quarta-feira, 17 de julho de 2019

A 5ª Mostra Anima Cinemão começa dia 17 de Julho

Mostra exibe curtas da programação oficial do Festival AnimaMundi 2019 - em espaços públicos e populares


O projeto Cinemão realiza de 17 a 20 julho a 5ª Mostra Anima Cinemão, em parceria com o Festival AnimaMundi 2019.  A quinta edição exibirá curtas de animação  em diversos pontos na cidade. O evento inicia sua jornada no dia 17 em Bangudia 18 no Recreio dos Bandeirantesdia 20, no Méier e dia 21, em Pilares, sempre às 18h. Toda a programação é gratuita.

Para Cid César Augusto, realizador do projeto, a parceria entre o Cinemão e o Festival AnimaMundi é extraordinária para a população do Rio de Janeiro: “Estamos unidos para levar o cinema de animação para além do circuito tradicional dos festivais, para além das salas de cinema,  que se concentram em determinada região da cidade .  Vamos colocar toda essa animação na rua. “


 A 5ª Mostra Anima Cinemão tem patrocínio da RioFilme e Secretaria Municipal de Cultura.


Sobre o Cinemão (Solar):

O Cinemão é uma rede exibidora popular. É uma sala de cinema móvel. Trata-se de uma carro aparelhado para exibição de filmes, equipado com projetor de alta performance, super telão inflável, sistema de som, cadeiras e sistema de energia solar para abastecer parcialmente os equipamentos de projeção.  O projeto está em atividade desde 2010 e protagoniza o maior número de intervenções cinematográficas em espaços públicos no Rio de Janeiro. 
O objetivo principal é ocupar espaços públicos e populares promovendo o cinema brasileiro de forma prática, gratuita e eficiente. O projeto exibe uma produção nacional (curtas e longas de todos os gêneros) de forma democrática e acessível, atendendo a toda e qualquer população. Também faz parte deste projeto a realização de oficinas de audiovisual para crianças e adolescentes.
A partir de acordos com distribuidores nacionais, o Cinemão funciona como uma importante janela para democratização do cinema brasileiro. Com o intuito de difundir ainda mais as realizações propostas e atuar no processo de formação de plateias para o cinema nacional, tanto a exibição dos filmes e as oficinas possuem entrada franca em todas as suas atividades.

Produção: Cinemão


O projeto também possui uma extensa lista de simpatizantes, como o cineasta Walter Salles, atriz Paola de Oliveira, os atores Bruno Gagliasso e Matheus Nachtergaele, entre outros.

(Link dos vídeos com o testemunho de diversas personalidades declarando apoio ao projeto em:http://www.youtube.com/watch?v=o7RJoKCNaMI)


Serviço: 5ª Mostra Anima Cinemão
Vila Olímpica Polo Jardim Bangu: Rua Roque Barbosa, s/nº. Bangu.
Dia 17/7, quarta-feira, às 18h
Quadra de Futebol na Comunidade Beira-Rio: Rua da Servidão, 67. Recreio dos Bandeirantes.
Dia 18/7, quinta-feira, às 18h
Quadra Esportiva do Méier: Ria Maranhão, 1709. Méier.
Dia 20/7, sábado, às 18h
Praça Aderbal da Costa: Rua José Fraive, s/nº. Pilares.
Dia 21/7, domingo, às 18h.
Entrada gratuita.

Classificação livre.


Fonte:  RoMa in Press - Roberta Mattoso Comunicação & Imprensa

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)