sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CURTA CINEMA ACONTECE ATÉ O DIA 11 DE NOVEMBRO E EXIBE GRATUITAMENTE MAIS DE 280 PRODUÇÕES NACIONAIS E INTERNACIONAIS


O 25º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro, o Curta Cinema, acontece até o dia 11 de novembro exibindo mais de 280 curtas-metragens nacionais e internacionais gratuitamente em diversos pontos da cidade do Rio e em Niterói: o Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, o Centro Cultural da Justiça Federal, o Cinemaison (Maison de France), a Casa Nuvem (Centro), o CineCarioca Méier e o Cine Arte UFF, em Niterói. A programação está disponível no site www.curtacinema.com.br/anual/programacao/Na programação estão 181 curtas-metragens brasileiros de realizadores do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Ceará, do Paraná, de Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Sul, do Mato Grosso do Sul, de Minas Gerais, de Santa Catarina, da Bahia, de Alagoas, do Distrito Federal, de Goiás, do Amazonas, do Mato Grosso e do Rio Grande do Norte.

Sobre o Curta Cinema

O Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema – desde 1991 tem sido uma das principais vitrines para o curta-metragem no país, e há 10 anos se tornou o primeiro festival no Brasil a qualificar seus vencedores para uma vaga na disputa do Oscar. A cada ano são exibidos cerca de 200 filmes dos mais diversos gêneros e nacionalidades. A programação consiste em mostras competitivas (nacional e internacional), panoramas regionais, programas temáticos e de gênero, além de focos especiais dedicados à produção de um país específico. Além da exibição de filmes, o festival desenvolve uma série de atividades paralelas com caráter informativo e educativo, como workshops, palestras, oficinas e debates.

O Festival Curta Cinema 2015 – 25 anos é patrocinado pela Petrobras, pela Oi, pelo  Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, e tem o copatrocínio da RioFilme.

Serviços:
Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro
Endereço: Praça Floriano, 7 - Cinelândia
Telefone: 21 2240-1093

Centro Cultural da Justiça Federal
Endereço: Avenida Rio Branco, 241, Centro
Telefone: 21 3261-2550

Cinemaison
Endereço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 58 - Centro
Telefone: 21 3974-6644

Casa Nuvem
Endereço: Rua Morais e Vale, 18 – Centro
Telefone: 21 2507-0983

CineCarioca Méier
Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 - Meier
Telefone: 21 2461-2461

Cine Arte UFF
Endereço: Centro de Artes da UFF – Rua Miguel de Frias, 9 - Icaraí, Niterói
Telefone: 21 3674-7515

Fonte: Agência Febre. 

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)