sábado, 24 de janeiro de 2015

O Jogo da Imitação, indicado a oito prêmios Oscar, tem pré-estreia paga neste final de semana em 49 capitais e grandes cidades do país.


 O Jogo da Imitação (The Imitation Game) é baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch, indicado ao Oscar), conhecido como o pai da computação moderna. Com direção do norueguês Morten Tyldum, indicado ao Oscar, a produção narra a tensa corrida contra o tempo de Alan Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra.

Sediada no “invisível” Bletchley Park, durante os dias mais negros da Segunda Guerra Mundial, a eclética equipe liderada por Turing era formada por matemáticos – dentre eles a única mulher do grupo, Joan Clarke (Keira Knightley, indicada ao Oscar), linguistas, campeões de xadrez, e tinha como missão decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final da Segunda Guerra Mundial.


A partir desta quinta, dia 22 de janeiroO Jogo da Imitação terá pré-estreias pagas em 49 capitais e grandes cidades do Brasil (confira listagem completa abaixo). O drama biográfico, que estreia nos cinemas em circuito nacional no dia 5 de fevereiro, narra também os períodos mais importantes da vida de Alan Turing, desde os infelizes anos da adolescência no internato, passando pelo triunfo secreto de sua equipe durante a Segunda Guerra até a tragédia de sua morte prematura no período pós-guerra, quando foi condenado por ser homossexual e obrigado a tomar injeções de hormônio para não ser preso.

Alan Turing inventou a técnica eletromecânica que permitiu a quebra de cerca de 3.000 mensagens de códigos secretos gerados pela máquina alemã Enigma, possibilitou o fim da Segunda Guerra Mundial e deu os primeiros fundamentos para a criação do computador.





O Jogo da Imitação é um dos grandes favoritos ao Oscar, com oito indicações: Melhor Filme, Melhor Direção (Morten Tyldum), Melhor Ator (Benedict Cumberbatch), Melhor Atriz Coadjuvante (Keira Knightley), Melhor Roteiro Adaptado (Graham Moore), Melhor Trilha Sonora (Alexandre Desplat), Melhor Edição (William Goldenberg) e Melhor Design de Produção (Maria Djurkovic, Tatiana Macdonald).

Nas premiações do ano, O Jogo da Imitação saiu na frente. Recebeu o Prêmio Grolsch da Escolha Popular no TIFF 2014 – Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro, reiterando sua condição de um dos favoritos ao prêmio Oscar 2015. Na primeira premiação da temporada, no Hollywood Film Awards, O Jogo da Imitação recebeu os prêmios de Melhor Ator, Benedict Cumberbatch; Melhor Atriz Coadjuvante, Keira Knightley; Melhor Direção, Morten Tyldum; e Melhor Trilha Sonora, Alexandre Desplat.

No prestigiado SAG Awards, O Jogo da Imitação conquistou três indicações: Melhor Ator de Cinema para Benedict Cumberbatch, Melhor Atriz de Cinema para Keira Knightley, e Melhor Elenco de Filme de Cinema para Cumberbatch, Keira, Matthew Goode, Mark Strong, Allan Leech, Charles Dance, Rory Kinnear e Matthew Beard.



Confira o circuito da pré-estreia paga de O Jogo da Imitação:

ARACAJU - SE
BALNEARIO CAMBORIU - SC
BARUERI - SP
BAURU - SP
BELEM - PA
BELO HORIZONTE - MG
BLUMENAU - SC
BRASILIA - DF
BOTUCATU - SP
CAMPINAS - SP
CAMPO GRANDE - MS
CAMPOS DOS GOYTACAZES - RJ
CAXIAS DO SUL - RS
CUIABA - MT
CURITIBA - PR
FLORIANOPOLIS - SC
FORTALEZA - CE
GOIANIA - GO
JOAO PESSOA - PB
JOINVILLE - SC
JUIZ DE FORA - MG
JUNDIAI - SP
LONDRINA - PR
MACEIO - AL
MANAUS - AM
MARINGA - PR
MOGI-GUACU - SP
NATAL - RN
NITEROI - RJ
PELOTAS - RS
PIRACICABA - SP
PORTO ALEGRE - RS
RECIFE - PE
RIBEIRAO PRETO - SP
RIO DE JANEIRO - RJ
SALVADOR - BA
SANTO ANDRE - SP
SANTOS - SP
SAO BERNARDO DO CAMPO - SP
SAO CAETANO DO SUL - SP
SAO JOSE DO RIO PRETO - SP
SAO JOSE DOS CAMPOS - SP
SAO LUIS - MA
SAO PAULO - SP
SOROCABA - SP
UBERABA - MG
UBERLANDIA - MG
VILA VELHA - ES
VITORIA - ES

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)