terça-feira, 4 de junho de 2019

CINECLUBE RISCO CINEMA TEM SESSÃO ESPECIAL DIA 08/06


Em parceria com o MAM/RJ, o cineclube apresenta filmes do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CLERMONT-FERRAND (França). Sábado, 08 de Junho de 2019, 18 horas. Entrada gratuita.



Curadoria: Camille Varenne (Programadora do Festival de Clermont Ferrand, França)

PROGRAMA (a sessão será apresentada por Camille Varenne):

- FESTA (Fest, Nikita Diakur, Alemanha, 2018, animação/experimental / 3'). Drone. Stunt. Rave. Youtube inspirado e simulado. Labo Competition / Menção especial do Júri.

- PELE (Skin, Guy Nattiv, Estados Unidos, 2018, Fic., 20').
Um pequeno supermercado em uma cidade operária, um negro sorri para um menino branco de dez anos de idade, do outro lado do corredor do caixa. Este momento inócuo envia duas gangues em uma guerra implacável que termina com uma reação chocante. lnternational Competition / Prêmio do público.

TUDO INCLUSO (All inclusive, Corina Schwingruber llié, Suiça, 2018, Doc., 10’). Sob o encanto do entretenimento de massa em alto mar. Lab Competition

ANO PASSADO QUANDO O TREM PASSOU POR (Last Year When The Train Passed By, Pang-Chuan Huang, França, 2018, Doc./experimental, 17'). "O que você estava fazendo no ano passado quando tirei esta foto de um trem passando na frente de sua casa?" Minha experiência de viagem de trem está no centro deste projeto. Sempre fico curioso sobre as casinhas que vejo pela janela quando passo. Lab Competition / Primeiro Prêmio.

AO INFERNO (To Hell With, Léopold Legrand, França, 2018, Ficção, 14'). "Apesar de seu prédio de alta segurança, a Morte poderia facilmente entrar em seu apartamento." Patrick Pelloux, médico do pronto-socorro. National Competition / Menção especial do Júri.

A PASSAGEM (The Passage, Kitao Sakurai, United States, 2018, Ficção, 22'). Phil, de olhos arregalados e mudo, está fugindo depois de escapar do cativeiro. Sua inépcia infantil continua colocando-o em apuros, no entanto, e os agentes que foram contratados para recapturá-lo estão sempre um passo atrás. O resultado é uma série de desventuras e surpreendentes novas amizades. Lab Competition / Prêmio Canal +, Prêmio do público.

A ENCHENTE ESTÁ CHEGANDO (The Flood Is Coming, Gabriel Bohmer, Reino Unido/ Suiça, 2018, Animação/experimental, 9').
Em uma floresta, um eremita se prepara para enfrentar o dilúvio, mas sente-se envergonhado por um vizinho barulhento - que não é outro senão seu olho esquerdo. Lab Competition

BIOGRAFIA - CAMILLE VARENNE Vive e trabalha em Clermont-Ferrand (França) e Ouagadougou (Burkina Faso). Trabalha desde 2017 no Festival Internacional de curta-metragem de Clermont-Ferrand na seleção da programação "Regards d'Afrique", dedicado ao Cinema Africano. Desde 2019, ela se juntou ao comitê de seleção da competição internacional, incluindo a participação na seleção de filmes brasileiros.

SERVIÇO:


Sábado 08 de Junho de 2019, 18 horas

Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (Av. Infante Dom Henrique, 85 - Praia do Flamengo, RJ)
ENTRADA GRATUITA



Realização: Cinemateca do MAM & RISCO Cinema
Organização: Lucas Murari, Luiz Garcia
Agradecimento: André Parente

FONTE: RISCO CINEMA

SHARE THIS

0 comentários:

AGENDA (Festivais, mostras, concursos)

CINECLUBES (PROGRAMAÇÃO, EVENTOS)

ARTES E ARTISTAS (EVENTOS, LANÇAMENTOS, CURSOS)

LITERATURA (Eventos, Lançamentos, Dicas de leitura)