sexta-feira, 17 de maio de 2019

Cineclube Sala Escura exibe 'Parque Oeste', dia 23 de maio, no Cine Arte UFF

Filme de Fabiana Assis faz parte da programação Sessão Latina UFF. Exibição acontece dia 23 de maio, às 19h, seguida de debate . Entrada é gratuita.


O Cineclube Sala Escura retoma as suas atividades em 2019 no Cine Arte UFF com exibição de filmes brasileiros contemporâneos independentes.

Parque Oeste
Brasil, 2018
Direção: Fabiana Assis

Mais de dez anos depois de ser vítima de uma violenta desocupação ocorrida em Goiânia, em 2005, Eronilde Nascimento busca reconstruir a sua vida a partir da luta pelo direito à moradia.
Filme consagrado com o Troféu Carlos Reichenbach na 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

Fabiana Assis é realizadora, produtora e pesquisadora. É diretora da Violeta Filmes, mestranda em Arte e Cultura Visual pela Universidade Federal de Góias (UFG), além de ter se especializado em cinema documentário pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). É uma das responsáveis pela curadoria da Pirenópolis Doc.

DEBATE
Após a sessão, haverá um debate com as professoras Patrícia Machado (PUC-Rio) e Nina Tedesco (UFF), com a mediação do prof. Reinaldo Cardenuto (UFF).

Cineclube Sala Escura é uma atividade de extensão da Plataforma de Reflexão sobre o Audiovisual Latino-Americano (PRALA), vinculada ao Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA) da Universidade Federal Fluminense (UFF).

SERVIÇO:
Dia 23 de Maio de 2019
Quinta-feira, às 19 horas

Cine Arte UFF
Rua Miguel de Frias, 9
Icaraí, Niterói - RJ

ENTRADA GRATUITA
SESSÃO SEGUIDA DE DEBATE

Fonte: 
banner_Sala Escura.jpg

Realização:                            

logo Sala Escura.jpg     logo_LIA.jpg   logo-PRALA-2_baixa-res.jpg


Apoio :  

uff.gif  Proex02a.png  cine_arte_UFF-2.png






SHARE THIS

0 comentários:

Inscreva-se no Cabine de Cinema

Cabine de Cinema