quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Nova animação de Alê Abreu terá participação de Stênio Garcia

 



A nova animação do renomado diretor Alê Abreu, "Perlimps", terá uma participação especial de Stênio Garcia. O ator interpreta a voz de João de Barro, um dos personagens principais do filme. 


Um trecho do longa foi apresentado em junho na mostra Work in Progress do Festival de Annecy, na França, maior festival de animação do mundo. Abreu também dirigiu “O Menino e o Mundo”, vencedor do festival em 2014, que foi indicado ao Oscar de Melhor Animação no mesmo ano.


O longa é produzido pela Buriti Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Gloob e Sony Pictures. O filme será distribuído pela Vitrine Filmes com previsão de estreia para 2022. 


SOBREAGLOBOFILMES   

AGloboFilmesatua como produtora e coprodutora de filmes brasileiros com foco na qualidade artística e na diversidade de conteúdos que valorizam a nossa cultura, maximizando aaudiência no cinema e demais janelas.    

Desde 1998, participou de mais de 400 filmes, levando ao público o que há de melhor do cinema brasileiro; comédias, romances, documentários, infantis, dramas e aventuras. Fazem parte de sua filmografia recordistas de bilheteria, como ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores –, sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’ e ‘Carandiru’, e longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.    

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA  

PRIMEIRO PLANO 

Anna Luiza Muller   

Marcela Salgueiro

Julia Moura



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)