sábado, 16 de janeiro de 2010

PARIS FILMES PRESENTE NO GLOBO DE OURO

Neste domingo, dia 17 de janeiro, acontece a 67ª edição do Globo de Ouro. A Paris Filmes distribuirá três filmes indicados, todos com grandes chances de levar o prêmio em suas respectivas categorias:

Direito de Amar (A Single Man), dirgido por Tom Ford, traz a história de um professor de inglês que perde seu companheiro de 16 anos e sem conseguir levar adiante sua vida cada vez mais insuportável, resolve se matar. Enquanto se organiza para seu dia final, pequenos momentos surgem, mostrando que sua vida pode valer a pena. Colin Firth é indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator e Julianne Moore como Melhor Atriz Coadjuvante. O filme também concorre como Melhor Trilha Sonora Original e tem previsão de estreia em 26 de fevereiro.

O Mensageiro (The Messenger), protagonizado por Ben Foster e Woody Harrelson, conta a rotina de um soldado americano, cuja dura missão é informar os parentes das vítimas da Guerra do Iraque, tendo de enfrentar um dilema ético, quando se envolve com a viúva de um oficial morto em combate. Woody Harrelson é indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante. A estreia do filme está prevista para 19 de fevereiro.

Baarìa - A Porta do Vento (Baarìa), dirigido pelo ganhador do Oscar® Giuseppe Tornatore, acompanha três gerações de uma família, durante 40 anos em um vilarejo na Sicília. O filme segue a história de Peppino Torrenuova, desde sua infância como um filho problemático, passando por seu romance e casamento proibido com a bela Mannina até sua conturbada vida como membro do Partido Comunista Italiano. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, Baarìa - A Porta do Vento, conta com a participação especial de Monica Belucci e tem previsão de estreia no dia 5 de março.

fonte: Paris Filmes

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)