Our social:

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Galeria Homegrown Ipanema apresenta "Cosmograma", por Bruno BR


Está em cartaz na Galeria Homegrown Ipanema até dia 28 de janeiro a exposição “Cosmograma”, de Bruno BR. Nela, o artista apresenta obras que abrangem uma técnica mista, sintetizando suas habilidades em desenho, pintura e colagens com papel e tecido, reorganizando formas e cores em um universo lúdico e particular. Seu trabalho é marcado por diferentes influências que teve ao longo da vida.

"Meu avô era alfaiate e selecionar tecidos, escolher padronagens, é o que eu faço hoje no meu trabalho. Misturando e reagrupando os conceitos, ressignificando a arte, desenhando minhas formas. Combinar e editar o que já existe para produzir o novo, é isso o que estou fazendo”, explica o artista. 

“Cosmograma” marca o retorno de BR às mostras individuais. Ao longo da carreira, fez parte de inúmeras exposições e eventos independentes e coletivos, como Fabulosas Desordens, focado em arte urbana, Arte Core, no MAM Rio, e a Bienal de Grafite, em São Paulo. Assinou diversos painéis espalhados pelo mundo, em países como França, Portugal, Espanha, Holanda, China e EUA e leva a bagagem das ruas para projetos comerciais.

A exposição é composta de gravuras e pinturas originais, que serão apresentadas nos formatos de caixas de acrílico, backlights e telas.  A faixa de preço varia entre R$500,00 e R$ 18mil.  

Sobre Bruno BR
Bruno Bogossian, mais conhecido como Bruno BR, é um artista multimídia, que tem como marca de seu trabalho o uso de diferentes suportes. Começou a lidar com tecidos e composições de padronagem desde muito jovem e desenvolveu, durante a infância e a adolescência, interesse e dom pela arte, o que o conduziu ao curso de design e ao grafite, espaço em que se destacou. Bruno foi um dos responsáveis pelo boom da arte de rua carioca, junto aos outros membros da Fleshbeck Crew. Também foi um dos pioneiros do grafite brasileiro em Wynwood District, na Flórida, a meca da arte urbana. Artista multimídia, que trabalha com vários suportes, destaque de seu trabalho.

Sua projeção nas ruas proporcionou outros projetos de prestígio, como a capa do CD "A procura da batida perfeita", de Marcelo D2, vinhetas para a MTV, GNT, SportTV e o vídeo de abertura do Fantástico. Bruno também abriu os caminhos do grafite no universo corporativo, participando de campanhas para a Coca-Cola, sandálias Ipanema e a Fundação Roberto Marinho.

Entre as ruas e as paredes brancas, o artista empresta sua obra aos mundos da moda, televisão e publicidade. Ele foi responsável por um dos desfiles mais notáveis das marcas brasileiras Patricia Vieira e Pat Pat, em que grafitou peças com sua vivência urbana. Até teve sua própria marca de roupa, premiada pelo Rio Moda Hype, em 2004. Sua desenvoltura com a moda é inerente.

Por trás de tantos mundos, está o talento de BR para a ilustração. Seu desenho espontâneo é o que leva à criação de seu mundo esteticamente singular, que nos fisga. Nos ajuntamos a este, permitindo que BR atinja seu maior propósito: nos conectar. 

Tal conectividade é devida à harmonia presente na arte de BR, que é transmitida das obras ao nosso próprio universo, real e compartilhado. 

Sobre a Galeria Homegrown Ipanema
A Galeria Homegrown Ipanema faz parte do cenário contemporâneo da Arte Urbana nacional. Promove exposições frequentes, sendo o espaço pioneiro a impulsionar a street art na cidade e uma das principais deste segmento no Brasil, já tendo realizado mais de 100 apresentações.

Desde 2006, promove exposições de artistas de diferentes segmentos como: grafiteiros, artistas plásticos, ilustradores, fotógrafos, designers e tatuadores; por onde passam, em cada edição, entre 500 e 700 pessoas. Nomes como Antônio Bokel, Gais Ama, Flavio Samelo, Mateu Velasco, Fefe Talavera, Marcelo Ment, Titi Freak, Mark Miner e João Lelo, além de artistas de Brasília, São Paulo e outros países como Argentina, Peru, México, Suíça, Holanda, Estados Unidos e até do Japão já expuseram na galeria.

Por toda essa dedicação e trabalho de curadoria, conquistou o respeito, o reconhecimento e a admiração da cena e dos admiradores de street art, ganhando destaque em diferentes mídias e meios de comunicação.

Serviço:
Cosmograma
Período de exposição: Até 28 de janeiro
Horário de visitação: segunda a sexta, das 10h às 20h, sábados e feriados, das 10h às 18h
Endereço: Rua Maria Quitéria, 68 – Ipanema – RJ
Telefone: (21) 2513 2160
Entrada Gratuita/ Classificação livre


Fonte: Julia Moura/ Primeiro Plano Assessoria de Imprensa.

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers