sábado, 21 de setembro de 2019

'Divaldo - O Mensageiro da Paz' em cartaz nos cinemas

Cinebiografia está em cartaz nos cinemas desde o dia 12 de setembro

Dirigido por Clóvis Melo, o filme "Divaldo - o mensageiro da paz" narra a trajetória do médium, orador espírita e filantropo Divaldo Franco, conhecido internacionalmente. Estrelado por Bruno Garcia, o longa tem a participação de Regiane Alves, Laila Garin e Marcos Veras.

O longa apresenta a história da vida de Divaldo Franco em três fases: infância, juventude e fase adulta. Para interpretá-lo, o diretor escalou ainda, além de Bruno Garcia (3º fase), o jovem ator Guilherme Lobo (2ª fase) e o ator mirim João Bravo (1ª fase).

Divaldo Franco é professor e filantropo. Em 1952, fundou junto com seu amigo, Nilson de Souza Pereira, a obra social "Mansão do Caminho", que atende cerca de 3 mil pessoas por dia, acolhendo órfãos em situação de abandono. É orador e divulgador da doutrina espírita no Brasil e no mundo. Já publicou 270 livros, alguns psicografados em outros idiomas, como alemão e  espanhol, conquistando a marca de mais de 10 milhões de exemplares vendidos. 

Sinopse
“Divaldo – O Mensageiro da Paz”  conta a história do líder humanitário brasileiro, desde sua infância no interior da Bahia até sua consagração como filantropo e orador em prol da divulgação da doutrina espírita no Brasil e no mundo. No elenco, estão também Bruno Garcia, Regiane Alves, Laila Garin, Marcos Veras, João Bravo, entre outros. A direção é de Clóvis Mello.
Com produção de Raul Doria e Sidney Girão, o filme, que conta com apoio da FEB (Federação Espírita Brasileira, tem distribuição da Fox Film do Brasil e produção da Cine e da Estação Luz Filmes, que  já produziu longas como "Bezerra, o diário de um espírita" e "As Mães de Chico" e coproduziu  "Chico Xavier".




Fonte: Luiz Patttoli/ Disney Co. Brasil

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)