quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Comédia "o amor no divã" estreia hoje (8 dez.) nos cinemas


A comédia “O amor no divã”, de Alexandre Reinecke, com roteiro de Juliana Rosenthal K.,traz a discussão dos conflitos nos relacionamentos amorosos de uma forma bem divertida. Malka Stein (Zezé Polessa) é uma terapeuta de casais, que depois de 30 anos de relacionamento vive uma relação morna com o marido José (Daniel Dantas), que decidiu se aposentar. Ela recebe em seu consultório o jovem casal Roberta (Fernanda Paes Leme) e Miguel (Paulo Vilhena), que está em vias do divórcio. 

Enquanto Roberta foca no trabalho e está cada vez mais distante, Miguel quer mais atenção da esposa, o que gera a crise no relacionamento. Durante as sessões de terapia, Malka tenta ajudar o jovem casal, com seu método de trabalho pouco convencional, mas começa a questionar o seu próprio casamento, misturando o profissional e o pessoal.

O filme é repleto de situações cômicas, envolvendo não somente os protagonistas, mas ampliando a discussão sobre os diferentes tipos de relacionamentos, apresentando diferentes casais, sejam homoafetivos ou heterossexuais. 

O longa aborda as inseguranças, ciúmes e desejos não realizados que atrapalham as relações amorosas e a vida profissional. É um olhar sobre amor e sexo, na visão de diferentes gerações, de uma maneira leve e divertida, sem cair no pastiche. Você vai morrer de rir.

No elenco, Juliana Mesquita, Antonio Petrin, Carol Mariottini, Sônia Guedes, Melissa Vettore, Arthur Kohl, Renato Caldas, Mary Mesquita, Rafael Naves, Lucas Alexandre e Sara Freitas










Avaliação do filme: Muito bom.

Elisabete Estumano Freire.



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)