Sessões apresentam produções internacionais e brasileiras de vários gêneros
A partir do dia 19 de fevereiro, a TV Brasil lança nova faixa dedicada à sétima arte. De segunda a quinta-feira, sempre às 23h45, a emissora pública apresenta grandes produções do cinema brasileiro com reconhecimento internacional e filmes estrangeiros premiados
Nessa nova programação do canal, cada dia da semana será direcionado a um tema. A estreia da sessão Cine Mundial, no ar às segundas com produções estrangeiras, traz o elogiado longa "Tigre Branco" (2012), primeiro filme da Mostra Karen Shakhnazarov.
Com elementos de ação, drama e fantasia, a trama é ambientada no final da Segunda Guerra Mundial, em meio ao avanço das tropas soviéticas sobre Berlim. A obra representou a Rússia na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2012.
Concentrada na filmografia do diretor russo, a Mostra Karen Shakhnazarov reúne cinco filmes do cineasta: "Noite de Inverno em Gagra" (1985), "A Filha Americana" (1990), "Sonhos" (1993) e "Cidade dos Ventos" (2007), além do já citado "Tigre Branco".
Os filmes da Mostra Karen Shakhnazarov que a TV Brasil traz no Cine Mundial também têm uma outra janela nas madrugadas de sábado para domingo, às 3h.
Às terças, também às 23h45, a emissora pública exibe produções consagradas da sétima arte brasileira no Cine Nacional. Para começar em grande estilo, os primeiros filmes escolhidos são cinco longas do ator e diretor Hugo Carvana. A comédia "Vai Trabalhar, Vagabundo!" (1973) é a atração desta terça-feira (20).
Cópias remasterizadas em cores das comédias do saudoso humorista e diretor Amácio Mazzaropi ganham mais uma janela com novo dia e horário na TV Brasil, às quartas, às 23h45. O filme "Um Caipira em Bariloche" (1973) é o destaque desse dia.
Com tramas simples e um humor singelo, o artista utilizou da figura do “Jeca” para fazer rir em produções que se tornaram clássicos do gênero no país. A emissora mantém a tradicional exibição dos filmes da sessão Cine Mazzaropi aos sábados, às 16h. "Jeca e seu filho preto" (1978) vai ao ar no dia 24.
A faixa do canal dedicada ao cinema termina com as premiadas produções da América Latina, Espanha e Portugal apresentadas no Cine Ibermedia, toda quinta-feira, às 23h45. O longa brasileiro "Domésticas" (2001), de Fernando Meirelles, é a atração dessa semana.
A sessão oferece rara oportunidade para se conferir filmes agraciados nos principais festivais do circuito. Aos fins de semana, para o público que gosta da sétima artes, a TV Brasil exibe em sequência de dois filmes de países ibero-americanos nos sábados, a partir de 23h. Já aos domingos, na madrugada para segunda, outro longa dessa sessão entra no ar à 1h.
Nova programação de filmes da TV Brasil
Cine Mundial (Mostra Karen Shakhnazarov): segunda-feira, às 23h45, e sábado às 3h
Cine Nacional (Mostra Hugo Carvana): terça-feira, às 23h45
Cine Mazzaropi: quarta-feira, às 23h45, e sábado, às 16h
Cine Ibermedia: quinta-feira, às 23h45, sábado, às 23h (dois filmes), e domingo à 1h
Fonte: Fernando Chaves
Coordenador de Comunicação
Gerência de Comunicação
Empresa Brasil de Comunicação | TV Brasil | Rádios Nacional e MEC
0 comments:
Postar um comentário