quinta-feira, 4 de julho de 2019

4niversário do Calendário Geek terá presença de grandes fandoms e atividades

Entrada franca: O aniversário de quatro anos do site Calendário Geek é um evento para se divertir com o principal nas áreas de interesse de nerds e geeks brasileiros

A comemoração dos quatro anos de Calendário Geek – www.calendariogeek.com.br – vai acontecer sábado, 10 de agosto de 2019, com uma série de apresentações de especialistas geeks de algumas das franquias mais adoradas pelo público. Representantes de fã clubes falarão do seu objeto de paixão, enquanto o típico bazar ocupa as dependências do Osaka Naniwa-Kai, na Vila Mariana, bem ao lado do metrô da Capital Paulista. Algumas atrações como arco e flecha, caricaturistas e quick massage já estão confirmadas. Os nomes serão divulgados no decorrer do mês na fanpage https://www.facebook.com/events/2835533856671162/

Haverá sorteio de brindes durante todo o evento. O concurso de melhor cosplayer também está garantido, assim como mais uma edição da Copa Senhor Kaioh de Piadas Fracas. Haverá também restaurantes para o povo se esbaldar.

Seguindo a tendência dos eventos contemporâneos, apesar da entrada 100% gratuita, os organizadores pedem a doação de alimentos não perecíveis e leite em pó, pois pretendem doar à Fundação Maria Carolina. Por isso, quem fizer tais doações, estará também concorrendo a prêmios especiais.

Todo o evento ocorrerá no salão térreo do Osaka Naniwa Kai, na Av. Domingos de Morais, 1581, em São Paulo/SP, a 50m da estação Vila Mariana do Metrô, das 11h às 19h.

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações sem prévio aviso)
12h: Chapéu Seletor e Quiz Mágico com Magic Potter
12h45: Quiz Tolkien e gincanas com o Povos Livres de Arda
13h30: Bate Papo “O Futuro de Star Trek na mídia” com a turma da FFESP
14h: Palestra sobre Perry Rhodan – a mais longeva saga espacial do mundo
14h30: Troféu Senhor Kaioh de Piadas Fracas – inscrição na hora
15h: Palestra sobre as novidades de Transformers com Transformers Dioramas
16h: Palestra “Ultras que não chegaram ao Brasil” com Ultraman SP
16h30: Concurso de cosplay
17h45: Moonie Day
18h: Quiz Princesas


Durante toda a programação: arquearia com The Wood, cadeira de massagens, danças com as Sailors no palco, quizzes nerds, distribuição de brindes e o que mais aparecer.

Fã clubes e atrações

Nerd Universe – Representando as Princesas nesse dia para fãs, o Nerd Universe foi criado a partir da junção da paixão pelo universo nerd e cultura pop com a vontade de expor e dividir essa paixão, a Nerd Universe tem como proposta proporcionar aos fãs um mergulho em todas paixões reunidas em um único ambiente.

Em seu espaço, os fãs irão encontrar materiais colecionáveis e fanmade referentes a filmes, séries de TV, desenhos animados, livros, HQs, games etc.

Além da ambientação de “Princesas Disney” e apresentará um quiz sobre o mesmo tema.

Moonie Day – Sailor Moon vem representada, com muita graça, em nome da Lua; apresentará a dança das Sailors no palco;

FFESP – Você sabe aquele fãclube de Star Trek que nunca deixou o povo, que sempre esteve presente todos estes anos, com ou sem produção nova? Estará na festa!; Apresentará um bate papo sobre o Futuro de Star Trek nas diversas mídias

Sci-Fi ABC & Cia – trazendo seu extenso acervo de séries famosas e curiosidades;

Magic Potter – o mago mais amado pelos trouxas (ou apenas seus animais) estarão devidamente representados; o Quiz Mágico e o Chapéu Seletor já estão confirmados no palco!

Povos Livres de Arda – com suas curiosidades de Senhor dos Anéis e Tolkien em geral; Quiz e gincanas medo-mágicas no palco. Só para os fortes (ou hobbitses);

Dinastia Transformers – o youtuber Fábio Whitaker dirige o maior canal brasileiro de figuras de ação dos Transformers e leva parte de seu acervo; São os organizadores da CyberconSP, o maior evento de Transformers do Brasil, com exposição de colecionáveis, feira de troca e venda e sorteios, totalmente organizado por fãs.

Ultraman SP – clube dedicado aos viventes da Nebulosa M-71 sempre juntos; também trar’as novidades sobre Ultraman no Brasil e no mundo

Perry Rhodan – Missão Stardust – A mais duradoura franquia de ficção científica da História nunca poderia ficar de fora; Perry Rhodan é a maior série literária de FC do mundo e narra a evolução futura da Humanidade em fantásticas aventuras espaciais, como uma epopeia grandiosa e intrigante. Publicada pela SSPG Editora desde 2001, ela já conta com cerca de 400 volumes lançados no Brasil. Confira em www.sspg.com.br!

Star Wars Dioramas – Você já viu um diorama tão completo assim? De Star Wars?! Só se foi na Disney ou no Skywalker Farm, aqui, no Brasil, só mesmo esta linda peça que será exposta no 4niver!

The Wood Arco e Flecha – A The Wood Arco e Flecha será a responsável pelo arco e flecha no 4niversário. Os instrutores Isaque Soares e Herman Sakuma são atletas da modalidade olímpica e trazem algo novo: não só com arco e flecha mas também lançamento de facas, machados, lanças e até varinhas mágicas (que tem uma potência bem baixa – o alvo delas é de isopor, então sem perigo algum de acertar alguém e machucar).

Expositores

Garagem Geek: A loja traz brinquedos, artigos raros, acessórios para cosplays e muito mais. Há descontos para quem fizer a encomenda em https://calendariogeek.com.br/loja/ para retirar no evento.

Família Nunes: é uma pequena empresa dedicada à fabricação e comercialização de bebidas artesanais de qualidade. Fundada em 2016, nasceu da preocupação em levar ao consumidor um produto de qualidade, com a tradição de nossos antepassados. Para tanto, utiliza em seus produtos matéria-prima de qualidade e segue rigorosos padrões de segurança, sempre estudando e buscando trazer bebidas exóticas, especiais e com a qualidade que só a Família Nunes pode oferecer.

Deu fome, come
Porções de batata palito e smile, aneis de cebola, salgadinho no copo, mini churros, porções de nuggets e tiras de frango empanada.


Rock Foods
Com seus crepes, o Rock Foods vai encher o ambiente de bom alimento e bom som.


Black Fox
Loja especializada em action figures, livros, jogos,  revistas e toda diversão nerd possível.


Kaiza Shop
Especializado em bottons e peças 8-bit, oferece grande variedade de chaveiros e colares de jogos e séries, action figures, miniaturas colecionáveis, adesivos, imãs, além de dezenas de modelos de mini figures e sets tipo Lego.


Galpão do Kame
Disponibiliza miniaturas, bottons, placas decorativas, roupas e acessórios.


Goth Cake
Trará sanduíches, bolos, doces e salgados, além de seus tenebrosos chocolates.


Molly e Polly
Loja especializada em acessórios fofos. Desde pingentes de bonequinhas, docinhos, bichinhos de feltro e muito mais. Tudo feito a mão, com materiais de qualidade e muito amor!


AMV Estamparia
Trabalhamos com produtos personalizados! Canecas, almofadas, mdf, azulejos, quadrinhos entre outros produtos. Uma ótima opção para presentear! Você imagina a gente faz!


Artes e Sonhos
A Artes e Sonhos trabalha com filtros dos sonhos, artesanatos em crochê e em cordões.  Também possui trabalhos com lã feltradas, bruxinhas, fadinhas, colares e brincos, bolsas, vassouras…


Espaço Saúde
Que tal ir ao evento e sair novo em folha? Estamos falando de algo muito bom para aliviar o estresse do dia com os tipos de massagens certas, mantendo a mente e corpo saudáveis. Será um prazer poder ajudar você com massagem relaxante da cabeça aos pés.


Yamane.Arts
A Yamane.Arts está de volta, mais preparada, com novas possibilidades e artes novas saindo da forja, com caricaturas em diversos estilos e tipos, incluindo postais e outros produtos.


Ana Li
Artista Visual, Ilustradora e Quadrinista, 1,5m de fofura e braveza. Ama café, cachorros, séries, cactos e dinossauros. Cria ilustrações originais com temáticas diversas, fanarts, livros infantis, zines, técnicas tradicionais e digitais, além de tirinhas um tanto quanto autobiográficas com as “Coisas da Vida”!


Gabriel Godinho Sampaio é professor no litoral paulista, especialista em tradução e cinéfilo. Foi finalista do prêmio Cubo de Ouro 2018 em Literatura Geek, com o livro ilustrado “Exídium”. Escreveu o roteiro do quadrinho “Exceção Hostil” e foi selecionado para vários livros de contos, nos gêneros Terror, Fantasia e Ficção Científica.

Bella’s Flowers é uma loja online que confecciona artesanalmente coroas de flores artificiais para adultos e crianças. Os produtos são de qualidade e vão para o cliente em uma embalagem super linda! Além das coroas de flores, oferece acessórios de cabeça para cosplay e coroas de sereia feitas com conchas. Sempre inovando e aceita encomendas.

Gemini e Camomila são amigas e artistas que possuem diversas paixões em comum: desenhar, comer doces e brincar com gatos. As ilustrações de ambas abordam uma paleta viva e aconchegante, passeando entre tons pastéis e cores saturadas. Possuem experiência com eventos desde 2017.

Nikkyao é formado por Nikkiyan e Nyao, desenhistas por hobby, e agora participam de Artist’s Alleys. Atualmente, fazem fanarts de várias obras.

Harumoony e Geppz são um casal de artistas independentes que cresceram amando animes e mangás. Cursaram juntos Design de Interiores na ETEC Carlos de Campos. Harumoony é formada em Design de Moda pela Anhembi Morumbi, atualmente trabalha como freelancer. Geppz sempre teve contato com as artes pelo fato de ser filho de cartunista e neto de pintora, e também atua como freelancer. Mesmo sendo um casal possuem olhares e linguagens diferentes para a arte e são justamente essas diferenças acabam cobrindo os pontos cegos um do outro e isso os ajuda a caminhar com seus projetos pessoais.

Bakery Sofyx
Possuem diversos artigos Geeks/Otakus em biscuit, tudo feito a mão e com carinho de fã para fã. Chaveiros, action figures, e muito mais!!!


Parapa-kun e ZeroAka são duas desenhistas estudantes amantes do estilo mangá e dedicadas a evoluir sempre. Trarão seu melhor ao evento!

Biscuit By Andrea Fujitami
Trabalhos em biscuit e feltro para festas infantis. Entre eles estão topos de bolo, bolos cenográficos, lembrancinhas e outros enfeites com diversos temas, incluindo o universo geek.


Gamestay
A Gamestay é uma empresa preocupada em contribuir com a educação de crianças e adolescentes oferecendo jogos com linguagem atual e atrativa.


81 coisinhas
A 81 coisinhas faz personagens da cultura pop a partir da técnica de feltragem a seco com lã natural e tingida. Criados sem uso de molde ou receita, cada um feito é único e exclusivo!


Ribbo
Formada em Design Gráfico e artista digital independente, possui a influência de animes e jogos desde pequena fazendo desse o seu foco. Além de comissiões de artes originais, produz fanarts em formato de prints, bottons, adesivos e chaveiros.


Julia Stiliano é ilustradora freelancer, com  estilo influenciado por mangás e desenhos animados. Todos podem visitar sua mesa e ver seus melhores trabalhos.www.instagram.com/juliastiliano

Giovana Stiliano (sintastein) desenha personagens e criaturas, além de fanarts de desenhos animados, jogos e outras coisas que curte. Tem também uma HQ autoral chamadaponto! www.instagram.com/sintastein

A dupla levará uma grande variedade de prints, bottons, chaveiros e adesivos com seus desenhos.


4niversário do Calendário Geek
ENTRADA GRATUITA
Sábado, 10 de agosto de 2019
Das 11h às 19h
Osaka Naniwa Kai
Av. Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP
a 50m da estação Vila Mariana da Linha 1, Azul, do Metrô
Whats: (11) 94936-2191

FONTE:

Luciano Marzocca


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)