domingo, 10 de maio de 2020

Centro de Artes UFF realiza cine debate online com exibição do documentário FOTOGRAFAÇÃO



O Centro de Artes UFF exibe na quinta-feira, dia 14 de maio, a partir das 18h, o mais novo trabalho de Lauro Escorel, o documentário Fotografação. A sessão será realizada online, pela página oficial do Centro de Artes UFF no Facebook (http://www.facebook.com/centrodeartesuff), seguida de debate com o próprio diretor Lauro Escorel e o professor e curador Rubens Fernandes Jr., com mediação do professor de cinema da UFF, Reinaldo Cardenuto. A sessão, que integra a campanha institucional “A Arte nos une”, é gratuita e aberta a todos os públicos, com classificação indicativa de 10 anos.  


SERVIÇO:

FOTOGRAFAÇÃO

Dia 14 de maio, quinta, às 18h

Sessão online seguida de debate com o diretor Lauro Escorel, o professor e curador Rubens Fernandes Jr, mediado pelo professor da UFF Reinaldo Cardenuto.

Canal: http://www.facebook.com/centrodeartesuff

Brasil, 2020, 76´, 10 anos

Direção: Lauro Escorel

 


SINOPSE:
"Fotografação" é um documentário sobre momentos marcantes da História da Fotografia Brasileira, construído através do olhar de Lauro Escorel, atuante diretor de fotografia do cinema brasileiro. O filme focaliza a representação do País no trabalho de diversos fotógrafos e reflete sobre o impacto da fotografia digital na sociedade contemporânea. A sessão seguida de debate é uma realização do Centro de Artes UFF em parceria com o Cineclube Sala Escura, projeto de extensão da UFF voltado sobretudo à difusão do cinema latino-americano, e com a distribuidora Pandora Filmes.

 

 



Gerência de Comunicação

Renata Cunha  
Isabella Cristo

www.centrodeartes.uff.br
 
....

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)