sábado, 7 de abril de 2018

DOCTV CPLP III prorroga inscrições de projetos de documentários até 13 de abril


Período de candidatura ampliado
DOCTV CPLP III prorroga inscrições de projetos de documentários até 13 de abril
Nova edição do Programa CPLP Audiovisual seleciona produções inéditas

O prazo para a inscrição de projetos de documentários inéditos para o DOCTV CPLP III foi estendido, por uma semana, até 13 de abril. A informação é da Empresa Brasil de Comunicação (EBC)/TV Brasil dSecretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) que formam o polo nacional da seleção.

O concurso internacional é uma iniciativa do Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua PortuguesaA data prevista inicialmente para o envio de candidaturas terminava nesta sexta-feira, 6 de abril.

O objetivo do Programa CPLP Audiovisual é incentivar e difundir em escala mundial e nacional o desenvolvimento de documentários dos nove países de língua portuguesa participantes: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, e Timor-Leste.

Serão escolhidos nove documentários inéditos de até 52 minutos, sendo um de cada país, que reflitam a realidade e situação socioeconômica contemporânea das nações que formam a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Os filmes devem respeitar o orçamento de €50.000,00 (50 mil euros). Não serão aceitas propostas que ultrapassem o valor estipulado.

A avaliação dos projetos acontece em maio, mês em que os vencedores devem ser anunciados. Além de financiamento, os projetos selecionados terão acesso à Oficina de Desenho Criativo de Produção a ser realizada ainda em 2018.


TV Brasil vai exibir documentários premiados no Programa CPLP Audiovisual

O programa de fomento à produção e difusão de documentários de países de língua portuguesa oferece uma plataforma efetiva de visibilidade da produção audiovisual contemporânea da CPLP no mercado internacional.

Os documentário inéditos ganham ainda estreia mundial em faixa nobre de programação e até duas reprises nas emissoras públicas de televisão que fazem parte da Rede CPLP Audiovisual. A TV Brasil faz parte desse grupo e vai exibir com exclusividade os filmes produzidos no DOCTV CPLP III em território nacional.

Podem participar do concurso realizadores e produtoras dos estados-membros da CPLP, não havendo limite de candidaturas de projetos aos interessados. São exigidas dos realizadores e produtoras comprovantes tributários bem como documentações que comprovem os cumprimentos legais exigidos em cada país.

Mais informações sobre a candidatura podem ser encontradas no sitehttp://pav.cplp.org. Dúvidas e solicitações devem ser esclarecidas por meio do endereço eletrônico: anamafaldacruz.pav@cplp.org.

O Programa CPLP Audiovisual é realizado no Brasil através da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (Sav/MinC) em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC)/TV Brasil que constituem o Polo Nacional do certame.


Serviço:

DOCTV CPLP III
Programa de Fomento à Produção e Teledifusão de Conteúdos Audiovisuais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa
Período de inscrições: 06 de fevereiro a 13 de abril de 2018

Fonte: Fernando Chaves
Coordenador de Comunicação
Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil | Rádios Nacional e MEC


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)