quinta-feira, 6 de junho de 2019

Cine Ceará bate recorde de inscritos pelo quarto ano consecutivo



Festival acontece em Fortaleza de 31 de agosto a 7 de setembro de 2019. "Petra" foi o grande vencedor em 2018


O 29° Cine Ceará- Festival Ibero-americano de Cinema, que acontecerá de 31 de agosto a 07 de setembro de 2019 no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza, bateu recorde de inscritos para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem, pelo quarto ano consecutivo.

.Edições anteriores
Em 2018, o Festival recebeu 1.222 filmes de 18 países, dos quais, 286 inscritos para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem e 936 para a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem. Em 2017, foram 1.113 filmes de 17 países, sendo 260 longas e 853 curtas. Em 2016 o festival recebeu 966 inscrições de 16 países, dos quais, 254 longas e 712 curtas.

Nesta edição, o festival recebeu 1.271 inscrições de filmes de 12 países (México, Argentina, El Salvador, Venezuela, Chile, Peru, Espanha, Portugal, Cuba, Colômbia, Bolívia e Brasil). Deste total, 286 inscritos foram para a Mostra Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem. Resultado que correspondeu às expectativas em comparação as edições anteriores. Já a Mostra Competitiva Brasileira de Curta-metragem bateu recorde com 985 inscrições realizadas por representantes do Distrito Federal e de 25 estados, sendo 102 produções cearenses.
Além das mostras competitivas, o festival traz mostras paralelas, exibições especiais, debates, oficinas e a forte presença de profissionais das mais diversas áreas do audiovisual, em especial do cinema local, nacional e internacional. Anualmente o Festival leva ao público cearense uma parcela significativa da produção ibero-americana, promove a divulgação de novos talentos do audiovisual e proporciona um rico intercâmbio entre cineastas e estudantes de diferentes culturas.
O 29º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará, através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura, da Prefeitura de Fortaleza através da Secultfor e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial da Cultura. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes e conta com patrocínio de empresas públicas e privadas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, através da SP Combustíveis, M. Dias Branco e Café Santa Clara. Conta ainda com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC), pelo Mecenato Estadual do Ceará. Agradecimentos: Enel.
SERVIÇO
29° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema - De 31 de agosto a 07 de setembro deste ano em Fortaleza, Ceará. Informações:www.cineceara.com. E-mail: contatos@cineceara.com. Tel: (85)3055-3465 e 3261-0646.

ASSESSORIAS DE IMPRENSA:

CEARÁ:
Sônia Lage e Eugênia Nogueira

NACIONAL
Anna Luiza Muller
Julia Moura 

Foto do Cine São Luiz: Rogério Resende

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)