domingo, 20 de novembro de 2016

Divulgado cartaz do filme ‘Minha Mãe É Uma Peça 2’, com Paulo Gustavo


Filme estreia dia 22 de Dezembro.

Elegante, classuda e dona do próprio programa de TV. É assim que Dona Hermína (Paulo Gustavo) aparece no cartaz do filme “Minha Mãe É Uma Peça 2”. Sem abandonar os tradicionais bobs no cabelo, ela mostra que sua essência não será deixada de lado, assim como o amor e a superproteção pelos filhos. No novo longa-metragem de César Rodrigues, que estreia em 22 de dezembro, ela vai sofrer com a síndrome do ninho vazio já que Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo) decidem sair de casa em busca de independência.

Dona Hermínia ainda vai precisar lidar com a irmã Lúcia Helena (Patricya Travassos), que acaba de chegar de Nova York para se instalar na sua casa e tumultuar sua vida; com o netinho que veio para passar uma temporada em Niterói; além de ter que aturar as investidas do ex-marido Carlos Alberto (Herson Capri) e as brigas de sempre com a irmã Iesa (Alexandra Richter), com quem vive às turras.

O elenco conta ainda com Samantha Schmütz (Waldéia), Suely Franco (Tia Zélia), Bruno Bebianno (Garib) e Malu Valle (Dona Lourdes). Com produção da Migdal Filmes, coprodução da Globo Filmes, DiamondBack, Paramount Pictures e Universal Pictures, e coprodução e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, o filme tem roteiro de Fil Braz e Paulo Gustavo e conta com José Alvarenga Jr. como produtor associado.

Sinopse
A mãe mais divertida do Brasil tornou-se apresentadora de TV, ficou famosa, mudou de endereço, de status econômico… mudou quase tudo, só não mudou a si mesma. Dona Hermínia (Paulo Gustavo) continua hilária, irreverente e muito preocupada com os problemas da família: Marcelina (Mariana Xavier) decide ser atriz e Juliano (Rodrigo Pandolfo) bissexual. Para completar, a irmã Lucia Helena (Patrycia Travassos), que mora há anos em Nova York, resolve fazer uma longa visitinha.

Elenco:
D. Hermínia – Paulo Gustavo
Juliano – Rodrigo Pandolfo
Marcelina – Mariana Xavier
Lucia Helena – Patricya Travassos
Iesa – Alexandra Richter
Carlos Alberto – Herson Capri
Waldéia – Samantha Schmütz
Tia Zélia – Suely Franco
Dona Lourdes – Malu Valle
Garib – Bruno Bebianno
Pedrinho – Davi Goulart

Zezé – Ilva Niño

Ficha técnica
Direção: César Rodrigues
Roteiro: Fil Braz e Paulo Gustavo
Produção: Iafa Britz
Produção Executiva: Camila Medina
Produtor Associado: José Alvarenga Jr.
Direção de Fotografia: João Pádua
Direção de Arte: Rafael Targat
Figurino: Reka Koves
Maquiagem: Rod Makeup e Maria Inez Moura
Visagista: Adriana Almeida
Montagem: Edu Hartung
Produtor Musical: Zé Ricardo
Som Direto: Frederico Massine
Som e Mixagem: Simone Petrillo e Roberto Leite
Supervisão de Efeitos Visuais: Omar Colocci
Finalização: Marcelo Pedrazzi

Sobre o diretor
César Rodrigues trabalhou para a Rede Globo, Rede Record e TV Cultura, com as quais foi premiado em diversos festivais. Atualmente, dirige a segunda temporada da série de grande sucesso ‘Vai Que Cola’, exibida no canal Multishow. César também foi responsável pela direção dos longas ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, que recebeu o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Filme Infantil, em 2012, e ‘High School Musical: O Desafio’.
Para a TV, dirigiu os seriados ‘Filhos do Carnaval’, da HBO, ‘Mulher’ e ‘Labirinto’, da Rede Globo, ‘A Segunda Vez’, do Multishow, e ‘Um Menino Muito Maluquinho’, premiada como melhor série infantil para a TV da 33ª Edição do NHK Japan Prize, finalista do Prix Jeunesse e outros prêmios nacionais e internacionais.
César foi ainda assistente de direção dos filmes ‘A Dona da História’, ‘Sexo, Amor e Traição’, entre outros. Em 2015, dirigiu o longa ‘Vai Que Cola – O Filme’.

Sobre a Migdal Filmes
Produtora de TV e Cinema, a Migdal Filmes produziu “Minha Mãe É Uma Peça”, que alcançou a maior bilheteria de 2013; “Linda de Morrer”, comédia estrelada por Glória Pires; “Irmã Dulce”, cinebiografia da beata que, em vida, foi indicada ao Nobel da Paz e beatificada pela Igreja Católica; o documentário “Cássia Eller”; o drama “Casa Grande”, premiado no Festival de Paulínia e eleito pelo júri popular do Festival do Rio como melhor filme; e “Nosso Lar”, filme que levou mais de quatro milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil. Para televisão, produziu o sucesso de público “220 Volts”, com Paulo Gustavo; “O Fantástico Mundo de Gregório”, eleito um dos melhores programas de TV em 2012, pelo jornal O Globo; as séries “De Volta pra Pista” e “Alucinadas” e o reality “Paulo Gustavo na Estrada”, todos exibidos no Multishow. Na MTV, exibiu o documentário musical “Música.Doc” e, no GNT, três temporadas da série ficcional “As Canalhas” e o programa de decoração “Mais Cor, Por Favor!”.

Em 2016, a Migdal Filmes estreou no primeiro semestre o thriller dramático “Mundo Cão”, produziu “Minha Mãe É Uma peça 2”, com previsão de estreia para dezembro, e “Duas de Mim”, primeiro longa-metragem dirigido por Cininha de Paula. Na TV, a produtora de Iafa Britz estreia a 5ª temporada da série “220 Volts” e a 2ª temporada da série “Mais Cor, Por Favor!”.

Sobre a Diamondback
A produtora e distribuidora Diamondback surgiu da parceria entre o ator Paulo Gustavo e um grupo de empresários com o intuito de produzir e distribuir filmes e produções audiovisuais brasileiras.
Com um modelo de negócio inovador, único no mercado de entretenimento do Brasil, onde o principal beneficiado é o artista, a Diamondback surge em 2016 com a coprodução e codistribuição do blockbuster Minha Mãe é uma Peça 2. Seu principal propósito é atuar na produção e distribuição dos filmes idealizados e estrelados por Paulo Gustavo, suas parcerias e projetos, além de estimular a produção de atividades cinematográficas e culturais de atuais e novos talentos artísticos brasileiros.

Sobre a GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 195 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre a PARAMOUNT PICTURES
Paramount Pictures Corporation (PPC), uma produtora e distribuidora global de entretenimento audiovisual, é uma unidade da Viacom (Nasdaq, VIA, VIAB), uma das companhia líderes em conteúdo, com marcas reconhecidas e respeitadas no cinema, televisão e entretenimento digital, incluindo a Paramount Pictures, Paramount Animation, Paramount Vantage, Paramount Classics, Paramount Home Media Distribution, Paramount Pictures International, Paramount Licesing Inc e Paramount Studio Group.

Sobre a Universal Pictures        
Divisão da Universal Studios e parte da NBC Universal, a Universal Pictures é uma das empresas líder em desenvolvimento, produção e comercialização de mídia, entretenimento e notícias em escala global. Com mais de cem anos de história e valioso portfólio de notícias e entretenimento, a companhia é detentora de um dos maiores catálogos do cinema mundial e também opera em produções significativas na televisão e possui um dos parques temáticos mais renomados em âmbito mundial. A NBC é uma empresa da Comcast Corporation.

Sobre a DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro.Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos. Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineup especial, entre eles: “Tô Ryca”, “O Shaolin do Sertão”, “Elis”, “O Último Virgem” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

Sobre a PARIS FILMES     
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

Fonte: Agência Febre/ Comunique-se/ Claudia Rodrigues.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)