quarta-feira, 21 de julho de 2021

PROGRAMAÇÃO DE FILMES TV BRASIL- 22 A 25 DE JULHO

 


  • Quinta (22) – 13h – Cine Retrô: “Um Caipira em Bariloche” (1973) – comédia

  • Quinta (22) – 22h30 / 3h45 – Cine Retrô: “Metido a Bacana” (1957) – comédia

  • Sexta (23) – 13h – Sessão Família: “O Jardim Secreto” (2017) – drama, fantasia

  • Sexta (23) – 22h30 / 3h45 – Festival de Cinema: “A Bela e a Fera” (2014) – drama, fantasia

  • Sábado (24) – 19h – Cine Retrô: “Uma Pistola Para Djeca” (1969) – comédia

  • Domingo (25) – 14h – “Pelé – A Origem” (2017) – documentário

  • Domingo (25) – 17h – Sessão Família: “Spark: uma Aventura Espacial” (2016) – animação, aventura

  • Domingo (25) – 3h30 – Cine Retrô: “O Jeca e a Freira” (1968) – comédia

-----

Metido a Bacana

Quinta-feira, 22 de julho, às 22h30 / 3h45


Cansado da corte, o príncipe da Araquelândia (Ankito) troca de identidade com um sósia pipoqueiro para poder apreciar o carnaval do Rio de Janeiro ao lado de seu mordomo. Enquanto o verdadeiro cai na folia, o falso príncipe se vê em apuros com os problemas políticos do país estrangeiro, entre eles um embaixador corrupto (Renato Restier) e um terrorista (Wilson Grey).

Inédito. 91 min. Ano: 1957. País: Brasil. Gênero: comédia. Direção: J.B. Tanko. Roteiro: J.B. Tanko, Victor Lima. Classificação indicativa: Não recomendada para menores de 10 anos.


-----

O Jardim Secreto

Sexta-feira, 23 de julho, às 13h


Na adaptação do romance homônimo de Frances Hodgson Burnett, Mary Lennox (Dixie Egerickx) é uma menina de 10 anos que acabou de perder os pais e é mandada para a Inglaterra para morar com o tio Archibald Craven (Colin Firth). Na mansão do tio ela começa a desvendar mistérios da família com a ajuda do seu primo (Edan Hayhurst).

Inédito. 100 min. Ano: 2017. País: EUA. Gênero: drama, fantasia. Direção: Marc Munden

Roteiro: Jack Thorne. Classificação Indicativa: 12 Anos


-----

A Bela e a Fera

Sexta-feira, 23 de julho, às 22h30 / 3h45


Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.

Um dia, quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado, é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro.

A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas algúem com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza.

Inédito. 112 min. Ano: 2014. País: França, Alemanha e Espanha. Gênero: drama, fantasia. Direção: Christophe Gans. Classificação indicativa: Não recomendada para menores de doze anos.


-----

Uma Pistola para Djeca

Sábado, 24 de julho, às 19h


Amácio Mazzaropi interpreta Gumercindo, homem pobre e honesto que tem sua filha seduzida pelo filho do fazendeiro. A garota fica grávida e o bebê vira motivo de chacotas por não ter pai.

O patrão acaba expulsando o trabalhador de suas terras e Gumercindo se une a fazendeiros vizinhos para o ajuste de contas. Agora, a justiça deve ser feita. Só será preciso que algum louco dê “Uma Pistola para Djeca.”

52 min. Ano: 1969. Gênero: comédia. Direção: Ary Fernandes, com Amácio Mazzaropi, Nello Pinheiro, Elizabeth Hartman, Patricia Mayo, Rogério Camara. Classificação Indicativa: 14 anos.


-----

Pelé: a Origem

Domingo, 25 de julho, às 14h

O documentário conta a história do pequeno Edson, de uma cidade no interior do Brasil. O menino decide superar todos os limites impostos pelo racismo e se torna o primeiro ícone global de pele negra, reconhecido e amado por toda a humanidade.

Inédito. 43 min. Ano: 2017. País: Brasil. Gênero: drama, biografia. Direção: Luiz Felipe Moura.


-----

Spark: Uma Aventura Espacial

Domingo, 25 de julho, às 17h


O macaco adolescente Spark está em uma missão para recuperar o Planeta Bana, sua terra natal, conquistada pelo malvado Zhong. Com ajuda de seus amigos, Chunk e Vix, Spark embarca em uma missão espacial repleta de aventura, mistério e superação.

Inédito. 91 min. Ano: 2016. País: Canadá, Coréia, EUA e China. Gênero: animação, aventura. Direção: Aaron Woodley. Classificação indicativa: Livre.


-----

O Jeca e a Freira

Domingo, 25 de julho, às 3h30

(Madrugada de domingo para segunda)


Neste longa dirigido e protagonizado pelo humorista Mazzaropi, um senhor de terras responsabiliza-se pela educação da filha de um de seus colonos, em uma fazenda no Brasil do séc. XIX. Ele se afeiçoa à menina como se fosse sua própria filha.

Anos mais tarde, quando a jovem regressa do colégio em companhia de uma freira, o fazendeiro faz de tudo para que ela não reconheça seus verdadeiros pais.

102 min. Ano: 1968. Gênero: comédia. Direção: Amácio Mazzaropi, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Mauricio do Valle, Elizabeth Hartman, Carlos Garcia, Ewerton de Castro. Classificação indicativa: 12 anos.


FONTE: TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)