quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

'A GRANDE APOSTA' e 'ANOMALISA', DA PARAMOUNT, ESTÃO NA DISPUTA PELO OSCAR 2016


Dois filmes da Paramount Pictures estão entre os indicados ao Oscar 2016. A premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, a mais importante do cinema mundial, acontece no dia 28 de fevereiro. 

"Grande Aposta" concorre em cinco categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Adam McKay), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator Coadjuvante (Christian Bale) e Melhor Edição. O longa, que estreia hoje (quinta, dia 14) nos cinemas brasileiros, conta a trajetória de quatro gestores do mercado financeiro que perceberam de antemão o que os grandes bancos, a mídia e o governo não conseguiram prever: a crise econômica que abateu os Estados Unidos em 2008. 

"Anomalisa" disputa a estatueta de Melhor Animação. A jornada sombriamente cômica e surreal da longa noite da alma de um homem confirma o lugar de Charlie Kaufman entre os mais importantes cineastas americanos e anuncia Duke Johnson como uma importante força criativa. Todo em stop motion, o filme recebeu críticas positivas no Festival de Toronto 2015, no Festival do Rio e ganhou o Grande Prêmio do Júri do 72º Festival de Veneza. 


Fonte: Palavra Assessoria em Comunicação.

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)