terça-feira, 9 de maio de 2017

Nelson Xavier estrela longa com elementos que homenageiam o western


O filme estreia dia 25 de maio em circuito comercial com distribuição O2 Play.

"COMEBACK" conta a história de Amador, um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, ele coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus antigos crimes. Após várias humilhações, Amador vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca ao mesmo tempo em que resolve tentar voltar à ativa. 

Protagonizado por Nelson Xavier, ganhador de prêmio de melhor ator no Festival do Rio 2016, o longa se utiliza de diálogos irônicos e situações inusitadas para abordar as angústias da solidão, da velhice e das relações de poder que flagelam nosso protagonista. Mesmo em momentos de tensão ou picos dramáticos, o inusitado quebra as expectativas e ajuda a instaurar um sutil tom de farsa na narrativa.

Esse é o primeiro longa de ficção do diretor goiano Erico Rassi. Também roteirista, Rassi escolheu filmar em sua cidade natal, Anápolis (GO), trazendo para o filme um visual singular, com a apresentação de um ambiente urbano periférico, permeado pelo submundo da contravenção e do jogo ilegal e diversos elementos que faz homenagem ao gênero western.

"COMEBACK" recebeu os prêmios de melhor direção e melhor filme pela crítica no FESTin – Festival de Cinema Itinerante de língua Portuguesa que aconteceu em março na cidade de Lisboa.

Ficha técnica:
Comeback
2106 | Brasil | Ficção | 89 min.

Direção e Roteiro: Érico Rassi, Produção: Cris Miotto, Distribuição: O2 Play
Elenco: Nelson Xavier, Marcos de Andrade, Gê Martú, Everaldo Pontes, João Antônio, Henrique Taubaté, Eucir de Souza, Sérgio Sartório e Wellington de Abreu.
Sinopse: Amador é um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo. Solitário e amargurado, coleciona em um álbum os recortes de jornal de seus crimes antigos. Após várias humilhações, ele vai reagir com violência à hostilidade do mundo que o cerca enquanto tenta voltar à ativa.
Classificação indicativa: a verificar






BIOGRAFIA E FILMOGRAFIA O DIRETOR
Erico Rassi, diretor e roteirista, iniciou sua carreira em 2003 com o curta-metragem “Sexo com Objetos Inanimados”. Assinou um total de cinco curtas, com os quais ganhou mais de 30 prêmios em festivais nacionais e internacionais. “Comeback”, Longa-metragem (2016); “Doceiras do Brasil”, seriado para TV (2016) Roteiro e Direção; “Giramundo”, seriado para TV (2016) roteiro e direção; “Mostra seu Mundo”, seriado para TV, produção de piloto (2015) Roteiro e Direção; “Curta de Adeus”, Curta-metragem – 15’, (2010) Roteiro, Direção e Edição; “Milímetros”, Curta-metragem – 14’, (2009) Roteiro, Direção e Edição; “Um pra Um”, Curta-metragem – 10’, (2007) Roteiro, Direção e Edição; “Musculatura”, Curta Metragem – 15’, (2005) Roteiro, Direção e Edição; “Sexo Com Objetos Inanimados”, Curta Metragem – 17’, (2003) Roteiro, Direção e Edição.

Sobre a distribuidora O2 Play
Distribuidora digital, a O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes, e faz parte do grupo O2. Em atividade desde 2013, a O2 Play lançou em cinema filmes como CIDADE CINZA, da Sala 12, com os grafiteiros Os Gêmeos, LATITUDES, com Alice Braga e Daniel de Oliveira, JUNHO - O MÊS QUE ABALOU O BRASIL, da Folha de S.Paulo, A LEI DA ÁGUA, de André D’Elia com produção de Fernando Meirelles, A BRUTA FLOR DO QUERER, vencedor de 2 prêmios em Gramado, e ENTRE NÓS, A NOITE DA VIRADA e ZOOM, estes de produção da O2 Filmes em co-distribuição com a Paris Filmes.
A O2 PLAY é um agregador de iTunes, Google Play, Netflix, Now e outras plataformas de VOD, e realiza a distribuição digital e encoding para dezenas de títulos e séries, além de vendas para TV e mercado internacional. A O2 PLAY teve seis longas escolhidos pela Apple como "Os Melhores Filmes do Ano” entre 2014 e 2015.

Fonte: Karina Almeida/ Genco Comunicação

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)