quarta-feira, 14 de outubro de 2020

INSTINTO | ESTREIA NESTA QUINTA EM SÃO PAULO

 


DRAMA É UM DOS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO NOS CINEMAS NA RETOMADA DA CAPITAL PAULISTANA


Nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, estreia nos cinemas de São Paulo, o drama INSTINTO (Instinct), primeiro filme dirigido pela atriz Halina Reijn ("A Espiã" e "Operação Valquíria"), que foi o escolhido pela Holanda para concorrer ao Oscar 2020 na categoria de melhor filme estrangeiro.

Estrelado por Carice van Houten (do seriado “Game of Thrones”, da HBO) e Marwan Kenzari (do live-action “Aladdin”, da Disney), o drama estreou no Festival de Locarno e também foi exibido em Toronto na seção Contemporary World Cinema.

INSTINTO
Holanda | 2019 | 108 min. | Drama – Suspense

Título Original: Instinct
Direção: Halina Reijn
Roteiro: Halina Reijn, Esther Gerritsen
Elenco: Carice van Houten, Marwan Kenzari, Marie-Mae van Zuilen
Distribuição: A2 Filmes

Sinopse: Nicoline, uma psicóloga experiente, inicia um novo emprego em uma instituição penal, apesar de ter decidido nunca mais voltar à psiquiatria. Ela conhece Idris, um homem inteligente com um distúrbio de personalidade antissocial e narcisista, que cometeu uma série de crimes sexuais graves. Após cinco anos de tratamento, ele está prestes a ter sua primeira saída em liberdade condicional desacompanhada. A equipe de profissionais da instituição está entusiasmada com o desenvolvimento e comportamento do condenado, mas Nicoline não confia nele nem um pouco. Ela tenta adiar a soltura, para o espanto de seus colegas de trabalho. Idris tenta ao máximo convencer Nicoline de suas boas intenções, mas, como ela permanece cética, ele vai ficando gradualmente mais violento em relação a ela, transformando-se em um homem manipulador – o que Nicoline viu nele desde o começo. Um jogo de poder surge entre os dois e Nicoline, apesar de seu conhecimento e experiência, deixa-se envolver, e acaba em uma situação muito tensa e perigosa. INDICADO PELA HOLANDA AO OSCAR 2020 - MELHOR FILME ESTRANGEIRO.

Fonte: Léo Rolim/ A2 Filmes

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)