domingo, 17 de junho de 2012

Mostra de cinema português na Caixa Cultural



A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, de 26 de junho a 1º de julho de 2012, a mostra “Cinema Português Contemporâneo”, que traça um panorama da produção recente de Portugal, com a exibição de 19 filmes realizados entre os anos de 1999 e 2011, curtas e longas metragens premiados em diversos festivais internacionais. Após o Rio, a mostra acontece na CAIXA Cultural São Paulo de 3 a 8 de julho de 2012.



Os cineastas portugueses Margarida CardosoJosé Felipe CostaJosé Barahona, Sérgio Tréfaut e Pedro Costaconfirmaram presença para apresentação de seus filmes e participação de debates com realizadores brasileiros sobre o tema da mostra (diásporas, migrações, exílio), a relação da história com o cinema português, os meios de produção e as possibilidades de co-produção entre os dois países.
Será realizado também, como parte da programação da mostra, o Colóquio Cinema Português Contemporâneo no Real no dia 28 de junho, quarta-feira, a partir das 10h, no Real Gabinete Português de Leitura (Rua Luís de Camões, 30 - Centro), com a participação de realizadores como Sérgio Trefaut e José Baraona, e pesquisadoras como a curadora Michelle Salles e Fátima Bueno (USP).

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)