domingo, 11 de fevereiro de 2018

Carnaval de filmes na TV BRASIL


Entre os destaques, a faixa do Cine Ibermedia apresenta o longa espanhol El Espinazo del Diablo dirigido pelo premiado cineasta Guillermo del Toro.



Programação: de 14 a 18 de fevereiro de 2018

Quarta-feira, 14 de fevereiro

Deserto Feliz

22h30, na TV Brasil


Ano: 2013. País: Brasil. Gênero: drama. Direção: Paulo CaldasElenco: Nash Laila, Peter Ketnath, Zezé Motta João Miguel, Hermila Guedes, Magdale Alves, Servilio de Holanda.

Jessica mora em Deserto Feliz, uma cidade em Pernambuco. Em casa, ela tem que suportar os abusos de seu padrasto e a indiferença da mãe. Um dia, Jessica decide fugir para o Recife, na esperança de encontrar uma vida mais segura. Mas, na capital, envolve-se com uma rede de prostituição.

Ela tenta deixar a prostituição, sem sucesso, até se apaixonar por um jovem alemão que a convida a viver com ele na Europa. O que está no antigo continente?

"Deserto Feliz" foi premiado no Festival de Gramado, Brasil: Melhor Diretor, Melhor Cinematografia, Melhor Música, Melhor Direção de Arte, Prêmio do Público, Prêmio Crítico; Festival de Cinema de Triunfo, Pernambuco, Brasil: Melhor filme, diretor, som, edição e direção de arte; Festival de Cinema de Guadalajara, México: Melhor Diretor; Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, Portugal: Melhor Atriz (Nash Laila); Festival de Cinema Brasileiro de Paris, França: Melhor filme, Melhor atriz.

Reprise. 88 min.

Classificação Indicativa: 18 anos
Horário: 22h30


Quinta-feira, 15 de fevereiro

El Casamiento

22h30, na TV Brasil


Ano: 2013. País: Uruguai. Gênero: documentário. Direção: Aldo Garay. Elenco: Julia Brian, Ignacio González.

Na periferia de Montevidéu, Uruguai, Julia Brian vive ao lado de Ignacio. Julia é uma transexual, tem 65 anos e esperou toda a vida para o Estado uruguaio reconhecer sua identidade de gênero em 2005, apesar de a cirurgia de reatribuição sexual ter sido realizada em 1993. Atualmente, o casal espera poder se casar, após 20 anos de convivência.

Um documentário de olho virtuoso na privacidade, "El Casamiento" retrata uma família atípica, mas sem discursividade, voz didática ou ideologia. O olhar do Diretor Aldo Garay e os de Julia e Ignacio não se alinham com rótulos, mas se encarregam das virtudes, derrotas e contradições de todos os desejos.

Entre os prêmios conquistados por "El Casamiento" estão o Biznaga de Plata – Prêmio Especial do Júri no Festival de Málaga, 2011, Menção no concurso "Direitos Humanos" - Festival Internacional de Cinema Independente de Buenos Aires (BAFICI) 2011, Argentina, Menção Especial do Júri – Festival de Cinema de Lima 2011, Peru, Prêmio do Círculo de Ouro Precolombino - Festival de Cinema de Bogotá, 2011, Prêmio de Melhor Filme - XXVI Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste 2011, Menção Especial - Realidade Latina - Festival de Cinema Latino-americano 2011, Bélgica, Menção Especial - Festival Internacional do Novo Cinema Latino Americano de Havana.

Reprise. 71 min.

Classificação Indicativa: 18 anos
Horário: 22h30


Domingo, 18 de fevereiro

El Caso Boliviano

22h30, na TV Brasil


Ano: 2015. País: Bolívia. Gênero: documentário. Direção: Violeta Ayala. Elenco: Stina Brendemo, Madelaine Rodríguez, Christina Oygaarden, Oskar Rittun, Christopher Brorson, Roland Skar, Augusto Toro.

Três adolescentes norueguesas retornam de suas férias na Bolívia quando são presas no aeroporto de Cochabamba, com 22 quilos de cocaína na bagagem. Presas, as belas jovens logo aparecem na imprensa de seu país.

As três são acusadas do mesmo crime, mas o tribunal norueguês que as julga parece não lhes dar o mesmo tratamento, de modo que cada uma tem um destino diferente.

Uma investigação sobre a verdade e a justiça contemporâneas, "El Caso Boliviano" venceu o Prêmio do Público no Festival de Cinema de Sydney, Austrália.

Reprise. 80 min.

Classificação indicativa: 18 anos
Horário: 22h30


Domingo, 18 de fevereiro (madrugada de domingo para segunda-feira)

El Espinazo del Diablo

0h30, na TV Brasil


Ano: 2001. País: Espanha. Gênero: drama/terror gótico. Direção: Guillermo del Toro. Elenco: Marisa Paredes, Eduardo Noriega, Federico Luppi, Irene Visedo, Fernando Tielve, Íñigo Garcés, José Manuel Lorenzo, Paco Maestre.

Santa Luzia é um orfanato nos tempos da guerra civil espanholaAli, um grupo de crianças e adultos vivem escondidos do exército que persegue os que se opõem ao regime franquista.

Quando um menino chamado Carlos chega ao orfanato, ele é logo apresentado ao "sussurro", o fantasma de uma criança que mora em um poço d’água. Carlos não sabe o que o espírito do poço quer dele, mas está disposto a descobrir. Enquanto isso, o perigo da guerra se aproxima.

Dirigido por Guillermo del Toro (de “O Labirinto do Fauno”, “Hellboy” e “A Forma da Água”), "El Espinazo do Diablo" foi premiado no Amsterdam Fantastic Film Festival, Holanda: o melhor filme de fantasia europeu; Gérardmer Film Festival, França: Prêmio do Júri, Prêmio Jovem Júri, Prêmio Crítico; MTV Movie Awards, América Latina, México: prêmio MTV; Hollywood Young Artist Awards: Melhor ator (Fernando Tielve).

Reprise106 min.

Classificação Indicativa: 18 anos
Horário: 0h30

Fonte: Adriana Brendler
Gerência de ComunicaçãoEmpresa Brasil de Comunicação | TV Brasil | Rádios Nacional e MEC


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)