sábado, 21 de setembro de 2019

BRUNO CARMELO ENTRA PARA A EQUIPE DE EDITORES DO PAPO DE CINEMA

Site com sede em Porto Alegre passa a ter dois editores, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo

Papo de Cinema, que em 2019 comemora oito anos em atividade, celebra mais uma importante conquista: a integração de um dos mais experientes e qualificados profissionais da crítica cinematográfica do Brasil ao seu quadro de editores. Bruno Carmelo, após mais de uma década atuando como jornalista, analista e repórter, agora assume a posição de editor do Papo de Cinema em São Paulo. A editoria será dividida com Marcelo Müller, que está há sete anos na equipe do site e hoje atende pela função no Rio de Janeiro. Robledo Milani segue como editor-chefe, direto de Porto Alegre, onde o portal foi fundado e tem sua base.

Bruno Carmelo é crítico de cinema desde 2004, e membro da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema). É mestre em Teoria de Cinema pela Universidade Sorbonne Nouvelle – Paris III. Registra passagens por veículos como AdoroCinema, Le Monde Diplomatique Brasil e Rua – Revista Universitária do Audiovisual. Atua também como professor de cursos sobre o audiovisual e é autor de artigos sobre o cinema, publicados nos mais diversos veículos do gênero. “Fico muito feliz com este novo desafio profissional. O Papo de Cinema tem um grande potencial, com muito a ser desenvolvido. Já começamos a debater uma série de projetos que devem ser colocados em prática nos próximos meses”, aponta Carmelo.

Após a reformulação total que o portal enfrentou em 2017, com mudança de layout, logotipo e funcionalidades, visando aumentar a interatividade com o público e a oferta de novidades e atualizações ao leitor, o Papo de Cinema consolida sua posição entre os 10 maiores veículos online especializados na sétima arte em todo o Brasil. Além de coberturas internacionais e nacionais, o site está presente nos principais festivais de cinema do país – como Gramado, Brasília, CinePE, Cine Ceará, Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Festival do Rio e Mostra de Tiradentes. Atualmente, participa da programação da 13a edição da Mostra Cine BH, em Belo Horizonte.

Além disso, o Papo de Cinema participou de lançamentos internacionais, nos EUA, no México e no Uruguai, por exemplo. Dando sempre a mesma atenção ao cenário nacional e internacional, entre os entrevistados que já conversaram com a equipe do site estão artistas como Jared Leto, Michael Bay, Tom Holland, Charlie Hunnam, Octavia Spencer, Vin Diesel, Rodrigo Santoro, Ingrid Guimarães, Glória Pires, Sônia Braga, Cauã Reymond, Juliana Paes, Leandro Hassum, Michel Hazanavicius e Luca Guadagnino, entre outros. 

 Papo de Cinema
O Papo de Cinema está entre os maiores veículos especializados em cinema e séries do Brasil. Em janeiro de 2019, ultrapassou a marca de 1 milhão de pageviews / mês, tendo número expressivos de leitores nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília. Com atualização diária, cobre todas as estreias da semana, com críticas e reportagens exclusivas, além de marcar presença nos mais importantes festivais e eventos cinematográficos do ano, tanto no Brasil quanto no exterior. Notícias diárias, entrevistas inéditas e exclusivas, reportagens especiais, galeria de trailers e um impressionante banco de dados com fichas de filmes e artistas também estão à disposição do leitor. Todo o conteúdo do portal é produzido por um time de profissionais, membros de associações de críticos regionais e da nacional, a ABRACCINE – Associação Brasileira de Críticos de Cinema. O site tem sua redação principal em Porto Alegre, RS, com sucursais no Rio de Janeiro, RJ, e em São Paulo, SP.


SERVIÇO:
Bruno Carmelo
Papo de Cinema
Porto Alegre – Rio de Janeiro – São Paulo


Fonte: Filipe Chagas

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)