quinta-feira, 3 de junho de 2021

Cining. novo modelo de exibição, chega ao mercado em junho

 


Cining chega ao mercado em junho como um novo modelo de exibição para as redes de cinema

 

PROPOSTA É TRAZER LANÇAMENTOS INÉDITOS PARA SALAS ONLINE EM PARCERIA COM OS PRINCIPAIS EXIBIDORES DO PAÍS

 

Paris Filmes está à frente do lançamento do Cining, um novo formato que chega ao mercado brasileiro a partir de 17 de junho com a proposta de oferecer lançamentos exclusivos para a abertura das salas online das principais redes de cinema. A iniciativa já é sucesso em países como Argentina e Chile, liderada pela parceira BF Distribution, distribuidora atuante em diversos territórios da América Latina.

 

“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming. É bom para o distribuidor, para o produtor e para o exibidor que ganham mais uma janela de exibição, mas é especialmente interessante para o público que passa a ter acesso a muitos projetos que eventualmente não entrariam nas salas tradicionais, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.

 

Além de receber projetos exclusivos nas salas online, o Cining também tem a proposta de dar continuidade à exibição de alguns filmes que já estrearam nas telonas e que ficariam sem espaço físico nas salas dos cinemas até o lançamento nas plataformas on demand. Com essa nova janela, o exibidor e o consumidor se favorecem com a quebra de barreiras geográficas e com o aumento do período de disponibilidade dos conteúdos.

 

“Eu vejo uma boa oportunidade para os exibidores de todos os tamanhos. Sempre priorizaremos a experiência dos filmes no espaço mágico que é a sala de cinema, mas trata-se de uma ótima ferramenta de exibição de filmes que veio para somar”, afirma Gilberto Leal - Presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro, Diretor da Aexib - Associação dos pequenos e médios exibidores do Brasil, e CEO Cinemaxx Cinemas.

 

 

O acesso funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site dos exibidores parceiros ou de vendas de tickets, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único e intransferível que garante até 03 reproduções em um período de 72 horas. Os lançamentos exclusivos são oferecidos por R$ 24,90, e os filmes que entram na sala de cinema online depois de passarem pelas telonas tem o valor especial de R$ 9,90. O conteúdo pode ser assistido através do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast, e pela web em www.cining.com.br/play.

 

Para o lançamento do Cining, a Paris Filmes disponibiliza um catálogo inédito com filmes que serão lançados exclusivamente na sala de cinema online dos exibidores. São projetos diversos para todos os públicos: Além das Montanhas, romance com Jamie Dornan e Emily Blunt inspirado na peça da Broadway “Outside MullingarSobreviva ou Morra Tentando, thriller impactante sobre um atentado em uma escola; A Mão do Demônio, terror sobrenatural como o primeiro filme do gênero na plataforma; Astronauta – Um Sonho Extraordinário, drama emocionante e inspirador; entre outros.

 

No Brasil, o novo modelo de exibição foi adotado pela Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, CenterplexCinemaisCinemaxx CinemasCircuito CinemasGrupo CineTopázio CinemasMoviemax CinemasMulticine Cinemas, CineA, Cinemagic, entre outros, e pelos sites de venda de tickets Ingresso.com Velox Tickets. Para mais informações, consulte o cinema ou sites de vendas de ingressos de sua preferência.

 

 

Sobre o Cining

O Cining é uma solução que permite que cadeias de cinema tenham sua própria sala de exibição online. Foi fundada por Carlos Hansen, presidente e CEO da distribuidora de cinema chilena BF Distribution. Os principais executivos da indústria cinematográfica e parceiros de longa data de Carlos, Marcio Fraccaroli, da brasileira Paris Filmes e Eckehardt Von Damm da mexicana Corazón Films juntaram-se ao projeto para levar os principais exibidores a uma nova era de lançamentos de cinema. Graças ao Cining, mais filmes terão sua chance nos cinemas antes de ir para outras janelas de exibição. Os ingressos estão disponíveis nos sites dos exibidores.

 

Sobre a Paris Filmes

A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe” e “DPA – O Filme”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Nada a Perder” e “Turma da Mônica – Laços”. Para 2021, a companhia aposta em um line-up diversificado, que inclui títulos como “Marighella”, “Diários de Intercâmbio”, “Espiral – O Legado de Jogos Vorazes”, “Turma da Mônica – Lições”, “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, a sequência “Dupla Explosiva 2 – E a Primeira-Dama do Crime”, entre outros.

 

Sobre a BF Distribution

Ao longo de seus 15 anos de existência, a BF Distribution tornou-se a principal distribuidora independente em seus territórios incluindo Chile, Bolívia, Peru e Argentina, neste último onde atua como a sociedade BF Paris. Já lançou mais de 800 títulos com uma ampla variedade de gêneros desde indicados e vencedores do Oscar, sucessos de bilheteria e histórias aclamadas pela crítica. BF liderou lançamentos estratégicos de títulos como as franquias “Jogos Vorazes”, a saga “Crepúsculo”, “Os Mercenários”, “John Wick” e “Truque de Mestre”. Também lançou títulos que surpreenderam e agradaram ao público, como “Intocáveis”, “Boa Noite, Mamãe” e “Invasão Zumbi”, entre muitos outros lançamentos notáveis, como “La La Land – Cantando Estações”, “O Lado Bom da Vida“ e ”O Impossível”.

 

 

Acompanhe as novidades em:

www.cining.com.br

www.facebook.com/ParisFilmesBR

www.instagram.com/ParisFilmes

www.twitter.com/ParisFilmes

www.youtube.com/ParisFilmes   


Fonte: Luciana Filippo

 


SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)