Última etapa do Revitaliza Graffiti apresenta arte urbana para novas gerações
Nesta sexta-feira, às 17h, acontece a última oficina de arte gratuita e online do Revitaliza Graffiti, na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Grafite, dia 27 de março. Depois de colorir duas comunidades no Rio de Janeiro e as ruas de Cabo Frio e Macaé, o evento encerra sua primeira edição com o artista Márcio SWK, idealizador do projeto junto às produtoras Luana Cabral e Daniela Zabludowski, da DaLua Produçõe
As revitalizações se dividiram em três etapas. A primeira - Barão do Graffiti - convidou 13 artistas a levar novas cores a quadra esportiva da Chácara, comunidade na Rua Barão de Petrópolis, entre Santa Teresa e Rio Comprido. Na segunda etapa, Revitaliza Prazeres, a entrada para o Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, foi revitalizada. Na terceira, de Intercâmbio entre municípios, os artistas Fawe e Fen revitalizaram um muro de mais de 75 metros em Macaé, enquanto Ousado e Bia Vieira emprestam seu graffiti a uma escola de Cabo Frio.
As iniciativas têm apoio da lei Aldir Blanc, que prevê auxílio financeiro ao setor cultural. Nas próximas semanas será lançada uma exposição virtual das obras realizadas. Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc apresentam o projeto. Mais informações e vídeos sobre as ações podem ser conferidos no Instagram @revitalizagrafitti.
Assessoria de Imprensa:
0 comments:
Postar um comentário