segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Série Sherlock ganha exibição diária na TV Brasil a partir desta segunda (24/8)

 


Produção da BBC tem janela exclusiva em horário nobre na televisão aberta pela emissora pública

 

TV Brasil apresenta com exclusividade as quatro temporadas e o episódio especial do premiado seriado de drama policial Sherlock a partir de segunda (24), às 21h30, com exibição de segunda a sexta-feira, em horário nobre. Os capítulos são organizados em duas partes de 45 minutos, sendo um desses trechos exibidos por dia.


Com grande elenco protagonizado por Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes) e Martin Freeman (Dr. John Watson), a série é uma das principais produções da BBC Studios adquiridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para exibição na TV Brasil.

 

Realizada entre 2010 e 2017, a trama de ficção é inspirada nas histórias do famoso detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle. O seriado traz o icônico detetive para conduzir investigações e resolver casos nos dias de hoje com o seu ego incomparável, atitudes ousadas e de difícil convívio. A obra britânica foi adaptada para a tevê por Steven Moffat e Mark Gatiss.

 

Ao todo, a TV Brasil leva ao ar todos os 13 episódios da série que é um dos destaques da programação da emissora pública para 2020. Sherlock faz parte de um pacote com 60 horas de conteúdos de dramaturgia, produções documentais e de cunho ambiental que contempla sucessos como "Guerra e Paz" (2016), "Contos de Charles Dickens" (2015) e "Os Mosqueteiros" (2014).

 

Reconhecimento com diversas premiações


Indicada ao Emmy, ao Globo de Ouro e a outras dezenas de láureas, a obra foi aclamada pela crítica e pelo público. Sherlock foi reconhecida internacionalmente com várias conquistas como o Bafta que em 2011 concedeu à produção os prêmios nas categorias Melhor Série Dramática e Melhor Ator Coadjuvante (Martin Freeman).


O seriado teve filmagens realizadas principalmente em Cardiff, no País de Gales, além de North Gower Street, em Londres, que é usada para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson no tradicional endereço 221B Baker Street.


Sherlock acompanha o detetive que atua como consultor para auxiliar a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de diversos crimes. Holmes tem o apoio de seu estimado colega de apartamento, John Watson, que regressou do serviço militar no Afeganistão. A trama explora o conflito do protagonista com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott).


Primeira temporada


A partir desta segunda (24), a TV Brasil exibe os episódios de 90 minutos da primeira temporada, gravada em 2010, divididos em duas edições de 45 minutos, sendo cada uma dessas partes por dia, de segunda a sexta-feira. As temporadas subsequentes são apresentadas na sequência pelo canal público.


Essa primeira leva de capítulos mostra o detetive em seus primeiros casos. O episódio "Um Estudo em Rosa" abre a exibição com trechos na segunda e terça-feira. Com um cérebro analítico único, diferente de qualquer outra pessoa no mundo, que evita o tédio ao resolver crimes, Sherlock Holmes tem um encontro casual com o soldado John Watson.


Os dois homens não poderiam ser mais diferentes, mas o intelecto de Holmes, associado ao pragmatismo de Watson, logo forma uma aliança inquebrável. A dupla navega por um labirinto de pistas enigmáticas e assassinos letais para chegar à verdade.


Serviço

Sherlock - segunda a sexta, às 21h30, na TV Brasil


Fonte: Fernando Chaves/ TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)