Our social:

domingo, 23 de outubro de 2016

FILME "O CONTADOR" CHEGA AOS CINEMAS


O Contador estreia nos cinemas brasileiros. O longa conta a história do excêntrico Christian Wolff. Interpretando o protagonista, Ben Aflleck lidera um time de peso, que conta com Anna Kendrick e o ator J.K. Simmons.

Premiado ator, produtor e diretor, Ben Aflleck já levou duas estatuetas do Oscar, de Melhor Roteiro Original com “Gênio Indomável” e Melhor Filme com “Argo”, que recebeu os principais prêmios em 2012, incluindo também o Globo de Ouro e o BAFTA. Seu próximo trabalho como diretor e protagonista será em “A Lei da Noite”, que tem estreia prevista para 23 de fevereiro no Brasil. Ele também deve estrelar e dirigir um novo longa do Batman.

No papel da contadora Dana Cummings, Anna Kendrick tem no currículo uma extensa lista de trabalhos de sucesso. Ela estreou o musical “A Escolha Perfeita”, no qual cantou a música “Cups”, que se tornou um hit e chegou à disputada Top List da Billboard em 2013. Além disso, Anna finalizou recentemente um livro de divertidos ensaios autobiográficos que deve ser lançado ainda este ano.

J.K. Simmons, que interpreta Ray King em O Contador, venceu o Oscar de melhor ator por sua atuação em “Whiplash: Em Busca da Perfeição” e tem uma carreira que inclui trabalhos no cinema, na televisão e teatro. Em 2017, ele estará nas telonas de todo o mundo no elenco de “Liga da Justiça”, no papel do Comissário Gordon.

Os três comentam sobre o trabalho que fizeram juntos no filme. “É interessante trabalhar com Ben nesse personagem porque ele mal consegue olhar para mim em algumas cenas, pois seu personagem está muito constrangido. Mas ele encontra um jeito de deixar esse personagem muito charmoso”, diz Anna.

“Anna Kendrick é uma das minha atrizes favoritas. Ela está perfeita nesse papel”, diz Affleck. J.K. Simmons completa: “Sempre há uma diferenciação interessante em seus personagens, e esse papel foi escrito para ela”. Affleck também elogia o trabalho de Simmons: “Ele é um ator excelente, que traz integridade e autenticidade para o que faz”. 

O diretor Gavin O’Connor enfatiza a qualidade do elenco: “Parte do meu trabalho como diretor é me cercar de pessoas que são realmente boas no que fazem – pessoas que vão constantemente elevar a qualidade do nosso material, exigir de mim o meu melhor para fazer o melhor filme possível. Todos esses atores têm esse calibre”.


Sobre o filme
O vencedor do Oscar Ben Affleck (“Argo”, inédito “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) estrela no papel principal em O Contador, do diretor Gavin O’Connor (“Desafio no Gelo”, “Força Policial”, “Guerreiro”).

Christian Wolff (Affleck) é um portador da Síndrome de Asperger com mais afinidade por números do que por pessoas. Tendo um escritório de contabilidade em uma cidadezinha como fachada, ele trabalha como contador autônomo para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Com o Departamento Criminal do Ministério da Fazenda, coordenado por Ray King (J.K. Simmons), começando a fechar o cerco, Christian aceita um cliente legítimo: uma empresa de robótica de última geração onde uma assistente de contabilidade (Anna Kendrick) descobre uma discrepância envolvendo milhões de dólares. Porém, conforme Christian desvenda os registros e se aproxima da verdade, a contagem de corpos começa a subir.

O Contador ainda tem no elenco a indicada ao Oscar Anna Kendrick (“Amor Sem Escalas”, “Caminhos da Floresta”), o vencedor do Oscar J.K. Simmons (“Whiplash – Em Busca da Perfeição”, filmes do “Homem-Aranha”), Jon Bernthal (“Corações de Ferro”, “O Lobo de Wall Street”), Jean Smart (séries de TV “Fargo” e “24 Horas”) e Cynthia Addai-Robinson (“Além da Escuridão – Star Trek”), com Jeffrey Tambor (série de TV “Transparent”, filmes “Se Beber Não Case”) e o duas vezes indicado ao Oscar John Lithgow (“Interestelar”, “Laços de Ternura”, “O Mundo Segundo Garp”).

O’Connor dirige o filme a partir do roteiro de Bill Dubuque (“O Juiz”). O longa foi produzido por Mark Williams e Lynette Howell, com O’Connor, Jamie Patricof e Marty Ewing como produtores executivos.

A equipe criativa dos bastidores inclui o diretor de fotografia duas vezes indicado ao Oscar Seamus McGarvey (“Anna Karenina”, “Desejo e Reparação”, “Peter Pan”), a designer de produção Keith Cunningham, o editor indicado ao Oscar Richard Pearson (“Voo United 93”), a figurinista Nancy Steiner, e o compositor indicado ao Oscar Mark Isham (“Guerreiro”, “Nada é Para Sempre”).

A Warner Bros. Pictures apresenta O Contador, um filme de Gavin O’Connor e uma produção da Electric City Entertainment/Zero Gravity Management. O filme está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: Lucila Theodoro/ CDN Comunicação

Imprensa (2)Trailer/Divulgação

Imprensa (3) Teaser Trailer

Popular Posts

Google+ Followers