quinta-feira, 6 de junho de 2019

ESTAÇÃO NET CINEMA RIO (06 a 17 de Junho)



 
Festival Varilux de Cinema
 
de 6 a 17 de junho
 
Estação NET Ipanema, Estação NET Gávea e Estação NET Rio



 
São 16 longas inéditos, entre eles Quem você pensa que sou, com Juliette Binoche, Graças a Deus, de François Ozon, Revolução em Paris, com Adèle Haenel, Finalmente Livres com Audrey Tautou e Adèle Tautou,  Um homem fiel,de e com  Louis Garrel, Meu bebê, com Sandrine Kiberlain, Asterix para a criançada e o clássico em cópia restaurada, Cyrano de Begerac, com Gerard Depardieu
 
A festa do cinema francês vai começar!!



 
1 – Amor à Segunda Vista  Mon inconnue 
De Hugo Gélin 
Com François Civil, Joséphine Japy, Benjamin Lavernhe 
2019 – Comédia – 1h58 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Da noite para o dia, Raphaël se vê mergulhado num mundo no qual nunca encontrou sua esposa Olivia. Como ele vai fazer para reconquistar a mulher da sua vida, que se tornou uma perfeita desconhecida? 
 
2 – Astérix e o Segredo da Poção Mágica  Astérix – Le Secret de la Potion Magique 
De Louis Clichy e Alexandre Astier 
Com as vozes de Bernard Alane, Christian Clavier, Guillaume Briat 
2019 – Animação – 1h25 
Classificação Indicativa: Livre 
 
Asterix e Obelix precisam ajudar o velho druida Panoramix a encontrar um novo guardião para a poção mágica da Gália. Durante a viagem pela região, eles devem impedir que a receita caia em mãos erradas, dando início a uma inesperada aventura. 
 
3 – Através do Fogo  Sauver ou périr 
De Frédéric Tellier 
Com Pierre Niney, Anaïs Demoustier, Chloé Stefani 
2018 – Drama – 1h56 
Classificação Indicativa: 14 anos 
 
Franck é bombeiro de Paris. Ele salva pessoas, é feliz. Durante uma intervenção num incêndio, ele se sacrifica para salvar seus homens. Ao acordar num centro de tratamento de queimaduras graves, ele entende que seu rosto se derreteu nas chamas. Ele terá que reaprender a viver e aceitar a ser salvo agora. 



 
4– Boas Intenções  Les bonnes intentions 
De Gilles Legrand 
Com Agnès Jaoui, Alban Ivanov, Tim Seyfi 
2018 – Comédia dramática – 1h40 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Sempre envolvida em uma série de trabalhos humanitários, Isabelle, professora de francês, vê-se em concorrência no centro social no qual trabalha. Ela vai então levar seus alunos a fazerem um curso inusitado de alfabetização. 
 
5 – Cyrano Mon Amour  Edmond 
De Alexis Michalik 
Com Thomas Solivérès, Olivier Gourmet, Mathilde Seigner 
2019 – Comédia dramática – 1h49 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Dezembro de 1897, Paris. Edmond Rostand ainda não completou 30 anos, mas já tem dois filhos e muitas angústias. Desesperado por trabalho e há dois anos sem conseguir escrever, ele propõe ao renomado ator Constant Coquelin uma nova peça, uma comédia heroica, em verso. Assim começa a escrever essa peça na qual ninguém acredita, mas por enquanto, ele só tem o título: Cyrano de Bergerac. 
 
6 – Os Dois Filhos de Joseph  Deux fils 
De Félix Moati 
Com Vincent Lacoste, Benoît Poelvoorde, Mathieu Capella 
2018 – Comédia dramática – 1h30 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Para Ivan um menino de 13 anos, seu pai Joseph e seu irmão mais velho Joachim são os seus principais modelos de vida. Porém, em determinado momento os dois falham e o jovem percebe como pode ser ruim conhecê-los. 



 
7 – Filhas do Sol  Les filles du soleil 
De Eva Husson 
Com Golshifteh Farahani, Emmanuelle Bercot 
2018 – Drama – 1h55 
Classificação Indicativa: 14 anos 
 
Bahar é a comandante das Filhas do Sol, um batalhão composto apenas por mulheres curdas que atua ofensivamente na guerra do Curdistão. Ela e as suas soldadas estão prestes a entrar na cidade de Gordyene, local onde Bahar foi capturada uma vez no passado. Mathilde é uma jornalista francesa que está acompanhando o batalhão durante o ataque. O encontro entre as duas mulheres, dentro do cenário caótico que as cercam, irá mudar a vida de ambas permanentemente. 
 
8 – Finalmente Livres  En liberté 
De Pierre Salvadori 
Com Adèle Haenel, Pio Marmai, Audrey Tautou, Damien Bonnard 
2018- Comédia – 1h47 
Classificação Indicativa: 14 anos 
 
Yvonne, jovem inspetora de polícia, descobre que o marido, o capitão Santi, herói local morto em combate, não era o policial corajoso e íntegro que ela pensava, mas um verdadeiro bandido. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, Yvonne cruza o caminho de Antoine, injustamente preso por Santi durante oito longos anos. 
 
9 – Graças a Deus  Grâce à Dieu 
De François Ozon 
Com Melvil Poupaud, Denis Ménochet, Swann Arlaud 
2019 – Drama – 2h17 
Classificação Indicativa: 14 anos 
 
Alexandre vive em Lyon com a esposa e os filhos. Um dia, ele descobre, por acaso, que o padre que abusou dele enquanto era escoteiro ainda prega junto às crianças. Ele inicia, então, um combate, ao qual se juntam, rapidamente, François e Emmanuel, também vítimas do padre, para “liberar a palavra” sobre o que sofreram e criam um grupo de apoio para aumentar a pressão na justiça por providências. Mas, eles terão que enfrentar todo o poder da cúpula da Igreja. 
Vencedor do Urso de Prata no Festival de Berlim neste ano, o filme tem 
como base a história real que conduziu à condenação o cardeal francês Philippe Barbarin. 



 
10 – Um homem fiel  L’homme fidèle 
De Louis Garrel 
Com Laetitia Casta, Louis Garrel, Lily-Rose Depp 
2018 – Comédia romântica – 1h15 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Marianne deixa Abel por Paul, seu melhor amigo e pai de seu futuro filho. Oito anos depois, Paul morre. Abel e Marianne voltam a namorar, despertando sentimentos de ciúmes tanto no filho de Marianne, Joseph, quanto na irmã de Paul, Eva, que secretamente ama Abel desde a infância. 
 
11 – Inocência Roubada  Les Chatouilles 
De Andrea Bescond e Eric Metayer 
Com Andrea Bescond, Karin Viard, Clovis Cornillac, Pierre Deladonchamps 
2018 – Drama – 1h43 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Aos oito anos, Odette gostava de pintar e desenhar, como toda criança inocente. Eventualmente, ela também brincava com os adultos, por isso não recusou participar de uma “guerra de cócegas” com um homem mais velho, amigo de seus pais. Anos depois, Odette é uma adulta assombrada pelos traumas da infância, algo que ela vem tentando esquecer através da dança, sua profissão. 
 
12– O Mistério de Henri Pick  Le mystère Henri Pick 
De Rémi Bezançon 
Com Fabrice Luchini, Camille Cottin, Alice Isaaz 
2019 – Comédia – 1h40 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Em uma estranha biblioteca no coração da Bretanha, uma jovem editora descobre um manuscrito extraordinário que imediatamente decide publicar. O romance se torna um best-seller. Mas seu autor, Henri Pick, um bretão fabricante de pizza que morreu dois anos antes, nunca teria escrito nada além de suas listas de compras, segunda a viúva. Convencido de que se trata de uma fraude, um famoso crítico literário decide liderar a investigação. 



 
13– Meu bebê  Mon bébé 
De Lisa Azuelos 
Com Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin, Victor Belmondo 
2019 – Comédia dramática – 1h27 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Héloïse é mãe de três filhos. Jade, sua “caçulinha”, acabou de fazer 18 anos e vai sair do ninho para continuar seus estudos no Canadá. Ela se lembra dos momentos compartilhados, de uma terna e profunda relação mãe-filha e antecipa tanto a partida que vai se esquecer de viver o presente. 
 
14– O Professor Substituto  L’heure de la sortie 
De Sébastien Marnier 
Com Laurent Lafitte, Emmanuelle Bercot, Pascal Greggory 
2019 – Suspense – 1h43 
Classificação Indicativa: 14 anos 
 
Um professor, de um respeitado colégio, se joga da janela sob os olhares assustados de seus alunos. Seis deles não demonstram sentimento algum. Pierre, o professor substituto de francês, rapidamente nota o comportamento estranho deste grupo de seis alunos, que são extraordinariamente inteligentes e admirados por todos os professores. Da curiosidade à obsessão, Pierre tentará descobrir o segredo destes jovens. 



 
15 – Quem Você Pensa que Sou  Celle que vous croyez 
De Safy Nebbou 
Com Juliette Binoche, François Civil, Nicole Garcia 
2019 – Drama – 1h41 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Desconfiada de seu marido Ludo, Claire Millaud, de 50 anos, decide criar um perfil falso em uma rede social. Lá, ela atende por Clara, uma bela jovem de 24 anos. Alex, amigo do seu marido, é uma das pessoas com a qual o avatar interage. O homem acaba se apaixonando por Clara, enquanto Claire, por trás das telas, também nutre um sentimento de amor por Alex. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos. 
 
16– A Revolução em Paris  Un peuple et son roi 
De Pierre Schoeller 
Com Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Louis Garrel, Laurent Lafitte 
2018 – Drama histórico – 2h01 
 
Em 1789, sob o reinado de Luís XVI, o povo francês rebela-se contra a monarquia e exige uma transformação na sociedade baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade. A Revolução em Paris, cruza os destinos de homens e de mulheres comuns com figuras históricas. No coração da história, há o destino do rei e o surgimento da República. 
 
Clássico 
17 – Cyrano de Bergerac  Cyrano 
De Jean-Paul Rappeneau 
Com Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez, Jacques Weber 
1990 – Comédia dramática – 2h15 
Classificação Indicativa: 12 anos 
 
Poeta sentimental, filósofo emotivo e dualista hábil, Cyrano é apaixonado pela bela Roxanne, mas não a paquera por vergonha do seu grande nariz. Ao invés disso, ele escreve cartas de amor para o lento, mas charmoso Christian para que ele conquiste a mão da donzela. Ela acaba se apaixonando perdidamente pelo autor, mas não sabe que foram escritas pelo Cyrano. 
 
vem para o Varilux,
#vemproestacao!



 
 

 

SAIBA MAIS:
grupoestacao.com.br
 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)