domingo, 23 de outubro de 2016

Trailer do filme ‘Elis’ ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações na internet em menos de 24 horas


Menos de 24 horas depois de ser postado no Facebook, o trailer do longa “Elis”, cineobiografia de uma das maiores cantoras do Brasil, já passou da casa de 1 milhão de visualizações e já tem mais de 30 mil compartilhamentos. O filme de Hugo Prata traz a atriz Andréia Horta no papel da Pimentinha e chega aos cinemas dia 24 de novembro, com produção da Bravura Cinematográfica, distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes e coprodução da Globo Filmes e Academia de Filmes. 

Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado – melhor filme pelo júri popular, melhor atriz para Andréia Horta e melhor montagem para Tiago Feliciano -, o longa traz algumas das mais relevantes passagens da carreira e vida pessoal da gaúcha como a chegada ao Rio de Janeiro no dia do Golpe de 1964; o primeiro contato com o boa praça Luiz Carlos Miéle e o charmoso Ronaldo Bôscoli, seu primeiro marido; o rápido sucesso e amadurecimento musical; o terror imposto pelos militares; a parceria amorosa e artística com o pianista César Camargo Mariano, que rendeu espetáculos históricos como “Falso Brilhante”; a maternidade e o fim da vida.

No elenco estão Lucio Mauro Filho, como Miéle; Caco Ciocler, como César Camargo Mariano; Julio Andrade, como o dzi croquette Lennie Dale; Gustavo Machado, como Ronaldo Bôscoli e Zécarlos Machado, como Romeu, pai de Elis. Em participações especiais destacam-se Rodrigo Pandolfo, como Nelson Motta; Isabel Wilker, como Nara Leão; Icaro Silva, como Jair Rodrigues e Natallia Rodrigues. O filme foi rodado no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Paris entre agosto e setembro de 2015.


Sinopse
A vida de Elis Regina - indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos -, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A trendsetter cultural que sinalizou a mudança de estilos de Bossa Nova para MPB, a "pimentinha" ardente (brilhantemente interpretada por Andréia Horta), que viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a Ditadura Militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. “Elis”, o filme, está imbuído da alma da cantora e do país que ela amava.
Ficha Técnica
Diretor: Hugo Prata
Produtor: Fabio Zavala
Roteiro: Luiz Bolognesi, Vera Egito, Hugo Prata
Produção: Bravura Cinematográfica
Coprodução: Globo Filmes / Academia de Filmes
Distribuição: Downtown Filmes / Paris Filmes
Elenco
Andréia Horta - Elis Regina
Gustavo Machado - Ronaldo Bôscoli
Caco Ciocler - César Camargo Mariano
Lucio Mauro Filho - Miéle
Julio Andrade - Lennie Dale
Zécarlos Machado - Romeu
Rodrigo Pandolfo - Nelson Motta
Icaro Silva - Jair Rodrigues
César Troncoso - Marcos Lázaro
Isabel Wilker - Nara Leão
Bruce Gomlevsky – Henfil

Sobre a Bravura Cinematográfica
A Bravura Cinematográfica é uma produtora audiovisual com foco em cinema, televisão, internet,  mobile e publicidade. Dirigida pelos sócios Hugo Prata e Fabio Zavala, é uma das mais reconhecidas e premiadas produtoras audiovisuais no mercado musical, com trabalhos para artistas como Skank, Ivete Sangalo, Lenine, Zélia Duncan, Djavan, Capital Inicial, Pato Fu, Titãs, Maria Rita, entre outros. Para o cinema, atualmente a produtora lança o filme “Elis”, e finaliza o documentário "Marginal Alado", sobre o cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 185 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Que Horas Ela Volta?', 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

DOWNTOWN FILMES
Fundada em 2006 a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais e de 2013 até hoje vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados.
Entre seus maiores sucessos estão os filmes “Meu nome não é Johnny”, “Chico Xavier”, “De Pernas pro Ar 1 e 2”, “Até que a sorte nos separe 1, 2 e 3”, “Minha mãe é uma peça” e “Loucas Pra Casar”. Até dezembro de 2015, a Downtown lançou 88 longas nacionais, que acumularam mais de 80 milhões de ingressos.

Em 2016 a distribuidora comemora 10 anos de existência com um lineup especial, entre eles: “Tô Ryca”, “Shaolin do Sertão”, “Elis”, “O Último Virgem” e “Minha Mãe É Uma Peça 2”.

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora tem também em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”.

Nos últimos anos, a Paris lançou o vencedor do Grande Prêmio do Júri em Cannes 2013, “Inside Llewyn Davis – Balada de um Homem Comum”, dos irmãos Coen; o aclamado “O Lobo de Wall Street”, de Martin Scorsese, “Mapas Para as Estrelas”, de David Cronenberg (Melhor Atriz no Festival de Cannes – Julianne Moore); a primeira adaptação animada da obra-prima de Antoine de Saint-Exupéry, “O Pequeno Príncipe”; e as continuações A Série Divergente: “Insurgente” e o esperado final de Jogos Vorazes em “A Esperança – O Final”. Em 2016, os indicados ao Oscar® “Brooklin” e “O Lobo do Deserto”; o terceiro capítulo da série Divergente, “Convergente”, “Truque de Mestre – O 2º Ato” e sucessos do cinema argentino como “Kóblic”, com Ricardo Darín, são os grandes destaques; assim como a biografia do lutador José Aldo em “Mais Forte Que o Mundo”. Produzidos pela Paris Produções, há ainda “Um Namorado Para Minha Mulher” e “Carrossel 2 – O Sumiço de Maria Joaquina”.

Fonte: Agência Febre/ Thays de Paula 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)