quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O 1º FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS

 


Com curadoria de Bruno e Jane Saglia, pela primeira vez, entre os dias 22 e 29 de maio de 2022, será realizado o 1º FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS - NO VALE DO CAFÉ.

O evento presencial será exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais através da realização de mostras competitivas e não competitivas de filmes de longa- metragem brasileiros; filmes de longa-metragem documentários; filmes de longa-metragem de animação; filmes de curta-metragem brasileiros e regionais.

As inscrições de filmes para as mostras e para todas as atividades paralelas são gratuitas e acontecem exclusivamente pela internet, até o dia 28 de fevereiro, através do site www.festivaldecinemavassouras.com.br . A lista das obras selecionadas será disponibilizada no site do festival, no período de 20 a 30 de março de 2022.

 

SOBRE O FESTIVAL:

Com patrocínio da Light e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o 1º Festival de Cinema de Vassouras é uma mostra nacional de cinema, com característica competitiva, participativa e informativa.

Seu objetivo é aprimorar o intercâmbio para a produção audiovisual entre as cidades brasileiras, propor ações culturais por meio de palestras e debates, promover encontros com profissionais do setor, incentivar reflexões sobre os diferentes formatos e discutir estratégias para a distribuição de filmes representativos durante o evento.

 

VASSOURAS E O CINEMA

Com 162 anos, uma população estimada em 40 mil habitantes, Vassouras ostenta a posição de quarto melhor lugar para respirar no país. O município do Centro-Sul do Rio de Janeiro sediará, no novíssimo Centro de Convenções da cidade, pela primeira vez, o Festival de Cinema de Vassouras.

Iniciativa da SG Company Filmes, o evento teve seu lançamento oficial realizado no Centro Cultural Cazuza, no Centro do município, em 2020. Desde então, eventos paralelos foram realizados, como Semana da Consciência Negra e Encontro de Economia Criativa. 


 O LEGADO

Idealizado pelo cineasta Bruno Saglia e pela atriz e produtora-executiva Jane Saglia, o 1º FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS – NO VALE DO CAFÉ pretende ir bem além da exibição de filmes, com sessões gratuitas e abertas a toda a população, debates, mesas temáticas e diálogos audiovisuais. Bruno e Jane Saglia, querem deixar um legado de cultura e comprometimento para a cidade e todo o entorno, incentivando gerações a conhecerem o apaixonante e promissor universo da sétima arte.

Esperado para marcar a história do entretenimento no Vale do Café entre os dias 22 e 29 de maio, o 1º FESTIVAL DE CINEMA DE VASSOURAS – NO VALE DO CAFÉ terá várias ações na região, destacando e enfatizando a história da cidade, gerando empregos, intensificando o entretenimento e levando cultura.


Fonte: Luciano Oliveira

Bruno e Jane Saglia _Foto: Marcos Paulo Teixeira


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)