segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
ELENCO E DIRETOR DE "DOIS COELHOS" NO PROGRAMA CINESOM
O diretor Afonso Poyart e o elenco do filme "Dois Coelhos" são os entrevistados do Programa Cinesom da Rádio Uerj desta semana. O longa metragem é o trabalho de estréia do publicitário Afonso Poyart nas telonas. O filme, narrado em primeira pessoa, apresenta a história de Edgar, um nerd em informática e jogos eletrônicos, que decide enfrentar criminosos e corruptos de São Paulo, tentando "matar dois coelhos numa única cajadada". "Dois coelhos" tem um roteiro audacioso, numa linguagem visual pop, que mistura uma trama policial, entrecortada na edição, que mostra a realidade a partir de diferentes pontos de vista, cheia de efeitos visuais.
O programa Cinesom conversou com o diretor Afonso Poyart e os atores Alessandra Negrini, Fernando Alves Pinto, Caco Ciocler, Neco Vila Lobos e Thongu Teixeira.
QUARTA -18/01 -16hs
REPRISE: QUARTA, dia 25/01, às 16hs;
SEXTA, dia 27/01, às 14hs.
RÁDIO UERJ - http://www.radiouerj.com.br/CineSom.php
VEJA O TRAILLER:
segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
Pré-estréia de "Dois Coelhos", de Afonso Poyrat, no Rio
A pré-estréia do filme "Dois coelhos" aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 16/01, no Kinoplex do Shopping Leblon, zona sul do Rio. Este é o longa metragem de estréia do publicitário, Afonso Poyrat, que assina a direção e o roteiro. Em 2005, ele dirigiu o curta "Eu te darei o céu", premiado em Gramado com 4 kikitos e diversos outros prêmios. Poyrat é mais conhecido pelo seu trabalho à frente da premiadíssima produtora Black Maria. Incansável, apesar do lançamento de "Dois Coelhos", o diretor já trabalha em seu novo projeto, a biografia do lutador peso pena do UFC José Aldo, que será protagonizado por Malvino Salvador.
O filme "Dois Coelhos"é conduzido pelo personagem Edgar, um expert em equipamentos eletrônicos, que narra sua história pessoal de levar a melhor, enganando os corruptos e os criminosos. O filme faz uma crítica escrachada da justiça e da política, num jogo de interesse que envolve paixões e cobiça.
O diretor constrói a trama de forma bastante coesa, abusando dos recursos de flash back, motion graphics e efeitos especiais, apostando sempre no suspense, na ação e no fator surpresa. À medida que o filme vai sendo apresentado, o espectador vai descobrindo novas informações, que antes descontínuas, eram posteriormente acrescentadas, num verdadeiro quebra-cabeça. O filme surpreende. Tudo muda sempre, a partir do ponto de vista de cada personagem, que vai sendo revelado. E tudo que parecia tão planejado, acaba sendo revelado com uma nova face. Mesmo para os mais atentos, que prestam bastante atenção no roteiro e esperam o momento da virada de alguns personagens, o filme dá no final o seu recado e realmente mata "dois coelhos" numa única cajadada. A única pergunta que faço é: qual foi o milagre que fez a criança conseguir sobreviver? De resto, tudo certo. Para os que leram este comentário, uma dica: assistam ao filme. Vale a pena conferir!!!
No elenco de "Dois Coelhos", Fernando Alves Pinto, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Neco Vila Lobos, Marat Descartes, Roberto Marchese, Norival Rizzo, Thogun,Thaíde, Yoram Blaschkauer, Robson Nunes e participação especial de Aldine Muller.
A platéia que lotou as salas de cinema do Kinoplex no Shopping Leblon na pré-estréia de "Dois Coelhos" no Rio de Janeiro.
sábado, 14 de janeiro de 2012

MOSTRA DE CINEMA JAPONÊS "20 ANOS DE TAKASHI MIIKE" NO CCBB-RIO
De 30 de agosto a 11 de setembro o CCBB-Rio apresenta a mostra "20 anos de Takashi Miike", uma retrospectiva inédita daquele que é considerado um dos grandes nomes do cinema japonês contemporâneo, reverenciado por nomes como Quentin Tarantino e Guilhermo Del Toro.
A curadoria da amostra reuniu 20 longas metragens, com cópias 35mm raras, incluindo "Ichimei", filme em 3D que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes 2011. O longa vai ser exibido pela primeira vez depois de Cannes, em 3D em São Paulo e no Rio, antes mesmo de sua estréia no Japão, prevista para outubro deste ano.

La Teta Assustada
Belíssimo filme de Claudia Llosa, narra a história de Fausta, que tem "a Teta Assustada", uma doença que é transmitida pelo leite materno das mulheres que foram violadas ou maltratadas durante a guerra do terrorismo no Peru.
A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque "a doença do medo" lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior: ela introduziu uma batata na vagina, como escudo, como um protetor, e acredita que assim ninguém se atreverá a tocá-la.
Filme vencedor do urso de ouro no Festival de Berlim de 2009 e de melhor filme estrangeiro no Festival de Gramado.
Gênero: Drama
Diretor: Claudia Llosa
Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón, Antolín Prieto
Site do Filme: http://www.imdb.com/title/tt1206488/
A guerra acabou, mas Fausta vive para recordá-la porque "a doença do medo" lhe roubou a alma. Agora, a súbita morte de sua mãe a obrigará a enfrentar seus medos e o segredo que oculta em seu interior: ela introduziu uma batata na vagina, como escudo, como um protetor, e acredita que assim ninguém se atreverá a tocá-la.
Filme vencedor do urso de ouro no Festival de Berlim de 2009 e de melhor filme estrangeiro no Festival de Gramado.
Gênero: Drama
Diretor: Claudia Llosa
Elenco: Magaly Solier, Susi Sánchez, Efraín Solís, Marino Ballón, Antolín Prieto
Site do Filme: http://www.imdb.com/title/tt1206488/
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
WOLNEY ATALLA E O DOCUMENTÁRIO "SEQUESTRO" NO PROGRAMA CINESOM
Nesta semana, entrevista com Wolney Atalla, diretor do documentário SEQUESTRO, que registra o dia a dia da Divisão Antissequestro de São Paulo e relaciona o crime aos raptos políticos cometidos na década de 1980. O cineasta fala sobre como foi o processo de produção do documentário, os casos relatados e o trabalho da Polícia. O documentário traz ainda uma entrevista com ex-membros do Movimento Revolucionário de Esquerda do Chile, que mantiveram reféns em cativeiro durante 18 anos após a tentativa frustrada de sequestro do empresário brasileiro Abílio Diniz.
Exibição:
Quarta -11/01- 16hs;
Sexta - 13/01 - 14hs.
www.radiouerj.com.br
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Pré-estréia de Sherlock Holmes no Rio com a presença do astro Robert Downey Jr
O ator Robert Downey Jr esteve presente na pré-estréia do filme Sherlock Holmes 2: o jogo das sombras, lançado na noite desta segunda feira (09/01) no Cinepólis Lagoon, zona sul do Rio.
Assim que chegou, por volta das 20hs, Downey foi direto cumprimentar os fãs que lotavam o local, demonstrando um carinho especial ao público brasileiro.
Muito simpático, Downey posou para fotos e distribuiu autógrafos. É a primeira vez que ele visita o país. Ao ser perguntado pelos jornalistas se pretendia voltar ao Brasil no carnaval, Downey concordou que seria ótimo e que pretende retornar para conhecer e dançar as músicas locais.
Sobre a franquia Sherlock Holmes, o ator destacou as cenas de ação, suspense e o humor. Downey não confirmou se o filme terá uma nova sequência.
No tapete vermelho, várias personalidades prestigiaram o evento, como os atores Daniela Escobar, Eduardo Galvão, Luciano Szafir, Carolina Kasting, entre outros.
Foto: Marta Estumano
quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
DOCUMENTÁRIO PORTA A PORTA - A POLÍTICA EM DOIS TEMPOS NA RÁDIO UERJ
O documentarista Marcelo Brennand é o entrevistado desta semana no Programa Cinesom da Rádio Uerj. Ele fala sobre seu longa metragem de estréia nos cinemas, o documentário PORTA A PORTA - A POLÍTICA EM DOIS TEMPOS. O filme apresenta os bastidores de uma campanha política no interior do nordeste e a luta da população local para conseguir melhores condições de vida. O filme foi produzido durante a campanha eleitoral de 2008 para prefeito e vereador na cidade de Gravatá, em Pernambuco.
Exibição: Quarta, dia 04/01, às 16hs.
Reprise: Sexta, dia 06/01, às 14hs
http://www.radiouerj.com.br/
Exibição: Quarta, dia 04/01, às 16hs.
Reprise: Sexta, dia 06/01, às 14hs
http://www.radiouerj.com.br/