segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Nesta quarta (10/2) - TV Brasil estreia drama 'Jean Charles' no Festival de Cinema

 



TV Brasil estreia drama "Jean Charles" no Festival de Cinema desta quarta (10/2)

Longa-metragem filme recorda caso do brasileiro morto no metrô de Londres

 

Baseado em fatos reais, o filme "Jean Charles" estreia na programação da TV Brasil nesta quarta (10), às 22h30, na faixa Festival de Cinema. Protagonizado por Selton Mello, o drama biográfico ainda traz no elenco artistas como Vanessa GiácomoLuís MirandaSidney Magal e Daniel de Oliveira.

 

Coprodução nacional com a Inglaterra, o longa-metragem é inspirado no caso de Jean Charles de Menezes, brasileiro que foi confundido com um terrorista e assassinado pela polícia britânica no metrô de Londres, em julho de 2005.

 

A trama revela os últimos meses da vida do eletricista Jean Charles (Selton Mello). A produção mostra a rotina do jovem mineiro a partir da chegada de sua prima Vivian (Vanessa Giácomo), que vai morar com ele e os primos Alex (Luís Miranda) e Patrícia (Patricia Miranda), em um sobrado no sul da capital.

 


Como muitos imigrantes brasileiros, Jean faz o que pode para ter trabalho, ganhar dinheiro e se sustentar. Alheio aos atentados terroristas que ocorriam na região, o rapaz estava na hora errada e no lugar errado. Ele foi confundido com um terrorista pelos policiais que o executaram no metrô londrino.

 

A trágica morte de Jean Charles repercutiu internacionalmente. Além de comoção no Brasil, o polêmico caso alcançou notoriedade global ao ser associada equivocadamente à crescente onda de terrorismo em diversos países no mundo.

 


O filme mergulha na perspectiva humana do brasileiro ao acompanhar a realidade dos imigrantes. O crime que vitimou Jean Charles abalou bastante a família do eletricista. Os primos precisaram reconstruir as vidas após a dolorosa perda em meio à luta por justiça.

 

A polícia londrina tentou encobrir o erro. As autoridades britânicas levantaram suspeitas sobre o rapaz, mas logo a verdade veio à tona: Jean Charles era inocente. O jovem residia há três anos em Londres e não tinha nenhum envolvimento com terrorismo.

 

Ficha técnica

País: Brasil e Reino Unido. Ano de estreia: 2009. Gênero: drama. Direção: Henrique Goldman. Elenco: Selton Mello, Vanessa Giácomo, Luís Miranda, Patrícia Armani, Maurício Varlotta, Sidney Magal e Daniel de OliveiraClassificação indicativa: 14 anos. Duração: 93 min. Inédito.

 

Serviço:

Festival de Cinema - "Jean Charles" – quarta-feira, dia 10/2, às 22h30, na TV Brasil

Festival de Cinema - "Jean Charles" – quarta, dia 10/2, para quinta-feira, dia 11/2, às 2h30, na TV Brasil


FONTE: FERNANDO CHAVES/ TV BRASIL


SHARE THIS

0 comentários:

Latest Posts

Cloud Labels

especiais (95)