domingo, 16 de fevereiro de 2020

A atriz Mina Nercessian estreia como roteirista no filme nacional 'SOLTEIRA QUASE SURTANDO'




Com uma carreira que inclui títulos internacionais, entre eles, o filme 'A Feiticeira' (de 2005), estrelado por Nicole Kidman e o ator Will Ferrell e as séries 'Las Vegas', 'Freddie' e 'Reno 911', a bela e talentosa atriz Mina Nercessian protagoniza e assina o roteiro do longa “SOLTEIRA QUASE SURTANDO”, uma comédia produzida pela MGM com estreia prevista para 12 de março de 2020.
O longa conta a história de Beatriz. Uma mulher de 35 anos viciada em trabalho cujas aspirações de vida, comuns à muitas mulheres, como casar, ter filhos, passam longe de seu mundo. Mas, quando ela descobre que está entrando em uma menopausa precoce e só tem seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, de repente ela vê suas convicções completamente abaladas.
Mina mora em Los Angeles, é casada, mãe de quatro filhos, atriz, roteirista e sócia fundadora da produtora Novica.Com.
Ela virá ao Brasil para o lançamento do longa que é o primeiro de uma trilogia. O segundo é 'Casada Quase Surtando' e o terceiro 'Divorciada Quase Surtando'. 
Vem muita novidade por aí!

"SOLTEIRA QUASE SURTANDO"
Comédia romântica estrelada por Mina Nercessian, com direção de Caco Souza que estreia dia 12 de março nos cinemas do Brasil.

SINOPSE
O que acontece quando a vida de uma solteira convicta vira de cabeça para baixo e ela se vê em uma realidade totalmente diferente? É o que o público vai poder conferir no longa “Solteira Quase Surtando”, que estreia em 12 de março nos cinemas.
Com direção de Caco Souza (“400 Contra 1”) e roteiro de Mina Nercessian, o filme acompanha a rotina de Bia (Mina Nercessian), uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento. Só que tudo muda quando ela descobre que está entrando numa menopausa precoce e que sua fertilidade está com os dias contados. Então, de repente, ela se depara com um prazo de seis meses para encontrar um parceiro e engravidar.
A partir daí, disposta a encontrar um pai para o seu filho a qualquer custo, Bia se aventura em baladas como a “festa do desencalhe” e em encontros românticos “inesperados” no supermercado. Aparentemente, sua única sorte é poder contar com as dicas preciosas do amigo Ravi (Leandro Lima) e com o colo da irmã Gabi (Letícia Birkheuer), que está sempre imbuída do seu papel de mãe e vive um casamento fracassado.
Todas as tentativas parecem em vão até que Bia conhece o espanhol Miguel (Gui Agustini) e engata com ele o relacionamento que parece ser dos sonhos. Mas, aos poucos ela percebe que o acaso o pode reservar belas surpresas e que nem tudo sai como o planejado.
“Solteira Quase Surtando” tem distribuição da Anagrama Filmes, produção da Ártemis e coprodução da MGM. A direção é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em curtas, documentários e filmes publicitários no Brasil e no exterior.
Seu primeiro longa de ficção foi “400 contra 1” (2010), sobre a história do Comando Vermelho. O filme é produzido por Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival e do Brazilian Film Market e co-fundadora da Criatura Films (former MAB).
Além de ser protagonista, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil depois de já ter sido premiada nos Estados Unidos. Stepan Nercessian, Rafael Infante, Dani Valente, Lui Mendes, William Vita, Beth Zalcman e Tuna Dwek também integram o elenco. 

Sinopse Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta, estava plenamente realizada com seu trabalho e despreocupada em encontrar um amor. Até descobrir, aos 35 anos, o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos.
 O caminho da busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas. 

Ficha técnica 
Direção: Caco Souza
Roteiro: Mina Nercessian
Produção: Meire Fernandes
Coprodução: MGM, Red Line Filmes e MAB
Produção executiva: Meire Fernandes, Nazareno Paulo e Xavier de Oliveira
Produtores associados: Humberto Rosa, Caco Souza, Thairon Mendes, Santa Fé Filmes, Rodolfo Sanchez, Letícia Birkheuer e Naymardora
Direção de produção: Marcela Sá
Direção de fotografia: Rodolfo Sanchez, ABCDireção de arte: Luís Ozório 
ElencoMina Nercessian – Bia
Leandro Lima – Ravi
Letícia Birkheuer – Gabriela
Stepan Nercessian – Paulo
Gui Agustini – Miguel
Rafael Infante – Tadeu
Beth Zalchman – Avó
William Vita – Carlos
Tuna Dwek – Dra. Regina
Lui Mendes – Pedro
Dani Valente – Ivan 

Sobre a Anagrama Filmes
A ANAGRAMA FILMES foi idealizada por Laercio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos e teve passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes. A distribuidora foi criada em 2018 especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição do filme “"O Que De Verdade Importa” (2018), de Paco Arango, nos cinemas do país.
O projeto atual é o filme “Solteira Quase Surtando”. 

Sobre a Ártemis
A ÁRTEMIS, de Xavier de Oliveira, é sucessora da LESTEPE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS LTDA, também do cineasta Xavier de Oliveira, tendo produzido e coproduzido filmes como “Marcelo Zona Sul”, “André a Cara e a Coragem”, “Amante Muito Louca”, “O Vampiro de Copacabana” e “Gargalhada Final”.  O projeto atual é o filme “Solteira Quase Surtando”.

Fonte: Graça Paes/Zapp News

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)