sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Raphael Rossatto lança canal web e dubla protagonistas do cinema e do mundo dos games


O ator e dublador Raphael Rossatto acaba de lançar seu canal na web com o nome de “Eu Dublei”. Rossatto, que completou oito anos no mercado profissional de dublagem, aproveitou a comemoração para o lançamento. Ele, que tem uma ampla experiência como dublador, já deu voz a personagens como Kristoff, de “Frozen”, Gus, de “A Culpa é das Estrelas”, Will Traynor, de “Como eu era antes de você”, além do Owen, de “Jurassic World” e o Senhor das Estrelas, de “Vingadores, Guerra Infinita” e “Guardiões da Galáxia”.

Além disso, o ator vem com duas novidades para os fãs de games e do cinema. A primeira é que ele é a voz, na versão brasileira, do personagem principal do mais novo game da série Assassin’s Creed que leva o nome de “Assassin’s Creed: Odyssey” e será lançado no dia 5 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC. Raphael dubla o personagem espartano Alexios.

- Dublar Assassins Creed foi quase um sonho realizado. Eu sou muito fã da franquia e quando cheguei no estúdio, e vi que o teste era para o novo game, fiquei eufórico. Foram os dois meses mais longos da minha vida até receber a notícia que havia sido escolhido, depois disso foram mais dois até começarem as gravações. O processo foi bem árduo e cansativo, oito horas de gravação, quase que diariamente durante um mês, e mais algumas horas após isso para dublar as Dlcs (histórias extras do game). Tive que ter muito cuidado com a voz nesse período, porque tínhamos prazo para entregar tudo pronto e qualquer problema afetaria a entrega do produto finalizado. O game é incrível, é o maior Assassins já feito, tanto em questão de história quanto de mapa, o meu personagem, Alexios, é muito carismático, apesar de bruto e impiedoso quando está em batalha. O jogo promete muitas surpresas e tenho certeza que não vai decepcionar os fãs da série. Joguem antes de tirar suas conclusões - comenta Rossato.

Após o processo longo para dar voz a Alexios, Raphael fez questão de fazer uma sessão de fotos com o fotógrafo ErnnaCost, bem no clima de Assasin’s Creed. Além do game, ele também é o dublador do personagem Percy, um dos protagonistas da animação “Pé Pequeno”, que acaba de ser lançada nos cinemas.

- Dublar o “Pé Pequeno” foi, literalmente, muito divertido! O filme é leve, gostoso e passa uma mensagem social muito bacana. Têm canções lindas. Adorei gravar a canção "Muito Stress", adaptação da música "Under Pressure" do Queen. É uma história para toda a família! Assistam – completa o dublador.

O primeiro vídeo do “Eu Dublei” pode ser visto no link do Canal. “No canal vou falar sobre minha experiência como dublador,  ator de musicais, além de receber convidados das áreas em que  atuo”, finaliza Rossatto.


SERVIÇO:

Canal "Eu dublei" 


Fonte: Samyra Karyme
Assessora de imprensa

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)