sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Walter Salles, Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira são os entrevistados da semana no “Cinejornal”


No “Cinejornal” deste sábado, dia 8, o repórter Kiko Mollica entrevista Walter Salles, Fernanda Montenegro e Vinícius de Oliveira. O diretor e os protagonistas de “Central do Brasil” falaram sobre o filme que em 2018 está comemorando 20 anos e voltou aos cinemas em importantes festivais. Exibido em cópia restaurada em 4k e com uma nova edição em DVD, o longa é um dos responsáveis pela retomada da produção do cinema brasileiro após a sua interrupção durante o governo Collor.

“Eu acho que o filme faz parte de um movimento maior que é de todos os filmes da Retomada que buscam um reflexo de um país que não se via na tela por muito tempo. Eu acho que nós fomos em busca desse reflexo e, ao mesmo tempo, o público também estava interessado em se reencontrar, em se ver de novo numa tela grande de cinema”, analisa Walter Salles. 

Uma das produções brasileiras mais premiadas da história, o filme recebeu mais de 50 prêmios internacionais. Merecem destaque o Urso de Ouro no Festival de Berlim e o Urso de Prata de Melhor Atriz para Fernanda Montenegro e a consagração como Melhor Filme Estrangeiro no BAFTA, em Londres, e no Globo de Ouro, em Los Angeles. Também vale lembrar que foi com “Central do Brasil” que os brasileiros concorreram ao Oscar pela última vez. Numa edição em que também emplacou Fernanda Montenegro entre as indicadas a melhor atriz.

A conversa, gravada em um hotel na capital paulista durante a Mostra Internacional de Cinema, resgata motivações, encontros e lembranças das filmagens. Traz os três entrevistados satisfeitos com a possibilidade de dividir com o público a trajetória de afeto que foi realização deste clássico do cinema brasileiro.

Cinejornal
Sábado, dia 8 de dezembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Fonte: Thais Farias - Palavra Assessoria em Comunicação


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)