quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Filme "Aliados" com Brad Pitt e Marion Cottilard é inspirado em CASABLANCA


A vencedora do Oscar Joanna Johnston foi a responsável pelo guarda-roupa dos personagens de Brad Pitt e Marion Cottilard no filme que estreia em 12 de janeiro
 
Ao mergulhar na história vivida pelos protagonistas de “Aliados”, Joanna Johnston imaginou um universo glamouroso no estilo retrô de Hollywood. A trama começa no ano de 1942 e mostra como os espiões Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard) se conheceram durante uma missão para assassinar um embaixador nazista, em Casablanca, no Marrocos. Mas os dois acabam se apaixonando. “O filme tem tantos figurinos e eles contam algo sobre o personagem a cada cena”, diz Marion, em vídeo divulgado pela Paramount.

“Vesti a personagem (Marianne Beausejour) com muita seda de qualidade, que possui brilho e movimento”, conta Joanna, que precisava deixá-la linda e misteriosa ao mesmo tempo. Já para o personagem de Brad Pitt, a inspiração veio também da definição de Max pelo diretor Robert Zemeckis, que o classificou como romântico e estiloso. A parceria entre Joanna e o cineasta vem de longa data e inclui vários filmes como “Uma Cilada Para Roger Rabbit”, “De Volta Para o Futuro 2 e 3” e “Forrest Gump: o Contador de Histórias”. Além de Zemeckis, a figurinista já trabalhou com outros diversos diretores renomados e ganhou o Oscar de melhor figurino por “Lincoln”.

“Aliados” estreia em 12 de janeiro e mostra o conflito vivido por Max, que, após ter se casado com Marianne, é informado pela Inteligência Britânica que sua mulher é suspeita de traição por envolvimento com os alemães.

O filme também traz no elenco Lizzy Caplan, Charlotte Hope, Jared Harris, Raffey Cassidy e Matthew Goode.

Fonte: Karina Maia - Palavra Assessoria em Comunicação

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)