terça-feira, 6 de outubro de 2020

VENCEDORES DA 25ª EDIÇÃO DO FESTIVAL É TUDO VERDADE TÊM MAIS UM DIA DE EXIBIÇÃO

 


Libelu – Abaixo a Ditadura, de Diógenes Muniz, e Colective, de Alexander Nanau, ganham exibições hoje, dia 6 de outubro

 

 

É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anuncia as reprises dos longas-metragens que se sagraram vencedores de suas competições: Libelu – Abaixo a Ditadura, de Diógenes Muniz e Colective, de Alexander Nanau. Os links para os filmes poderão ser acessados gratuitamente através do site do festival (www.etudoverdade.com.br) com limite de visionamento de 1000 espectadores.

 

O vencedor da Competição Internacional de Longas/ Médias-Metragens, Colectiv, (Romênia/Luxemburgo), dirigido por Alexander Nanau, tem nova sessão hoje, dia 6 de outubro, às 18h. O filme aborda a corrupção no sistema de saúde da Romênia. Em 2015, um incêndio na boate Colectiv, em Bucareste, matou 27 pessoas e feriu 180. Mais tarde, outras vítimas morreram nos hospitais. Quando um médico vaza informações, um grupo de jornalistas começa a revelar uma imensa fraude no sistema de saúde. Um novo ministro é nomeado e oferece a eles acesso sem precedentes aos bastidores de seus esforços para reformar um sistema corrupto. Um olhar firme sobre o impacto do melhor do jornalismo investigativo.

 


Dirigido pelo estreante Diógenes Muniz, Libelu – Abaixo a Ditadura, eleito como vencedor da Competição Brasileira de Longas ou Médias-Metragens ganha nova sessão no dia  6 de outubro, às 21h. Liberdade e Luta foi uma tendência estudantil universitária surgida em 1976. Impulsionado por uma organização clandestina, o grupo ganhou fama por ser o primeiro a retomar o mote “abaixo a ditadura” enquanto o AI-5 ainda vigia. Seus integrantes eram famosos pela irreverência, abertura cultural e combatividade. Libelu, depois, virou adjetivo, sinônimo de radicalidade e (para adversários) inconsequência. Quatro décadas depois, onde estão e o que pensam os jovens trotskistas que foram às ruas contra os generais?

As produções premiadas pelos júris do É Tudo Verdade 2020, nas competições brasileiras e internacionais de longas e médias-metragens e de curtas-metragens, estão automaticamente classificadas para apreciação à disputa pelo Oscar® do ano que vem.

 

Fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade tem patrocínio do Itaú e Sabesp; parceria do SESC-SP e apoio cultural do Itaú Cultural e Spcine. Conta também com a realização do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

 

SERVIÇO

É TUDO VERDADE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DOCUMENTÁRIOS – 25ª EDIÇÃO

Reprise Vencedores – 06 de outubro
http://etudoverdade.com.br/br/noticia/2071-Confira-os-filmes-que-serao-exibidos-hoje


18h - Colectiv (Collective)
Direção: Alexander Nanau. Romênia/Luxemburgo, 109'
Idioma: romeno – Classificação indicativa: 14 anos

 

21h – Libelu - Abaixo a Ditadura
Direção: Diógenes Muniz. Brasil, 95?
Idioma: português – Classificação indicativa: livre


 

A partir de 8 de outubro, acontece o Ciclo SESC, com seis longas-metragens brasileiros premiados na Competição Brasileira do festival na última década.  Os filmes, que ficam disponíveis na plataforma Sesc Digital, são os seguintes: “Auto de Resistência”, de Natasha Neri e Lula Carvalho, “Cidades Fantasmas”, de Tyrell Spencer, “O Futebol”, de Sergio Oksman, “Homem Comum”, de Carlos Nader, “Mataram Meu Irmão”, de Cristiano Burlan, e “Dois Tempos”,  de Arthur Fontes e Dorrit Hazarim.

 

 

A 26ª edição do festival acontece de entre 8 e 18 de abril de 2021.


 FONTE: Patricia Rabello.


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)