domingo, 25 de outubro de 2015

LEGENDARY E WARNER BROS. PICTURES ANUNCIAM UMA FRANQUIA QUE UNE GODZILLA, KING KONG E OUTROS MONSTROS GIGANTES

Kong: Skull Island, Godzilla 2 e Godzilla VS. Kong estão confirmados para os próximos anos
Dando continuidade ao sucesso de 2014 da Legendary e da Warner Bros. Pictures com a reinvenção de “Godzilla”, as empresas se uniram para criar uma nova e épica franquia conjunta. Os poderosos monstros tornaram-se gigantescos heróis para uma nova geração, com a revelação de uma mitologia que reúne Godzilla e o King Kong da Legendary em um ecossistema que conta com outras super espécies gigantes, tanto clássicas como novas. A Monarch, a organização humana que descobriu Godzilla no filme de 2014, expandirá a sua missão ao longo de vários lançamentos.
O anúncio de que a reinvenção de monstros terá continuidade foi feito recentemente pelo Diretor Executivo da Legendary, Thomas Tull, e por Kevin Tsujihara, Presidente e Diretor Executivo da Warner Bros. Os três primeiros filmes incluem Kong: Skull Island em 2017; Godzilla 2 em 2018; e depois Godzilla vs Kong, que chegará aos cinemas em 2020. Enquanto a Legendary mantém a sua nova casa na Universal Pictures, os filmes de Godzilla continuarão em parceria com a Warner Bros., que agora também distribuirá King Kong como parte desta franquia. A produção de Kong: Skull Island começou no dia 19 de outubro.
A Warner Bros. e a Legendary lançaram “Godzilla” em maio de 2014 com um acordo para lançarGodzilla 2 em 8 de junho de 2018. A organização Monarch aparece em ambos os filmes. Logo após o contrato com a NBC Universal, a Legendary adquiriu os direitos de personagens clássicos do universo Godzilla da Toho, entre os quais estão Rodan, Mothra e King Ghidorah. Isso abriu o caminho para o desenvolvimento de uma franquia centrada em torno da Monarch e ancorada em Godzilla, King Kong, e outras criaturas famosas.
Quando a Legendary anunciou filmes baseados em Godzilla e King Kong, os fãs de todo o mundo especularam se esses dois personagens poderiam um dia se encontrar no mesmo filme. Clássicos monstros da Toho como King Ghidorah, Mothra e Rodan, conforme anunciado na Comic Con 2014, também poderão juntar-se ao caos gerado pelo panteão de monstros gigantes da Legendary.
“O público reagiu bem a ‘Godzilla’”, disse Tull. “É com muito entusiasmo que revelo que o filme foi apenas o começo de um novo universo de entretenimento épico. Como fã de longa data desses personagens, eu sempre quis ver o confronto final, e temos o prazer de anunciar isso e muito mais.”
          “Trabalhando com nossos parceiros da Legendary, tivemos um tremendo sucesso criativo e comercial com ‘Godzilla’”, disse Tsujihara. “É ótimo conseguir revisitar esses personagens e ajudar a criar uma franquia com tantas possibilidades criativas para os cineastas. Os fãs amam esses grandes filmes mundialmente emblemáticos, e não dá para ficar maior que isso.”

Sobre as produções:

Kong: Skull Island é estrelado por Tom Hiddleston, Sam Jackson, Brie Larson, John Goodman, Tian Jing, Corey Hawkins, Jason Mitchell, John Ortiz, Shea Whigham e Toby Kebbell. Dirigido por Jordan Vogt-Roberts e escrito por Max Borenstein, John Gatins, Dan Gilroy e Derek Connolly, o longa fará uma imersão completa do público na misteriosa e perigosa casa do rei dos macacos, quando uma equipe de exploradores se aventura no traiçoeiro interior da ilha. Thomas Tull e Jon Jashni da Legendary produzirão o longa juntamente com Mary Parent. Alex Garcia e Eric McLeod serão os produtores executivos. A Warner Bros. distribuirá o filme em 3D e IMAX 3D, com estreia prevista em todo o mundo para 10 de março de 2017.

Godzilla 2 será escrito por Max Borenstein e dirigido por Gareth Edwards. A Legendary realiza a produção com Mary Parent, e Alex Garcia será o produtor executivo. O filme está previsto para ser lançado mundialmente pela Warner Bros. em 8 de junho de 2018.

Godzilla vs Kong será lançado em 2020.

Fonte: CDN comunicação/WB

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)