sexta-feira, 22 de maio de 2020

O beijo no asfalto ganha sessão e debate neste sábado no Bate-papo de cinema Pontos MIS


Ação integra o #MISemCASA, programação digital do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, realizada enquanto equipamentos públicos permanecem fechados em colaboração às medidas de contenção ao Covid-19

O Pontos MIS, programa de difusão cultural do MIS – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – realiza semanalmente a exibição digital de um filme seguido de bate-papo ao vivo no canal do YouTube do MIS. A edição deste sábado, 23 de maio, apresenta em parceria com a distribuidora ArtHouse, o longa nacional "O beijo no asfalto", longa de estreia de Murilo Benício na direção, baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Após a exibição online do filme (que acontece às 16h, mediante inscrição prévia neste link), acontece, às 18h, bate-papo ao vivo com o público no Canal do museu no YouTube, com mediação de Vanise Carneiro (atriz, diretora, educadora e preparadora de elenco) e participação especial de Augusto Madeira (um dos atores do longa), Pablo Ribeiro (responsável pela montagem do filme) e Eduardo Bordinhon (ator e pesquisador de cinema).


Sobre o filme

O beijo no asfalto (Dir. Murilo Benício, 98’, Brasil, 2017, Drama) Baseado na peça homônima escrita por Nelson Rodrigues. Ao presenciar um atropelamento, Arandir, um bancário recém-casado, tenta socorrer a vítima, mas o homem, quase morto, só tem tempo de realizar um último pedido: um beijo. Arandir beija o homem, mas seu ato é flagrado por seu sogro Aprígio e fotografado por Amado Ribeiro, um repórter policial sensacionalista. O longa recebeu O Prêmio de melhor filme na 7ª edição do International Filmmaker Festival of New York e o Prêmio de Outstanding Achievement in Acting para Lázaro Ramos. Seleção oficial da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Sobre a ArtHouse

Distribuidora com atuação no mercado de salas de cinema desde 2008. Dedicada aos filmes de arte, traz em seu catálogo títulos como A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante; Big Jato, de Cláudio Assis; A Família Dionti, de Alan Minas e A Erva do Rato, de Julio Bressane. Dentre os lançamentos mais recentes estão o premiado documentário Um Filme de Cinema, de Walter Carvalho; O Beijo no Asfalto, de Murilo Benício; Fevereiros, documentário estrelado por Maria Bethânia; Vergel, de Kris Niklison, com Camila Morgado (coprodução Brasil-Argentina);  Pastor Cláudio, de Beth Formaggini, Auto de Resistência, de Natasha Neri e Lula Carvalho e Relatos do Front, de Renato Martins. Seus próximos lançamentos são: Piedade, de Cláudio Assis; Música Para Quando as Luzes se Apagam, de Ismael Caneppele, e DNA Abdelmassih, de Luiz Cláudio Latgé.

Sobre o #MISemCASA

A campanha #MISemCASA traz novos conteúdos em diferentes formatos em todas as plataformas digitais do MIS. Diariamente, o canal do Museu no YouTube apresenta conteúdos de seu acervo, além de programações que já aconteciam no Museu e agora passam a ser realizadas digitalmente, como o #CineCiência e o Ciclo de Cinema e Psicanálise. O público também pode conferir novas programações como o Cinema de Acervo, mostra semanal inédita com uma seleção de filmes brasileiros que integram o Acervo do MIS e o Bate-papo de Cinema Pontos MIS. No Acervo online, os visitantes encontram informações sobre os itens que compõem os acervos museológico e bibliográfico do MIS e, em alguns casos, têm amplo acesso ao conteúdo das coleções de fotografia, áudio e vídeo. O #MISemCASA acontece em conjunto com o #Culturaemcasa, criada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado no dia 18 de março, após a suspensão do funcionamento de seus espaços culturais e programas em decorrência da Covid-19. A ação tem como objetivo estimular o distanciamento social por meio da ampliação do acesso e da oferta de conteúdos virtuais das instituições, corpos artísticos e programas do Estado. Conheça a ação #Culturaemcasa: cultura.sp.gov.br/culturaemcasa/.

Sobre o Pontos MIS

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo o Estado de São Paulo, realizado pelo MIS em parceria com prefeituras locais. Com filmes, oficinas práticas e palestras, o programa tem como objetivo formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial. Durante a contenção da Covid-19, a programação acontece virtualmente nos canais do MIS.
Serviço

BATE-PAPO DE CINEMA PONTOS MIS – O BEIJO NO ASFALTO

DATA:
 23.05.2020
HORÁRIO EXIBIÇÃO: 16H
(mediante inscrição prévia neste link)
BATE-PAPO: 18h
(bate-papo ao vivo com o público no Canal do Museu no YouTube).

#MISEMCASA
Site MIS
Site MIS
@mis_sp
@mis_sp
@mis_sp
@mis_sp
/missaopaulo
/missaopaulo
museudaimagemedosom
museudaimagemedosom
Siga a ArtHouse:
YouTube
Facebook
ArtHouse

Fonte: Otávio Lima/ Arthouse

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)