Our social:

sexta-feira, 7 de julho de 2017

MINDR, curta metragem de Guilherme Valente, é lançado gratuitamente na rede



MINDR, curta de suspense e sci-fi de Guilherme Valente, é uma produção independente, parcialmente  financiada com recursos de crowdfunding, que está sendo disponibilizada gratuitamente na internet. O filme é o resultado do trabalho de conclusão do curso de Comunicação Social, habilitação em Rádio e TV, pela Universidade Anhembi Morumbi. Apesar do orçamento pequeno, a produção que teve início em 2015, não teve nenhum patrocínio ou ajuda externa, mas foi feita com recursos próprios, além do apoio de crowdfunding, que foi de extrema importância para a finalização do filme, concluído este ano.

No elenco, destaque para Iuri Saraiva e Eduardo Parlagreco que interpretam os irmãos Arthur e Hugo, personagens principais do filme. Iuri Saraiva, que já atuou ao lado de Eduardo Moscovis, em “O outro lado do paraíso”(2014), está atualmente em cartaz na peça “A Despedida”. O ator Eduardo Parlagreco está no elenco da série “Os Dias Eram Assim”, em exibição na Globo.

Em MINDR, Iuri Saraiva é Arthur, um rapaz que sofre de constantes lapsos de memória, que causaram o fim de seu noivado com Mayara (Elisa Telles). Com a ajuda da Dra. Sara (Paula Zanetti), que utiliza um aparelho que permite ao paciente ter acesso às imagens do subconsciente, através dos sonhos, Iuri pode finalmente entender a origem de seu problema. Neste ambiente onírico ele terá que ir cada vez mais fundo para desvendar seu passado misterioso e descobrir o que aconteceu com seu irmão Hugo (Eduardo Parlagraco).


De acordo com Guilherme Valente, autor do projeto e responsável pelo roteiro, direção e montagem: “Boa parte do filme foi financiado a partir de crowdfunding e realizado com um orçamento pequeno, mas mesmo assim conseguimos terminar as filmagens e agora lançar o filme. Não temos nenhum patrocínio ou ajuda, tudo foi feito com muito esforço e paixão pela sétima arte. Queremos divulgar nosso filme e ressaltar junto a isso o cinema no Brasil, a arte e novas ideias. Nossa intenção é, acima de tudo, difundir o cinema independente brasileiro, que muitas vezes fica restrito à pessoas do meio audiovisual, não tendo o acesso da grande parte do público. Uma vez que haja essa difusão, estaremos incentivando mais produções como esta, melhorando cada vez mais nosso cinema. Não temos intenção de lucrar ou vender o filme por isso estamos buscando divulgação para termos nosso trabalho reconhecido e visto pelo público.”

Confira abaixo o trailer oficial e o curta MINDR na íntegra:






Ficha Técnica:

Elenco: Iuri Saraiva, Eduardo Parlagreco, Elisa Teles, Paula Zaneti, Gustavo Ponciano, Fernando Ballesteros e Giovanni Mattei.
Roteiro, Direção e Montagem: Guilherme Valente.
Produção: Rodrigo Lopes, Mariana Prije, Karina Siu e Matheus Grandchamp.
Direção de Fotografia: Saymon Sampaio e Julio Denig
Som Direto e Mixagem: de Otávio Gomes, Nicolas D'Ornellas e Lucas Fonseca.


Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers