sábado, 8 de julho de 2017

Filme e série inédita na programação da TV BRASIL (10 a 16 de Julho)

Destaque para a série inédita Uma Cinderela em Roma, que vai ao ar no domingo (dia 16), às 16 horas.

A Casa

Serviço: Segunda (dia 10), às 23h, na TV Brasil
             Sábado (dia 15), às 23h30, na TV Brasil

A Casa é o documentário desta semana  financiado pela CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), e que será exibido na segunda-feira (dia 10), às 23h, na TV Brasil. O filme inédito conta o papel da  Casa dos Estudantes do Império, em Lisboa e com filiais em Coimbra e no Porto, na luta de independência das colônias portuguesas.
Dirigido por Rui Simões, o documentário recupera memórias de testemunhos de sobreviventes da Casa do Estudantes do Império.  Foi nesse ponto de encontro que passaram futuros líderes dos movimentos de libertação de Angola, Agostinho Neto, e de Guiné e Cabo Verde, Amílcar Cabral.
O documentário traz trechos do livro “A Geração da Utopia”, de Pepetela. O primeiro capítulo do livro se chama A Casa e conta o percurso da geração de estudantes que foi para Lisboa e para a Casa dos Estudantes do Império, criada na época do Estado Novo para controlar os estudantes que vinham das colônias portuguesas.



Ficha Técnica
Inédito
Duração: 52 minutos
Realização: Rui Simões
Argumento: Artur da Costa e Rui Simões
Música: Luis Cilia
Direção de fotografia: João Serralha
Produtores: Jacinta Barros e Rui Simões
Classificação: 18 anos
__________________________________________________
Vizinhança do Tigre

Serviço:
Cine Nacional - A Vizinhança do Tigre, quarta (dia 12), às 23h, na TV Brasil


Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, na periferia de Contagem. Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias. O longa será exibido na quarta (dia 12), às 23h, na TV Brasil.
Vencedor de quatro prêmios de melhor filme, entre eles a Mostra de Cinema de Tiradentes de 2014, A Vingança do Tigre entra no universo do bairro Nacional, região pobre de Contagem/MG, e retrata o dia a dia de jovens do local. Juninho, Eldo, Adilson, Menor e Neguinho são cinco garotos que vivem em dificuldade e sonham com uma vida melhor.

Eles estão sempre divididos entre o trabalho e o lazer, e entre o legal e o ilegal. O longa traz sequências marcantes de situações banais, como dois deles conversando sobre as fotos da mãe em um celular ou outros roubando tangerinas da árvore do vizinho.
O diretor Affonso Uchoa busca interferir o mínimo possível na narrativa, o que nos passa a impressão de um registro muito preciso de suas rotinas, sem que a câmera tornasse as situações em algo ensaiado ou falso.

Ficha técnica
Reprise
Gênero: Drama
Duração: 95 minutos
Direção: Affonso Uchôa
Som direto: Warley Desali
Mixagem: Bruno Vasconcelos, Pedro Durães
Produção Executiva: Thiago Macêdo Correia
Classificação: 16 anos
______________________________________________

Jeca contra o capeta


Serviço:
Festival Mazzaropi _ Jeca contra o Capeta, sábado (dia 15), às 16h, na TV Brasil  
Nesta comédia de 1975, Amácio Mazzaropi interpreta o caipira Poluído, obrigado a enfrentar uma rica fazendeira que faz de tudo para ter o seu amor. O Festival Mazzaropi vai ao ar no sábado (dia 15), às 16h, na TV Brasil.
Em uma pequena cidade do interior, um bandido famoso é morto. As suspeitas de assassinato caem sobre Augusto, filho de Poluído (Mazzaropi). No povoado, ronda uma lei do divórcio, que faz com que a rica fazendeira Dionísia obrigue Mazzaropi a divorciar de sua esposa (Dona Poluição) para se casar com ela, por meio de chantagem, pois o filho dele está nas mãos dela.
O filme Jeca contra o capeta é uma comédia sem limites em que o querido Jecão leva o capeta à loucura e faz as pessoas caírem da cadeira de tantas risadas.

Ficha Técnica
Reprise
Duração: 95 min
Gênero: Comédia
Direção: Amácio Mazzaropi e Pio Zamuner
Classificação:Livre
________________________________________
Uma Cinderela em Roma

Serviço:
Uma Cinderela em Roma - primeiro episódio, domingo (dia 16), às 16h, na TV Brasil


Nesta versão de um clássico contos de fadas, a jovem e talentosa pianista Aurora é a Cinderela que sofre nas mãos de sua cruel madrasta, depois da morte do pai, um famoso maestro. Ambientada na Roma pós-Segunda Guerra Mundial, a série é uma comédia romântica que retrata todo o glamour dos anos 1950, mantendo o espírito da história original.
Dividida em dois episódios, Uma Cinderela em Roma começa quando Aurora tem 13 anos, é pianista, e filha do maestro Valério. Após a morte de sua esposa, Valério contrata Irene, mãe de duas meninas, para ser a governanta da casa. Para a infelicidade de Aurora, Valério e Irene decidem se casar. Aurora se apaixona pelo menino Sebastian, seu vizinho. A morte inesperada de Valério vira a vida da menina de cabeça para baixo e Irene decide transformar a casa da família em um hotel.

Aurora nada pode fazer para impedi-la, e Irene faz com que ela abandone as aulas de piano e trabalhe como camareira. Irene e suas duas filhas, Lúcia e Teresina, não perdem uma oportunidade de humilhar Aurora. Anos mais tarde Aurora já é uma jovem adulta. Sua avó, Laura Cooper, chega a Roma para tratar de negócios e se hospeda no hotel de Irene, sem saber que Aurora é sua neta. Ao descobrir o parentesco, Laura se torna uma espécie de fada-madrinha da neta e a prepara para uma participação triunfal no baile de gala oferecido por Sebastian.

No segundo episódio da série, Aurora deixa Sebastian e seus convidados impressionados com sua aparição triunfal no baile. No jardim, Sebastian tenta beijá-la, mas ela foge ao escutar a voz de Tina, noiva de Sebastian. No caminho, Aurora perde um sapato. Sebastian deveria pedir Tina em casamento durante o brinde, mas não consegue tirar Aurora da cabeça. Durante um recital, Aurora se senta ao lado de Sebastian e revela que é sua vizinha de infância. Inspirado por essa conversa, Sebastian redescobre sua paixão pela literatura. No seu aniversário de 21 anos, Sebastian vai ao hotel parabenizar Aurora, mas Irene a tranca no quarto e conta inverdades ao rapaz, que decide retomar a ideia do casamento arranjado com Tina.

Ficha Técnica
Inédito
Ano:2011
Duração: 100 minutos
Gênero: Drama/ficção
Produtora: Lux Vide, Rai Fiction, Rai Trade, 13 Productions e Beta Film
Elenco: Vanessa Hessler, Flavio Parenti, Ruth-Maria Kubitschek, Natalia Worner, Frank Crudele, Carlotta Natoli, Giulia Andò, Ilaria Spada, Hary Frinz, Massimo Poggio, Mariella Valentini, Wanja Sellers, Urbano Barberini
Classificação Indicativa: 12 anos
___________________________________

Fonte:

Eugenia de Oliveira Lopes
Gerência de Comunicação/ EBC


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)