milhões de ingressos vendidos e contando... 

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1, 2 e 3”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2”, e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!” com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros” com Maurício Manfrini e Cacau Protásio, “Minha Vida em Marte” com Paulo Gustavo e Mônica Martelli, “Cine Holliúdy 1 e 2” e “Eduardo & Monica”.

 

FONTE: Julia Moura/ Palavra! Assessoria em comunicação

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

EVENTOS (Teatro, música, audiovisual)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

Arquivo do blog

Cloud Labels

especiais (105)