terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Gigante Leo disputa o coração de Camila Márdila no filme ‘Altas Expectativas’


DIRIGIDO E ESCRITO POR PEDRO ANTONIO E ALVARO CAMPOS, LONGA COMEÇOU A SER FILMADO EM FEVEREIRO NO RIO DE JANEIRO

O melhor caminho para o coração de uma mulher é fazê-la rir. Pelo menos, é o que pensa Décio (Gigante Leo), um treinador de cavalos vencedor que se vê intrigado com a chegada da melancólica Lena (Camila Márdila) ao Jockey Clube Brasileiro. É neste cenário que se passa “Altas Expectativas”, filme dirigido e roteirizado por Pedro Antonio e Alvaro Campos, que está sendo rodado no Rio desde o começo do mês.

No longa, Lena é uma jovem batalhadora que recebe de herança um café cheio de dívidas e acaba mergulhando no mundo do turfe. Já Décio precisa superar suas questões com a própria deficiência física para disputar a atenção dela com o playboy Flávio (Milhem Cortaz). E, para conquistá-la, ele está disposto a tudo, inclusive a tornar-se um comediante, com a ajuda dos personagens de Maria Eduarda Carvalho e Felipe Abib.

- A dramédia é contada do ponto de vista único de um deficiente físico sobre o mundo, focando naquilo que é universal a todos nós, como se apaixonar ou a necessidade de superar medos. Há muito mais sobre Décio do que o estigma com o qual insistimos em vê-lo. No final das contas, ele é só um cara apaixonado por alguém teoricamente fora do seu alcance, um conflito igualmente complicado para um sujeito de 1,20m ou para um cara de 1,90m – afirmam os diretores Pedro Antonio e Alvaro Campos.

A comédia dramática foi inspirada na trajetória do Gigante Leo, que já estrelou vídeos do canal Porta dos Fundos. Assim como Décio, Léo Reis descobriu no humor uma nova profissão e uma forma de superar suas limitações. Além de Camila Márdila, que ganhou o prêmio de melhor atriz em Sundance em 2015 pelo filme “Que Horas Ela Volta?”, o elenco conta ainda com os atores Maria Eduarda Carvalho, Felipe Abib e Pedro Sol, e participações de Fabiana Karla, Tiago Abravanel, Agildo Ribeiro e Gillray Coutinho. Produzido pela 2 Moleques Produções, coproduzido pela Globo Filmes/Telecine e distribuído pela Vitrine Filmes, “Altas Expectativas” está previsto para chegar aos cinemas no segundo semestre de 2016.

Sinopse
Decinho, um tímido treinador de cavalos do Jockey Club Brasileiro, se apaixona por Lena, uma bela mulher que não sabe rir. E para conquistá-la, esse gigante – que por acaso é anão – estará disposto a tudo, inclusive a tornar-se um comediante.

Elenco
Gigante Léo: Décio
Camila Márdila: Lena
Maria Eduarda Carvalho: Lia
Milhem Cortáz: Flávio
Felipe Abib: Tassius
Pedro Sol: Teo

Ficha técnica
Direção: Pedro Antonio e Alvaro Campos
Diretora Assistente: Carolina Durão
Direção de Fotografia: Julio Constantine
Direção de Arte: Dany Espinelli
Figurino: Elisa Falhauber
Produção: 2Moleques
Produção Executiva: Tathi Mourão
Coprodução: Globo Filmes e Telecine
Distribuição: Vitrine Filmes

SOBRE A 2 MOLEQUES
Com oito anos de mercado, a 2 Moleques Produções nasceu graças ao Pitching Nacional OI 2007, quando o primeiro projeto dos sócios, Álvaro Campos e Pedro Antonio Paes, bateu mais de 180 projetos de todo país para receber o financiamento de sua primeira série: Os Buchas, sucesso até hoje com seus sucessivos licenciamentos. De lá pra cá foram mais de 18 séries e especiais de TV, para canais como TV Globo, Record, Multishow e MTV, além de diversas campanhas para internet com estrelas como Tatá Werneck e Gregório Duvivier para marcas como Embratel, Mobly e NET. Em 2016, com parceria da Globo Filmes, a 2 Moleques Produções produz seu primeiro longa-metragem, Altas Expectativas.

SOBRE GLOBO FILMES
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 175 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, dramas e aventuras, apostando em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como 'Tropa de Elite 2', 'Se Eu Fosse Você 2', '2 Filhos de Francisco', ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, 'Carandiru', 'Nosso Lar' e 'Cidade de Deus' – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE TELECINE
Joint-venture entre a Globosat e os quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, a Rede Telecine também exibe com exclusividade as produções da Disney e sucessos do mercado independente. O melhor do cinema mundial estreia na TV brasileira através da Rede Telecine cada vez mais rápido.
Visando investir cada vez mais na produção cinematográfica nacional, a Rede Telecine lançou em 2008 o Telecine Productions, selo de coprodução de títulos em parceria com grandes produtoras brasileiras. Além de estimular a criação de novos filmes, ainda garante sua exibição com exclusividade nos canais da Rede.
A Rede Telecine é líder absoluta entre os canais de filmes da TV por assinatura. Em 2014, exibiu treze dos quinze filmes mais assistidos da TV Paga brasileira. Pelo 9º ano consecutivo, é dela o filme mais visto de todos os canais por assinatura (“Percy Jackson e o Mar de Monstros”).  Ainda em 2014, o Telecine foi o mais lembrado entre todos os canais da TV por assinatura, conquistando o 1º lugar isolado na pesquisa Top of Mind do Datafolha e, entre os canais de filmes, manteve a liderança e ampliou a diferença para o segundo colocado. O Telecine é o canal fundamental na manutenção da TV por Assinatura. Nos últimos 20 anos, estreou com exclusividade 13 vencedores do Oscar de Melhor Filme.

SOBRE A VITRINE FILMES
Fundada em 2010 por Silvia Cruz, a Vitrine Filmes é uma empresa dedicada principalmente à distribuição de filmes brasileiros, buscando a valorização do cinema nacional e do cinema independente mundial, através dos seus títulos internacionais. Foi responsável por grandes lançamentos, como o de “O Som ao Redor", de Kleber Mendonça Filho, vencedor de diversos prêmios no Brasil e no mundo, incluindo Festival de Gramado, Festival do Rio e Mostra de São Paulo. O filme atingiu mais de 95 mil espectadores, foi indicado brasileiro ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e ficou em cartaz por mais de 6 meses nas salas de cinema do Brasil, “Frances Ha”, de Noah Baumbach, filme de co-produção brasileira e Americana que teve a atriz principal, Greta Gerwig concorrendo ao Globo de Ouro de Melhor Atriz e “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, dirigido por Daniel Ribeiro e inspirado no curta “Eu Não Quero Voltar Sozinho”. O filme ganhou o Urso de Cristal no 58º Festival Internacional de Cinema de Berlim, além de diversas outras premiações. Fez um excelente caminho pelas salas de cinema do Brasil, ultrapassando os 200.000 espectadores.

Fonte: Agência Febre/Ana Luisa Graça.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)