sábado, 13 de abril de 2019

ultimos dias: CCBB mostra de animação FÁBRICA DE SONHOS



Os últimos dias da FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO têm diversas atrações imperdíveis para o público do CCBB Rio de Janeiro. ENTRADA FRANCA (senhas distribuídas 1h antes do início de cada sessão)


A retrospectiva FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO homenageia o estúdio cinematográfico DreamWorks Animation, um dos mais importantes do mundo,  que provocou uma revolução na história da animação e está comemorando 25 anos de sua fundação. Durante um mês, o CCBB Rio de Janeiro exibe 35 longas-metragens, em uma seleção que vai de FormiguinhaZaté As Aventuras do Capitão Cueca, o Filme. A mostrafaz uma dobradinha imperdível com DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela, também em cartaz no CCBB até 15 de abril, que já recebeu um número recorde de visitantes desde sua aberturaTudo com entrada franca! Depois do Rio de Janeiro, a mostra será apresentada no CCBB Belo Horizonte (10 a 29/07).  
SOBRE O CCBB 

Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o Centro Cultural Banco do Brasil celebra 30 anos de atuação com mais de 50 milhões de visitas. Instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva, o CCBB é um marco da revitalização do centro histórico da cidade e mantém uma programação plural, regular, acessível e de qualidade. Mais de três mil projetos já foram oferecidos ao público nas áreas de artes visuais, cinema, teatro, dança, música e pensamento. Desde 2011, o CCBB incluiu o Brasil no ranking anual do jornal britânico The ArtNewspaper, projetando o Rio entre as cidades com as mostras de arte mais visitadas do mundo. Agente fomentador da arte e da cultura brasileira, segue em compromisso permanente com a formação de plateias, incentivando o público a prestigiar o novo e promovendo, também, nomes da arte mundial. 

Programação –  últimos dias - 13 a 15 de abril 


13 de abril, sábado

14h - Trolls”. De Mike Mitchell, Walt Dohrn (EUA, 2016). Dublado. 92 min. Livre.
O filme conta a história de criaturas super-mega-power felizes que viviam numa "Árvore Troll", onde cantavam e dançavam. 

16h - “O poderoso chefinho”.  “The Boss Baby”. De Hendel Butoy, Tom McGrath (EUA, 2017). Dublado. 97 min. Livre.
Tim é um menino de sete anos de idade que morre de ciúmes de seu irmão mais novo, um bebê falante que curiosamente traja terno e gravata, é autoritário e mal-humorado. 

18h - “Bee Movie: A história de uma abelha”. “Bee Movie”. De Simon Smith, Steve Hickner  (EUA, 2007). Legendado. 95 min. Livre.
Barry B. Benson é uma abelha que acaba de se formar, inconsolável por ter apenas uma utilidade na vida: fazer mel. Insatisfeito, Barry escapa de sua colméia no Central Park e perde-se por Nova Iorque. 
14 de abril, domingo
14h - “Madagascar”. De Eric Darnell, Tom McGrath (EUA, 2003). Dublado. 86 min. 12 anos.
O leão Alex é uma das grandes atrações do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos nasceram em cativeiro e desconhecem o que é morar solto na natureza. 

16h - “Madagascar 2: A grande escapada”. “Madagascar, Escape 2 Africa”. De Eric Darnell, Tom McGrath (EUA, 2008). Dublado. 89 min. Livre.
A galera do zoo está de volta. Zuba, um leão líder está ensinando seu filho Alekey a lutar mas o filhote não segue as instruções do pai, preferindo dançar em vez de lutar.

18h - “Madagascar 3: Os Procurados”. “Madagascar 3: Europe Most Wanted”. De Eric Darnell (EUA, 2012). Legendado. 93 min. Livre.
Depois de um período na África, os amigos decidem voltar para Nova Iorque, pois sentem saudades do conforto do zoo. Antes, passam por Monte Carlo, onde estão os pinguins e os chimpanzés. 


15 de abril, segunda-feira
15h - “Shrek 2”. De Andrew Adamson, Conrad Vernon, Kelly Asbury (EUA, 2004). Dublado. 92 min. Livre.   
Shrek e Fiona, ela também agora uma simpática ogrinha, recém-casados, vivem felizes no pântano. Eles recebem uma visita inesperada e Shrek é convidado para conhecer a terra natal de sua noiva e celebrar seu casamento em família. 
               
17h - “Formiguinha Z”. “AntZ”. De Eric Darnell, Tim Johnson (EUA, 1998). Dublado. 83 min. Livre.  
Z é uma formiga operária que vive no Central Park, o coração de Nova Iorque. Primeiro filme da DreamWorks. 
                                                  
19h - “As aventuras do Capitão Cueca: O filme”. “Captain Underpants: The First Epic Movie”. De David Soren (EUA, 2017). Legendado. 90 min. Livre.
Duas crianças cheias de habilidadesnhipnotizam um malvado diretor de colégio e transformam-no no bondoso super-herói, o Capitão Cueca.


FÁBRICA DE SONHOS – MOSTRA DE ANIMAÇÃO
Patrocínio: Banco do Brasil

Curadoria: Breno Lira Gomes
Produção: BLG Entretenimento

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil


Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro
De 20 de março a 15 de abril de 2019
Rua Primeiro de Março 66, Centro, tel (21) 3808-2020 
Salas de Cinema 1 (98 lugares)  
Ingressos:Entrada franca (as senhas serão distribuídas 1h antes do início da sessão)

Fonte: Mariana Bezerra Cavalcanti


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)