quinta-feira, 2 de agosto de 2012

CINESOM ENTREVISTA ANA RIEPER, DIRETORA DO DOCUMENTÁRIO "VOU RIFAR MEU CORAÇÃO"


No Programa Cinesom desta semana você confere a entrevista com a cineasta e antropóloga Ana Rieper, diretora e roteirista do documentário Vou rifar meu coração. O filme retrata o imaginário romântico e erótico do brasileiro por meio de canções e artistas populares. O foco é o gênero brega. Cantores como Agnaldo Timóteo, Amado Batista, Wando, Lindomar Castilho, Nelson Ned e Rodrigo Mell abriram o seu coração e falaram de suas experiências amorosas, inspiração para suas músicas. 

Estreia: 03/08/2012
Horário: 14 hs. 
Rádio Uerj 


Ana Rieper é documentarista e diretora de TV há dez anos. Com formação em cinema, geografia e antropologia, sempre procurou realizar filmes sobre a cultura popular brasileira e a história dos costumes a partir da intimidade e da vida cotidiana. Realizou os seguintes curtas: Veluda (menção honrosa Mostra do filme livre); Mataram meu gato (menção honrosa Prêmio Pierre Verger); Xingó - As primeiras ocupações humanas (para o Museu de Arqueologia de Xingó); e Saara (melhor filme forumdoc.bh e melhor direção no I FestCine. Dirigiu e produziu o longa Na Veia do Rio, que teve exibição itinerante no baixo São Francisco (mais de 5 mil pessoas). Atualmente, dirige programas da série Afinando a língua (Futura).

O filme Vou Rifar meu coração mostra toda a sensibilidade da cineasta, que busca as histórias pessoais de seus personagens, artistas e pessoas do povo. Subtemas como adultério, prostituição, homossexualismo e grandes tragédias amorosas são abordadas de forma delicada. Ao contrário de um filme pesado, o documentário também proporciona momentos bastante descontraídos. O espectador irá rir e se emocionar  e  ao final da sessão ficará um gostinho de retornar à sala de cinema para assistir mais uma vez o documentário.



SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)